SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com tênis esportivo feminino: versátil, confortável e estiloso  

Três mulheres usando look com tênis esportivo
Fonte: Pinterest

Com um toque despojado e moderno, há algumas temporadas os tênis esportivos saíram das quadras e academias para ganhar espaço no street style e fazer parte tanto dos visuais do dia a dia quanto das produções para ocasiões especiais. 

Se você ainda não está levando o seu tênis esportivo para todos os compromissos, continue lendo este conteúdo e aprenda a criar diversos looks supermodernos para arrasar no visual! 

Tênis esportivo

Os tênis esportivos são calçados de performance, projetados principalmente para a prática de atividades físicas e esportivas. Com materiais duráveis, leves e tecnológicos, eles oferecem conforto, suporte e proteção aos pés. 

No mercado, você pode encontrar tênis esportivos de diversas marcas, modelos e cores disponíveis para todos os tipos de esportes e lifestyle. Além de serem utilizados para a prática de exercícios, muitos utilizam o calçado para realizar suas atividades diárias, como ir ao trabalho, à faculdade e a diversos outros compromissos, por conta de sua estética que carrega diversas simbologias, indo além do conforto. 

Por que os looks com tênis esportivos femininos estão em alta?  

O conforto não é uma tendência, mas sim uma necessidade, por isso o look com tênis esportivo feminino foi tão bem aceito ao longo do tempo. Unindo o aspecto comfy ao status e aos códigos culturais que o calçado carrega, usá-lo no dia a dia torna-se um plus superinteressante ao estilo pessoal de quem o incorpora aos visuais com pegada athleisure.

O que é a moda athleisure 

De forma sucinta, o estilo athleisure combina peças esportivas em produções casuais para a criação de looks estilosos e confortáveis. Essa tendência surgiu para introduzir a moda fitness que antes só era aceita em academias e na prática de esportes no dia a dia das pessoas. 

Como escolher o melhor tênis esportivo?

Se você já pratica exercícios físicos, pode experimentar usar o seu próprio tênis esportivo com peças casuais. Caso queira investir num modelo específico para transitar entre os compromissos do dia a dia, pense no seu estilo pessoal: se você gosta de cores neutras ou coloridas, modelos discretos ou robustos, solado reto ou com amortecedor de impactos, e avalie o que vai funcionar melhor com tudo o que já tem no closet. 

Apesar de despojado, o look com tênis esportivo feminino funciona bem em diversas ocasiões, das informais do dia a dia até as mais elegantes do trabalho, criando um match interessante entre universos diferentes, assim como nas combinações com peças mais refinadas e de estética festiva. O tênis é um ótimo aliado quando você tem a intenção de quebrar características comuns de uma composição de forma ousada e menos óbvia. 

Outra dica interessante é entender um pouco sobre as marcas do universo esportivo, a origem dos modelos de tênis e incorporar o que for mais coerente não somente com a sua imagem pessoal, mas com a sua personalidade – são aspectos como este que tornam o seu estilo ainda mais rico: buscando referências e a identificação com seus códigos. 

Dicas de looks com tênis esportivo feminino 

Quer montar look com tênis esportivo feminino, mas não sabe como? Trouxemos algumas ideias para te inspirar:

Tênis esportivo com vestido

Dos modelos casuais aos mais fashionistas, o look com tênis esportivo feminino traz um toque cool aos visuais com vestido. Os calçados de base reta incorporam um ar casual, enquanto os que contam com amortecedor no solado e cores vibrantes inserem criatividade e deixam o visual zero caricato.  

Tênis esportivo com saia curta

O comprimento mini já é tendência e promete continuar sendo nas próximas temporadas. Minissaias clássicas em jeans, cetim, ou com uma pegada colegial com modelagem de pregas, ficam muito bem acompanhadas com tênis, desde os tipo chuteiras, formando um visual ultramoderno, até os chunky, com cores e detalhes mais ousados que formam um look criativo com um quê de fashionista. 

Macacão + tênis esportivo

Os macacões com pegada utilitária foram tendência há algumas temporadas, e embora não estejam no mainstream, continuam tendo seu lugar entre as que curtem essa estética que mescla o sóbrio e o despojado. A peça fica ótima com tênis de base reta com identidade skater. Acessórios complementam e podem inserir um perfume fashionista à composição.

Tênis esportivo e blazer

Mais uma vez, dois universos diferentes se encontrando e provando que os opostos podem dar um belo match! Sobrepor qualquer look com tênis esportivo feminino com blazer irá torná-lo mais sóbrio e elegante no ato. Finalizá-lo com o calçado traz uma quebra deliberada da sofisticação, resultando num visual moderno e jovial.

Tênis esportivo com saia mídi

Clássicas e extremamente femininas, as saias mídi assumem características modernas quando incorporam um look com tênis esportivo feminino. O visual com a peça pode ser fashionista, com uma silhueta mais ampla e sem marcações, finalizada com um tênis robusto e colorido, ou levemente sensual, com cintura marcada e um pouco de pele à mostra por uma fenda que exibe o calçado no seu modelo e cor preferida.

Look monocromático com tênis esportivo

Looks monocromáticos podem ser mais básicos, quando em cores claras e neutras, ou impactantes e ousados, quando em tons profundos e vibrantes. Um tênis que acompanhe o mood cromático eleva a interessância do visual a outro nível! Outra ideia interessante é apostar nas cores para montar um look com tênis esportivo feminino com tênis num mood bem athleisure, com shorts biker, top e sobreposição. 

Tênis esportivo + jeans

O clássico combo do look com tênis esportivo feminino e calça jeans nunca decepciona – e nunca é uma má ideia! Ele funciona tanto para o dia a dia quanto para o trabalho e não precisa ser sem graça só por ser básico: aposte em acessórios que demonstrem sua personalidade e finalize com um sneaker estiloso. 

Look com tênis esportivo e camisa

Por ser uma peça clássica herdada do guarda-roupas masculino, a camisa traz um ar de sobriedade ao look, principalmente se ela tiver modelagem tradicional. As versões desconstruídas passam uma imagem moderna, ousada e fashionista, mas sempre com um ar mais austero. Ambos os modelos ficam ótimos com um tênis esportivo feminino. Escolha seu mood preferido e aposte na dupla que pode transmitir diferentes mensagens. 

Tênis esportivo como ponto de cor

Se você quer tornar seu tênis esportivo o protagonista do look, aposte em um modelo de presença, seja pelo design robusto ou pela cor mais extravagante. Looks básicos em cores neutras fazem o tênis brilhar, assim como as combinações monocromáticas com o calçado de outra cor que também dão destaque ao sneaker

Alfaiataria com tênis esportivo

Há algum tempo que a alfaiataria deixou o status de formalidade para trás e assumiu novas características, principalmente de modernidade e ousadia, com modelagens desconstruídas, detalhes nada óbvios e cores mais vibrantes. Em um look com tênis esportivo feminino, a dupla transita em diferentes estilos e ocasiões, indo das propostas elegantes às mais fashionistas e criativas.  

Match de cores

Sabe quando o tênis esportivo feminino combina com alguma peça do seu look e ganha aquele destaque no visual? Se o tom for vibrante, melhor ainda! O match de cores entre os elementos traz informação de moda ao visual e pode transformar até a composição mais sem graça! 

Com uma peça statement

Uma peça statement chama a atenção no look e torna-se o seu ponto focal. Geralmente os visuais que contam com o item têm um DNA fashionista e nada básico. Você pode tanto combinar o tênis esportivo com a peça, ou fazer do tênis o statement do visual junto à uma jaqueta, calça ou camisa, obtendo uma composição maximalista. 

Tênis esportivo com slipdress

O slipdress se consolidou na moda atual como uma peça casual que transita entre diferentes ocasiões, que vão do dia a dia até a festa. Os acessórios ditam o estilo do visual e o torna adequado a diversos ambientes. O tênis esportivo faz uma composição mais robusta e moderna, quebrando a sensualidade natural da peça. 

Com tecidos finos

Já pensou em montar um look com tênis esportivo feminino junto a peças de tecidos finos, tipo aqueles vestidos fluidos e elegantes que geralmente usamos em festas e ocasiões especiais? Inserindo o calçado ao look a composição assume um mood mais despojado e transita em diferentes ambientes, inclusive naqueles em que é necessário um toque de elegância.

Tênis esportivo como protagonista

Para o tênis esportivo assumir o protagonismo do look, aposte em roupas mais sóbrias, em cores discretas e finalize com um calçado colorido ou com formas mais robustas. 

Além de todo conforto, o look com tênis esportivo feminino é moderno, ousado e pode ser extremamente criativo. Apostando nos modelos que combinam com sua personalidade, você traz mais informação de moda ao seu estilo pessoal e monta looks autênticos e superestilosos!

E aí, gostou da tendência? Para aderir ao estilo athleisure, confira no site Oscar as opções incríveis de tênis esportivos femininos e escolha o seu preferido! Ah, e siga @oscarcalcados no Instagram para ficar por dentro das principais novidades e tendências do mundo da moda!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.