SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com calça jeans: a combinação curinga das mulheres 

Três mulheres usando looks com calça jeans
Fonte: Pinterest

No coração de muitos guarda-roupas femininos, a calça jeans feminina se destaca como uma peça icônica que atravessa décadas, adaptando-se às tendências enquanto permanece eternamente elegante e prática.  

Neste artigo, você conhecerá os principais modelos da peça, além de conferir 15 ideias de looks com calça jeans que separamos para você se inspirar e reproduzir em seus visuais do dia a dia. 

História da calça jeans 

Inicialmente, no século XIX, a calça jeans foi criada como vestuário resistente para mineiros e trabalhadores do campo nos Estados Unidos.  O alemão Levi Strauss, creditado como o criador da primeira calça jeans em 1873, usou um tecido resistente conhecido como denim, que provou ser durável o suficiente para resistir às condições adversas enfrentadas pelos trabalhadores da época. 

Ao longo das décadas, a calça jeans passou por uma transformação significativa, deixando de ser apenas uma peça de vestuário funcional para se tornar um ícone da moda. Nas décadas de 1950 e 1960, a popularidade do look com calça jeans cresceu, especialmente, entre os jovens rebeldes que buscavam uma expressão de individualidade e descontração. 

Atualmente, a calça jeans é famosa por sua versatilidade, variedade de cortes, lavagens e estilos. Sua capacidade de combinar facilmente com outras peças de roupa solidifica seu status como uma peça indispensável, atendendo à diferentes tipos de propostas e visuais. 

Tipos de calças jeans femininas

A diversidade de cortes, lavagens e estilos faz com que a calça jeans seja uma escolha prática e estilosa. Confira agora os principais modelos disponíveis no mercado: 

  • Calça skinny: Ajustada ao corpo para destacar as curvas, o modelo skinny pode ter variações de cintura alta ou baixa, ideal para ocasiões casuais e looks noturnos. Combina bem com botas, tênis e salto alto, seja em trajes de verão ou de inverno. 
  • Calça reta: Como o próprio nome já diz, a calça reta segue uma linha reta da coxa à bainha, proporcionando um visual clássico e atemporal. Seu uso é versátil, pode ser utilizada no trabalho, em eventos sociais ou no dia a dia, além de ficar ótima com diversos tipos de calçados. 
  • Mom jeans: Para as mulheres que gostam de conforto, a mom jeans possui cintura alta e modelagem mais folgada no quadril e pernas, o que transmite um estilo retrô. Esse modelo é perfeito para looks descontraídos e casuais, principalmente com tênis e sapatilhas. 
  • Calça flare: Também conhecida como calça boca de sino, o modelo flare tem pernas justas até o joelho e abertura ampla na bainha, proporcionando um visual alongado. Com uma aparência elegante, ela é adequada para eventos mais sofisticados e para quem busca um traje refinado. Look com calça jeans flare e salto alto ficam lindos. 
  • Calça pantalona: Ideal para ocasiões formais, como reuniões e jantares, a calça pantalona possui pernas amplas desde o quadril, conferindo um visual fluído e elegante. Ela também pode ser encontrada em modelos de comprimentos curtos para o verão. 
  • Calça jogger: Para quem gosta de um estilo despojado, a modelagem solta com elásticos na cintura e punhos da calça jogger vai surpreender você. Essa peça fica perfeita em looks casuais para ir ao parque ou ao shopping com as amigas. 
  • Calça wide Leg: Pernas bem largas desde o quadril até a bainha, essa é a principal característica desse modelo. Ideal para criar looks modernos e fashionistas. Combina bem com sapatos de salto alto para um visual elegante, ou tênis para um toque mais casual. 
  • Calça destroyed: Famosas pelos rasgos e efeitos desgastados em toda peça, a calça jeans destroyed fica perfeita em visuais despojados para festas e shows. 
  • Calça cintura alta: Com o cós posicionado acima da linha natural da cintura, a calça jeans de cintura alta é uma tendência entre as mulheres, pois modela o corpo feminino. Essa peça fica linda com tops e blusas mais ajustas, resultando em outfits modernos para idas ao shopping. 

15 ideias de looks com calça jeans

Quer montar um look com calça jeans lindo e moderno? Veja os visuais que separamos para você se inspirar e montar seus próprios trajes. 

1. Mom Jeans para um passeio no parque

Combine um mom jeans com uma jaqueta gráfica e tênis brancos, e tenha um look com calças lindo e confortável para passear com a família no parque. Complete com acessórios e uma bolsa para deixar a combinação mais fashion. 

2. Look com calça jeans skinny para o trabalho

Se você prefere um look com calça jeans mais justa, opte por combinar a peça com um blazer estruturado e saltos. Assim, você usará a sua skinny de maneira formal para ter um outfit de trabalho elegante.  

3. Calça jeans wide Leg + top cropped

Um dos looks com calça jeans preferidos das mulheres é a combinação da wide leg, top cropped e tênis. Isso se deve ao conforto e o estilo que o visual gera apenas com simples peças. Esse traje fica perfeito para saídas com os amigos e eventos ao ar livre.  

4. Traje de inverno com calça jeans reta

Para ter um look com calça jeans reta moderno, use um blazer ou suéter, e calce botas ou mocassim. No final, você terá um visual minimalista e elegante, perfeito para eventos formais de trabalho no inverno. 

5. Look com calça jeans capri

As famosas calças jeans capri, modelos com a barra acima do calcanhar, costumam ser usadas nos dias quentes. Por esta razão, ficam lindas com sandálias e sapatos abertos, além de blusas mais frescas. Esse modelo é muito utilizado em visuais casuais, por exemplo, para ir ao museu ou almoçar com as amigas. 

6. Visual com calça jeans pantalona curta

A calça pantalona com comprimento curto fica linda em trajes casuais, principalmente combinada com rasteirinhas e regatas. Se você quer um look confortável para ir ao centro da cidade nos dias quentes, aposte nessa peça! 

7. Look simples com calça jeans flare

Para compor visuais básicos para o dia a dia, o look com calça jeans flare traz um toque elegante aos trajes neutros. Você pode completar o outfit com peças de cor para trazer mais personalidade à proposta. 

8. Outfit oversized com calça jeans feminina

Para as fashionistas que amam um visual diferenciado, a calça jeans feminina também pode ser uma ótima peça para compor trajes estilosos. Vista peças largas, complete com um tênis. Pronto, seu look com calça jeans oversized estará perfeito. 

9. Look com calça mom jeans para o trabalho

Se você prefere um visual mais confortável para ir trabalhar, escolha o mom jeans para compor o seu outfit. Seu modelo mais larguinho traz um ar despojado, além de deixar o look com calça jeans moderno e jovem para o ambiente corporativo. 

10. Look sexy com calça jeans feminina

Quem disse que look com calça jeans feminina não pode ser sexy? Coloque uma camisa, deixe um decote, complete uma calça e saltos altos. Você terá um traje sensual e moderno com jeans. 

11. Visual despojado com calça jeans jogger

Vai passear com as crianças no parque de diversões? A calça jogger é um modelo confortável e moderno que, combinada com tênis e regata, é uma ótima opção para um look informal nos dias de calor.  

12. Calça de cintura alta destroyed para festival

Para shows e festivais de música, a calça de cintura alta destroyed é uma perfeita opção. Sua irreverência e estilo despojado a tornam uma peça de destaque no look. Assim, você só precisa completar com coturno ou tênis, e um top cropped básico. 

13. Calça wide Leg em visual streetwear

Se você curte um estilo urbano, saiba que é possível criar vários looks fashion com a calça wide leg jeans. Combine-a com tênis, jaqueta, blusa básica e adicione acessórios, como brincos e boné. Um outfit perfeito para saídas com os amigos no centro da cidade. 

14. Look romântico com calça jeans

As calças jeans femininas podem ser usadas em visuais românticos. A nossa dica nesse tipo de traje é escolher um modelo mais larguinho, como a wide leg ou reta. Depois, é só completar a proposta com sapatilhas ou sapato mule, e uma blusa com pequeno decote e mangas. Não se esqueça de adicionar joias para trazer um charme adicional. 

15. Outfit com calça reta destroyed

Ao adicionar o estilo destroyed em uma calça reta, você pode criar visuais despojados e estilosos com muita atitude. Vista moletons, jaquetas ou blusas mais neutras para equilibrar o look. Essa combinação é ideal para passeios com os amigos, como ir ao cinema ou à lanchonete. 

E aí, gostou de conhecer as várias possibilidades de looks com calças jeans femininas? Deixe nos comentários qual visual você mais gostou e vai usar no seu dia a dia. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.