SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks coringas para ter no guarda-roupas

Existem roupas e calçados que compõe looks coringas e podem ser utilizados em diversas ocasiões e estilos. Esses looks são compostos por peças coringas, aquelas que você consegue combinar em diferentes looks e estilos e parece até que nada “descombina” com aquela peça.

Um ótimo exemplo de peça coringa no guarda-roupa são as botas. Além de estilosas, compõe muito bem diversos looks, por transitarem em diversos estilos e permitirem infinitas possibilidades.

Mulher com jaqueta jeans e bota preta.

A bota se tornou um símbolo do inverno e faz parte da maioria dos looks dessa estação. Principalmente por ser um calçado democrático e estar presente no guarda-roupa feminino, masculino e até infantil. Todos podem andar na moda e quentinhos nas épocas mais frias do ano.

Separamos dicas incríveis com botas e outras peças coringas que você com certeza tem no guarda-roupa, para te ajudar a compor diferentes looks nesse inverno.

Mulher com jaqueta de couro e coturno preto.
Looks coringas com bota coturno preta.
Bota Coturno Quiz além de super confortável, é super estilosa e combina com diversos looks

Quais os principais looks coringas para o inverno?

Looks coringas com Jaqueta Jeans

Assim como as botas, as peças jeans são super versáteis e criam looks incríveis. As jaquetas jeans, por exemplo, podem ser utilizadas em looks mais modernos, em suas versões destroyed ou em um look mais retrô com os modelos vintage. Nos dias mais frios que chegam com o inverno, looks com bota e jaqueta jeans são uma ótima escolha, tanto para compor visuais incríveis, quanto para te manter aquecida e confortável.

Mulher com look coringa com peças jeans e coturno.

Um modelo de jaqueta jeans que está super em alta é o modelo oversized, uma versão mais larga e comprida, que fica bem folgadinha. Por ser um modelo mais solto e volumoso, combina com peças mais justas no corpo.

Para looks mais modernos, boas opções são as botas over the knee e as botas de cano curto. Caso você opte por um look mais básico, pode escolher cores mais neutras, como preto ou marrom. Mas se sua intenção for se destacar e arrasar, aposte em botas brancas, azuis, vermelhas ou até verdes.

Looks coringas com peças jeans e bota bico fino.
Bota preta de cano baixo e salto alto fino
Tenha looks incríveis e estilosos com a Ankle Boots Vizzano

Looks coringas com Jaqueta de Couro

Assim como a jaqueta jeans, as jaquetas de couro são super versáteis e criam looks incríveis. Foi-se o tempo que o couro era exclusivo para looks do estilo Heavy Metal. Atualmente é considerada uma das peças coringas no inverno, por ser um material bem quente e confortável, além de ser uma peça super versátil e estilosa.

Mulher com jaqueta de couro e bota  over the knee.
Bota preta de cano alto.
Com a Bota Cano Alto Beira Rio você cria visuais estilosos e super modernos

Se você busca looks mais despojados e modernos, pode optar por uma jaqueta de couro com botas mais despojadas, com cores mais marcantes e com bastante destaque. Aposte também em modelos como as botas over the knee e as botas de cano curto. Para looks neutros opte por botas com poucos detalhes e com cores mais neutras.

Mulher de vestido branco, jaqueta de couro e coturno preto.

Looks coringas com Tricô

As peças de tricô são quase sinônimo do inverno, são peças quentinhas e compõe looks coringas nos dias mais frios. Talvez os mais novos digam que o tricô é cringe, mas há quem não abra mão do conforto e ainda crie looks incríveis com essa peça. Para esse inverno as apostas estão em peças de tricô grandes e volumosas, que podem ser utilizadas como casacos ou até como vestidos.

Para tornar os looks ainda mais estilosos e confortáveis as botas são uma ótima sugestão e compõe visuais incríveis. Assim como com as jaquetas, com as peças de tricô você consegue usar diferentes modelos de botas, como as botas over the knee e as botas de cano curto.

Para que os looks tenham mais personalidade você pode brincar com as cores e texturas. Já para looks mais básicos e neutros você pode escolher peças com poucos detalhes e com cores mais básicas, como preto, marrom e bege.

Quais roupas combinam com as peças coringas?

Vestido

Se você ama visuais mais românticos, com certeza vai gostar dessa combinação. Escolhendo o vestido certo é possível combiná-lo com botas, jaquetas e até peças de tricô.

Looks coringas com vestido longo, jaqueta jeans e bota preta de cano baixo.
Bota preta de cano baixo e salto alto.
Com a Bota Tratorada OSC você cria looks modernos, sofisticados e confortáveis

No caso de vestidos curtos, aposte em modelos mais fluidos e soltinhos. Caso opte por uma jaqueta e botas mais neutras, vale brincar com as cores e estampas, trazendo um ar mais moderno e divertido. Já com as peças de tricô é possível conseguir looks modernos e super despojados.

Mulher com vestido, jaqueta de couro e coturno preto.
Coturno preto de salto baixo.
Tenha looks modernos e despojados com a Bota Coturno Quiz

É possível criar looks incríveis com vestidos longos. Aposte em modelos soltinhos, combinando com botas de bico fino. Assim como os vestidos curtos, você pode brincar com as cores, para criar looks mais despojados.

Looks coringas com vestido longo, jaqueta de couro e bota.
Looks coringas com botas preta de cano curto e salto baixo.
A Bota Cano Baixo Comfortflex une conforto e estilo

Saia

Assim como os vestidos, é possível brincar com essa combinação e criar diversos looks. Essa é uma boa opção para looks versáteis e modernos, além de ser uma ótima substituta para as calças.

Com saias curtas é possível combinar com botas over the knee, criando looks mais modernos. Já uma opção mais básica são as botas de cano curto, em cores neutras.

Looks coringas com peças de tricô e bota.

Na hora de escolher a jaqueta, opte por modelos mais curtos e menos volumosos, assim o caimento da jaqueta não “brigará” com o caimento da saia. Mas em caso de minissaias, um blusão jeans pode criar um look bem moderno.

Leia mais sobre essa combinação: Como usar saia com bota e ficar linda?

Mulher com saia midi, jaqueta jeans e bota coturno preta.

Calça Jeans

Essa combinação com certeza é a queridinha do inverno e talvez a mais fácil de acertar. São diversas opções de jaquetas, calças e botas, tem muita combinação possível, uma mais incrível que a outra. Se você busca looks mais básicos, pode optar por peças e cores mais básicas.

Se você busca looks mais descolados e super confortáveis, existem diversas opções de peças que são coringas mas não significa que não têm seu estilo. Como por exemplo, as calças boyfriend, com um corte mais reto e que trazem mais volume para o look. Os modelos de calças destroyed também colaboram para looks mais modernos e cheios de estilo.

Looks coringas despojados com peças jeans e botas coturno.
Looks coringas com jaqueta de couro, peças jeans e bota.
Coturno preto com salto baixo
A Bota Coturno Bottero é uma peça coringa e traz a modernidade que você busca

Com as peças de tricô é possível criar looks básicos e até mesmo românticos com calças mais justas no corpo, modelos de calça jeans não faltam para criar combinações incríveis, modernas e confortáveis. E que tal um look blusão com bota para arrasar no visual?

Looks coringas com tricô, jeans e coturno.
Looks coringas com coturno preto.
Ande na moda e cheia de estilo com o Coturno M Shuz
Mulher com jaqueta jeans e bota, cor caramelo.
Looks coringas com bota cano baixo caramelo.
Com a Bota Sândalo Clave De Fa Kora seus looks ficam completos

Conta pra gente, qual sua combinação favorita para esse inverno? E qual dica você mais gostou e com certeza vai usar?

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.