Descubra se seu estilo é cringe ou geração Z
Com certeza nos últimos dias suas redes sociais foram bombardeadas por posts e memes com a palavra “cringe”. Nós do Blog Oscar viemos te explicar tudinho sobre esse assunto, para você nunca mais ser cringe perguntando “O que é cringe?”

O que significa cringe
“Cringe” é a forma carinhosa que a geração Z (os nascidos entre o fim dos anos 90 e o ano 2010) criou para descrever tudo que é constrangedor, ultrapassado e brega ou seja, tudo que gera “vergonha alheia”. Na tradução literal do inglês significa “de arrepiar”.

A gíria causou uma pequena guerra entre as gerações, já que muitas coisas consideradas cringe, são típicas da geração millennial (os nascidos entre o fim dos anos 80 e o fim dos anos 90).
A lista cringe não envolve apenas a moda, mas também alimentos e bebidas, filmes e séries, decorações, até mesmo emojis e hashtag. Enfim, ser cringe é quase um estilo de vida, um estilo reprovado pela geração Z.
Se você sabe completar a música “Dig-dig-joy, dig-joy-popoy…”, com certeza se sentiu no mínimo incomodado(a) com a nova gíria dos mais novinhos.

Seu estilo é cringe ou geração Z?
Vamos ao grande ponto desse post, ao abrir seu guarda-roupa um jovem da geração Z gritaria “MDS isso é tão cringe” ou pegaria algumas peças emprestadas? Ainda tem dúvidas? Vamos te ajudar!

Moda cringe
Quando o assunto é moda cringe existem algumas peças que estão na lista da nova geração:
· Calça Skinny
· Sapatilha
· Cardigã de mãe
· Cintura baixa
· Meia soquete
Se você tem uma dessas peças em seu guarda-roupa, sentimos em lhe informar, mas a geração Z te considera muito cringe.

As sapatilhas vêm sendo criticadas há um bom tempo. Agora fazendo parte da lista cringe, as coitadinhas não têm mais sossego e foram definitivamente canceladas, principalmente as de bico arredondado. É isso mesmo, usar sapatilha é cringe, até para o trabalho. Quem sabe uma Havaianas branca e um visual mais no dress code?
Quando o assunto são calças, as de cintura baixa estão mais que canceladas e é fácil entender os motivos né!? Além de ser um pouco desconfortável, não valoriza o corpo e ainda pode deformar o corpo.

Já a calça skinny, que também tem sofrido muito hate, é realmente tão cringe assim? Tudo bem, que é um pouco difícil na hora de vestir, mas que ela valoriza o corpo, não dá para negar. A justificativa da geração Z é que uma roupa deve ser confortável antes de qualquer coisa.

O Inverno chegou, mas algumas peças quentinhas foram para a lista cringe. Por mais confortável, acolhedor e quentinho que seja, o cardigã de mãe (aquele de lã, bem quente e fofo) está na lista da geração Z. Junto com as meias soquete, a moda agora é escolher um par de meias bem estilosas e deixar todos apreciarem.

Moda cute
O lema da geração Z é “conforto”, por isso optam por calças com uma modelagem mais solta e amam combinar tênis com diversos looks, tudo em nome do conforto!
Os novinhos também são super ligados em coisas vintage, como a gola alta. Além de adorarem peças especiais e únicas. A moda é unir moderno e vintage e criar looks incríveis.
Essa geração tem sido muito influenciada pelas redes sociais, atualmente em grande maioria pelo Tik Tok e muitos influencers têm ganhado espaço e mostrado seu estilo aos seguidores.

Calça
Já ficou claro que a nova geração prioriza o conforto, por isso cada vez mais as calças modeladas saem das araras e dão espaço para calças mais folgadas e com corte mais reto.
Mesmo sendo da geração millennial vale a pena arriscar e experimentar esse modelo. Além de combinar com diversos estilos e compor looks modernos, a calça mom é mega confortável.


Conforto e estilo andam juntos.
Moletom
As peças de moletom deixaram de ser exclusivamente roupas de “usar em casa” ou apenas para dias muito frios e passaram a ser utilizadas nos mais variados looks. Se você imagina algo mais “desleixado”, está enganado (a), pois o moletom traz modernidade para os visuais, além do conforto.



O estilo das botas com um toque de modernidade!
Tênis
O tênis se tornou peça coringa nos guarda-roupas e passam longe de serem calçados exclusivos para atividades físicas. Existem diversos modelos, cores e estilos, é possível combinar um tênis com qualquer look.

Se você gosta de um visual mais moderno e despojado, com certeza vai gostar da combinação tênis e vestido ou tênis e saia. O que até um tempo atrás era considerado esquisitice, se tornou uma das combinações mais queridinhas das jovens.
Além de combinar com qualquer roupa e cair bem em qualquer ocasião, os tênis são extremamente confortáveis e versáteis.


Brincadeiras e memes à parte, o que realmente importa é que você se sinta bem com o que está vestindo e arrase em seus looks do seu jeito. Toda essa brincadeira serve para nos mostrar que os estilos mudam, as coisas evoluem e tá tudo bem, tem espaço para todos!
Mas cá entre nós, têm dias que a gente só quer um cardigan de mãe, um par de meias soquete, um prato cheio de bolinhos de chuva e ser muito cringe no sofá, sem julgamentos.

Conta aí, de qual time você faz parte? Cringe ou Geração Z?
E qual a coisa mais cringe que você usa e não abre mão?