SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Peças coringa – Quais dessas você possui em seu guarda-roupa?

Quem não ama as peças coringa? Elas são aquelas que ajudam na hora de harmonizar outras peças do seu look, independente do seu estilo. Elas são incríveis e fazem o seu guarda-roupa render; ou seja, ao investir nestas peças, é possível ter um número ainda maior de combinações sem gastar muito. Veja a seguir algumas peças coringa que toda mulher deve ter sempre à disposição!

Como escolher peças coringa para o seu armário?

Sabe aquela sensação de que você não tem nada para vestir? Este problema pode simplesmente desaparecer quando você investir em peças coringa, ou seja, aquelas que salvam o dia. Elas permitem uma quantidade de variações ainda maior do que as peças comuns.

Pode ser roupas, acessórios ou calçados e tendem a ser mais básicos, seja no tipo de peça, cor ou modelo. No entanto, o look final pode fugir do óbvio com as combinações certas dessas peças. Além disso, outro quesito é o preço menor em peças coringa. Veja algumas sugestões a seguir!

Vestido preto básico – O nosso queridinho!

Talvez esta seja a peça coringa mais clássica e popular. O “pretinho básico” é caracterizado por um vestido preto reto, em geral curto (acima do joelho), de preferência liso e sem grandes detalhes.

peças coringa
Um vestido preto básico é o clássico que toda mulher deve ter no guarda-roupa. Elegância em qualquer ocasião. Créditos: Pinterest

Simplesmente, ele combina com tudo e por isso é uma peça coringa: com tênis e jaqueta jeans, com jaqueta de couro e salto alto, com blazer e por aí vai. A dica é optar por um vestido preto de alfaiataria e com bom corte. Ele pode durar para sempre!

Calça jeans clássica para todas as horas

A calça jeans clássica é aquela que tem cintura média, corte reto e lavagem média. Pode durar por gerações, quando bem cuidada. Combina com simplesmente tudo: looks formais mais esportivos, combinações para trabalhar ou peças básicas e confortáveis. A dica é sempre escolher uma peça de qualidade acima de tudo.

peças coringa
A boa e velha calça jeans. Combinada com acessórios e com variações de sapatos, elas deixam o look do confortável ao estiloso. Créditos: Pinterest

Calças jeans escura – verdadeiras peças coringa

Além do jeans clássico, as peças de jeans escuro também rendem muitos looks e são peças coringa em seu armário. As dicas de compra valem as mesmas para o jeans clássico. Contudo, a calça jeans escura pode dar um ar mais sofisticado e formal. Escolha cortes mais retos e atemporais na hora de optar pela sua calça.

Camiseta cinza para os dias que não souber o que vestir

Assim como a regata branca, a camiseta lisa cinza é uma das peças coringa para se ter no armário; simplesmente combina com tudo. Dos looks mais formais aos mais despojados, a camiseta cinza é o elo de ligação entre outras peças básicas ou mais estilosas e exuberantes.

peças coringa
Camiseta cinza pode parecer simples; mas combinado com um shorts, calça ou um sapato estiloso, transforma qualquer look. Créditos: Pinterest

Tênis branco em todos os lugares

O que seria de nós sem um tênis branco confortável e que combine com tudo? A dica é optar por modelos mais baixos e com poucos detalhes ou estampas, práticos para o dia a dia. A ideia é optar pelos modelos básicos e que valorizem os looks.

peças coringa
O tênis branco combina com qualquer ocasião – não só para os momentos casuais. Invista em um e transforme seu look básico em moderno. Créditos: Adidas

Confira os modelos de tênis branco que preparamos para você:

O modelo Adidas Advantage Base é um clássico, que torna qualquer look estiloso.Casual e perfeito para o dia a dia.
O Tênis Casual Beira Rio tem detalhes em corda, o que torna o seu look moderno. O modelo é confortável e ideal para todas as ocasiões.

Bolsa coringa que tenha o seu estilo

Uma bolsa em tom único e neutro é uma peça coringa que você deve ter no seu guarda-roupa. O modelo deve seguir o seu estilo e você pode apostar em cores mais exuberantes; mas é importante que o design seja clássico ou mais discreto, para combinar com o maior número possível de peças. Dê uma olhadinha nos modelos da Oscar Calçados e escolha a sua bolsa coringa preferida!

A bolsa Bing Petite Jolie é um modelo clássico e sofisticado. A cor preta traz elegância e serve para todos os estilos.
O modelo clássico de ombro da WJ Taupe é a bolsa que todos devem ter. Um acabamento de qualidade e uma cor neutra, que vai bem em todos os looks do dia a dia.

Camisa social branca para looks incríveis

É uma das principais peças coringa de qualquer guarda-roupa. Apesar de ser uma peça mais formal, pode ser usada de forma adaptada – sobre vestido, por exemplo, com amarração ou mesmo como um camisão oversized, se o modelo for maior. Qualquer pessoa fica chique com uma boa camisa branca lisa de alfaiataria, com bom corte e golas clássicas.

Jaquetas jeans – peças coringa para todas as horas

A jaqueta jeans está entre as peças coringa mais clássicas. É ideal para looks despojados. Mas se você quiser dar mais estilo a um vestido preto básico ou a uma peça de alfaiataria com um scarpin ou calçado mais sofisticado, o look vai ficar jovial e interessante. As lavagens escuras e mais clássicas, em tons médio, nunca saem de moda.

O Scarpin M Shuz Purity Screen une sofisiticação a um design único e moderno. Porque toda mulher precisa de um scarpin preto, para todas as ocasiões.
Um scarpin perfeito para os looks com calça jeans. O Scarping de Salto Alto Tanara possui um salto bloco, que vai deixar o seu dia a muito mais confortável.

Blazer preto para deixar o seu look mais sofisticado

O blazer preto com corte primoroso está entre as peças coringa; ele deixa qualquer look mais sofisticado e é uma forma de usar alfaiataria no seu dia a dia.

peças coringa
Blazer preto é uma opção para os dias mais frios, deixando o seu look estiloso. Peça chave para os looks de trabalho ou para uma festa. Créditos: Pinterest

Com um blazer preto você pode, mais tarde, optar por outras cores. Do look mais despojado aos looks de trabalho, é perfeito para dar um up no visual e enfrentar ambientes mais frescos.

Aposte em uma peça com um bom corte e com material que dure muito. Evite as peças muito sintéticas e aposte no estilo atemporal e clássico.

Regata branca básica

Regata branca é aquele item que, independente do seu estilo ou das tendências da moda, você tem que ter em seu armário. É o elo de ligação em looks de todos os tipos – dos mais ousados aos mais básicos.

A dica é investir em peças lisas, variando os modelos (nadador, com ou sem gola, canelada e etc), priorizando a qualidade, com tecidos que durem muito e que não vão mudar de cor com o tempo.

peças coringa
Camiseta regata para combinar com calça, saia, tênis, rasteirinhas… são centenas de combinações para todos os estilos. Crédito: Pinterest

Use a sua regata branca com jeans, – seja calça, saia ou short, – com blazer ou jaqueta, alfaiataria e todos os tipos de looks. Certamente, está entre as peças coringa mais populares.

Calça preta de alfaiataria

Tem que ter! É a peça que salva em dias em que você precisa criar looks formais ou mais arrumados. Escolha um modelo clássico, acinturado e com um bom corte. Se preferir, a calça pantalona está em alta e sempre volta à moda nesta versão.

Veja também: Looks para trabalhar: como estar adequada nos dias quentes

Gostou das dicas sobre peças coringa da Oscar Calçados? Quais outras peças você acha que são um trunfo na hora de se vestir? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Imagens: Pinterest, Adidas, Oscar Calçados

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.