SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Quer estilo e praticidade nos dias quentes? Veja essas dicas de looks com chinelo! 

Ele deixou de ser um calçado de usar em casa, agora você pode criar lindos looks com chinelo para arrasar em qualquer lugar. Confira! 

Quatro fotos de quatro mulheres diferentes usando looks com chinelos de diferentes modelos e estilos
Fonte: Pinterest

Look com chinelo feminino: Da praia à passarela 

Os chinelos, antes considerados apenas calçados simples para uso em casa ou na praia, ganharam status de item fashion nos últimos anos devido às grandes marcas de luxo estarem lançando seus próprios modelos. Essa movimentação reflete a busca por praticidade que as mulheres modernas prezam nos dias de hoje.  

A era agora é apostar na versatilidade e no estilo dos chinelos para ter como aliado um dos seus maiores atrativos: o conforto em diversas ocasiões, desde um look casual para idas ao shopping até um traje formal para eventos mais elegantes. 

Sem mais enrolações, confira as nossas dicas de look com chinelo e se inspire para montar produções lindas e práticas com o seu guarda-roupa. 

Banner levando para a categoria de chinelos femininos da Oscar

10 dicas de looks com chinelos femininos 

Além de conhecer os chinelos que estão na moda, veja os looks maravilhosos que separamos para você conferir a versatilidade desse calçado em diferentes propostas. 

1. Look com chinelo e vestido 

Combine um vestido com chinelos slide para ter um visual casual fresco e leve, perfeito para idas ao centro da cidade ou à eventos informais. Para um look mais elegante, escolha um vestido midi de alfaiataria e use com chinelos de couro com detalhes metálicos. 

2. Traje praiano com chinelo Havaianas 

Seja na praia ou piscina, aposte de olhos fechados em um biquíni ou maiô com saída de praia estampa e chinelos Havaianas. Se quiser um look com chinelo mais estiloso, adicione um chapéu de palha, óculos de sol e uma ecobag. 

3. Chinelo + calça de alfaiataria 

Quebre a seriedade da alfaiataria com chinelos! Ideal para um look casual chic para o trabalho ou para eventos sociais, vista calças de alfaiataria, camisa social e um par de chinelos para garantir um traje moderno e superestiloso. 

4. Look colorido com chinelo e shorts 

Crie um look divertido e vibrante combinando shorts coloridos, blusa estampada e chinelos. Você estará pronta para passeios com a família ou almoço com as amigas em um traje fresco e confortável. Finalize a proposta incrementando acessórios como colares, bolsas e pulseiras. 

5. Visual monocromático com chinelo 

Se você quer uma proposta elegante e minimalista, escolha peças da mesma cor para ter um visual monocromático, inclusive nos pés. Você terá um look com chinelo moderno e fashionista para saídas pela cidade, shopping e eventos culturais. 

6. Chinelo com shorts jeans 

O look com chinelo mais popular é, sem dúvidas, o short jeans com chinelo. Muito usado em atividades casuais, como idas à feira, ao parque e até em festivais, esta combinação é ótima, pois une praticidade, frescor e conforto em um só outfit. 

7. Look com chinelo colorido e saia

 Para mulheres despojadas que adoram um visual divertido, nossa dica é apostar em chinelos coloridos com saia. Seja jeans, de couro ou renda, a saia traz feminilidade enquanto o chinelo tem seu ar descontraído, o que resulta em um traje confortável e estiloso para idas ao shopping, feiras culturais, brunch com as amigas, entre outros eventos casuais. 

Banner levando para a categorias de sandálias femininas da Oscar.

8. Outfit formal com chinelos 

Vai em um evento que exige um visual elegante, mas você quer adicionar um toque de personalidade ao outfit? Use um terninho ou vestido de festa com chinelos de couro ou de cores sóbrias, como bege, caramelo ou preto, e tenha o seu traje formal com um toque de irreverência.

9. Look festa com chinelo plataforma 

Ao combinar um vestido tubinho longo e chinelos plataforma, você terá um look de festa confortável e estiloso. Além de ter visual cheio de presença, você pode aumentar o destaque do seu outfit com acessórios, como brincos de argola e bolsa de vinil.  

10. Traje com camiseta estampada e chinelo 

Se você é uma fashionista que adora testar propostas diferentes, esse traje é para você. Vista uma saia de tecido leve, como seda, uma camiseta estampada estilo rocker e finalize com chinelos, de cor neutra ou coloridos. O resultado é um look com chinelo diferentão que se destaca pela originalidade e a junção de peças de diferentes estilos.  

Qual marca de chinelos devo comprar? 

Antes de ir às compras, conheça 5 grandes marcas de chinelos femininos que estão disponíveis em nosso site que você não vai se arrepender de adquirir. 

  • Chinelo Havaianas: A Havaianas, a marca de chinelos mais famosa do Brasil, é conhecida internacionalmente por seu clássico modelo de chinelo de dedo. Além disso, ela também oferece modelos de diferentes cores, estampas e formatos.  
  • Chinelo Grendene: Muito conhecida na moda brasileira, a Grendene é uma das líderes no mercado de chinelos, principalmente por seus modelos femininos duráveis e com designs únicos. 
  • Chinelo Kenner: A Kenner é uma marca tradicional de calçados que oferece chinelos para homens, mulheres e crianças. Seu modelo mais famoso é o preto de sola e alças grosas. 
  • Chinelo Skechers: A marca americana Skechers se destaca no mercado por conta dos seus chinelos modernos e atuais, além da qualidade superior de seus materiais. 
  • Chinelo Done Head: Com modelos divertidos e com muita personalidade, a marca brasileira Done Head aposta em chinelos criativos e confortáveis para a moda feminina e masculina.  

Amou as nossas dicas de como criar looks com chinelos? Aposto que sim! Siga o nosso Instagram @oscarcalcados e receba mais dicas fashion todos os dias em seu celular.  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.