SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Camisa Social – Como usar para todas as ocasiões

Pra quem pensa que camisa social só combina com o ambiente corporativo e o jeito tradicional de usar, com todos os botões fechados, é único e indiscutível, saiba que existem inúmeras variações pra você inovar no visual e diversificar seus looks usando a mesma peça e é exatamente isso que nós vamos te ensinar agora. 

Looks com camisa social
Fonte: Canva

Uma camisa social para cada ocasião

Sabemos que no escritório ela faz sucesso, a formalidade do ambiente aliada a tecidos nobres e sofisticados formam uma combinação mais que perfeita. Além de óbvia e prática, o uso da camisa com outras peças do mesmo estilo facilita muito o dia a dia no trabalho, mas a ideia aqui é mostrar novas possibilidades. 

A primeira coisa a ter em mente é que ela é muito versátil, para cada ocasião é possível criar uma proposta diferente, dá pra usar em um jantar romântico ou em uma reunião de negócios. Usando a mesma peça seu look vai do sofisticado tradicional, ao despojado casual, basta saber associar com outros itens que irão compor toda sua produção.  

Look com camisa social mostrando ombro
Fonte: Pinterest
Look com camisa social e calça jeans
Fonte: Pinterest

Solte sua imaginação, coloque um pouco de atitude e muito estilo para arrasar e não tenha medo de combinar com outras roupas que fogem do tema social. Use com saias, shorts, vestidos, amarrada na cintura, com botões abertos ou fechados, você é quem manda! 

Como usar

Para criar novas propostas é preciso saber combinar a camisa social com outras peças do seu armário. Pensando nisso, montamos uma listinha com os principais itens que você pode usar, sem errar! 

  1. Calça Jeans: o básico jeans também funciona, pode ser usado em ambientes informais e mais despojados, como aquele tradicional almoço de domingo com a família. Prefira modelagens retas e sequinhas, como o jeans skinny.  
  1. Pantacourt: modelo queridinho das mulheres com estilo descomplicado, que prezam pelo conforto sem abrir mão da elegância. Nessa proposta, usar a camisa por dentro pode ser uma boa ideia para alongar a silhueta.  
  1. Saia: nessa combinação, todos os comprimentos podem ser usados. A ocasião e a formalidade serão essenciais na escolha. Se for a um casamento, a produção com saia midi e camisa em tecido sofisticado fica perfeita.  
  1. Vestido: transforme sua camisa oversized em um vestido super descolado e fashion, coloque um cinto para marcar a cintura e está pronto o look! 
  1. Shorts: jeans, alfaiataria, viscose, as possibilidades são inúmeras para quem gosta de usar shorts o ano todo. Indispensável no verão, quando combinado com camisa fica perfeito para as tardes de sol e vento gelado comuns no outono/inverno.  
  1. Terceira peça/Sobreposição: use como um casaquinho por cima de outra peça ou por baixo de vestidos de manga curta, por exemplo. Seja qual for sua escolha, as duas ficam um charme!  
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Blusa social com saia e bota
Camisa branca com sobreposição
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Look total branco com cinto
Look casual
Fonte: Pinterest
Combinação social de rosa queimado
Shorts jeans com blusa social branca
Fonte: Pinterest
Camisa branca com saia verde
Fonte: Pinterest

Dicas de estilo: Dê seu toque pessoal na produção e diferencie ainda mais seu look. Use a camisa amarrada na cintura, com as mangas dobradas, solte alguns botões e dê um nozinho, deixe somente a gola ou a manga aparecer em alguma sobreposição. Para quem gosta de uma proposta mais ousada, com um toque de sensualidade, vale até deixar a lingerie à mostra. Solte sua imaginação pra se jogar nesse estilo! 

Diferentes modelos e looks incríveis 

Reunimos aqui lindos looks usando os mais diversos modelos de camisa pra você se inspirar e criar suas próprias combinações. 

Tradicional: social da cabeça aos pés.  

look social terracota
Fonte: Pinterest
Look social monocromático nude
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Look monocromático verde
Fonte: Pinterest

Seda: a camisa de seda é aquela clássica que não pode faltar no guarda-roupa feminino, vai bem com quase tudo e ainda deixa o visual mais balanceado. Usá-la com um jeans, pode balancear o look.

Blusa vermelha manda longa de seda
Fonte: Pinterest
Tênis Casual Diadora Tourney Marrom e Bege Feminino
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Scarpin Salto Alto Bebecê Pure Strass Preto Feminino
Camisa de seda com jeans
Fonte: Pinterest

Couro: para uma pegada mais rock and roll, cheia de personalidade e atitude. Combine com outras peças em tecidos leves, fica chique e moderno. 

Calça de couro com camisa branca e tênis
Fonte: Pinterest
Look social com calça de couro
Fonte: Pinterest
Tênis Casual Diadora Tourney Branco
Sandália Salto Alto Via Marte Nobuck Vinil Preto

Camisa branca: escolha perfeita para quem busca um visual mais clean. A camisa branca pode ser usada como grande destaque ou ainda para suavizar demais tons vibrantes do look.  

Camisa social branca com saia jeans
Camisa social com calça jeans

Estampas: a dica é optar por estampas discretas e sóbrias para o ambiente de trabalho e deixar as versões mais coloridas e ousadas para o seu look casual.  

Look social com camisa estampada
Camisa social florida

Manga curta e cropped: em um país tropical como o nosso, sempre tem espaço para modelagens mais leves e fresquinhas.  

Cropped social
Look soltinho com calça social e camisa manga curta de ramos
Blusa social branca manga curta
Look com camisa social de manga curta
Tamanco Birken M Shuz Calf Of Preto Feminino
Rasteira Feminina Papete Nude

Depois de tantas dicas e sugestões fica difícil usar camisa social só no ambiente de trabalho, não é mesmo?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.