SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Chinelos da moda em 2024: saiba quais são e como usar 

Para quem ama o estilo comfy, a estação mais quente do ano promete fazer todo mundo descer do salto e ficar bem à vontade, com os pés no chão.  Saiba quais são os chinelos da moda em 2024 e como montar os melhores looks com o grande hit da temporada.  

Quatro modelos de chinelos da moda em 2024
Fonte: Pinterest

Chinelos: do uso doméstico às passarelas 

Prático, confortável, funcional e item fashionista, por que não? Faz tempo que o chinelo deixou de ser somente para uso doméstico e elevou seu status no mundo da moda, ganhando espaço na composição dos looks mais estilosos. 

Sua história começou com os egípcios. Feito de papiro, o primeiro par que se tem conhecimento está em exposição no Museu Britânico e data de 1.500 a.C. Ao longo dos anos, outros materiais como couro, borracha e elementos têxteis foram inseridos na sua confecção. Somente em 1960, após a Segunda Guerra Mundial, foi que o item começou a ganhar seu espaço e segue popular no Brasil até hoje.  

Confirmando todo seu valor, o chinelo foi o grande destaque nas passarelas e vem com tudo para a temporada de verão em 2024. Grandes marcas como Miu Miu, Chanel, Valentino e Coperni apostaram nessa tendência. Totalmente repaginado, muito mais moderno e estiloso, seu uso não tem limites e vai do casual ao social. 

Quais modelos de chinelos estão na moda em 2024? 

Para responder essa pergunta, reunimos aqui os principais modelos de chinelos que são sucesso garantido na temporada de Verão em 2024.  

Tradicional chinelo de dedo 

Um clássico atemporal que conquista por sua simplicidade, opção ainda mais confortável para substituir as rasteiras, perfeito para compor looks minimalistas.  

Chinelo Nuvem 

Reconhecido por sua incrível maciez e conforto, este modelo é feito de borracha, trazendo o visual acolchoado característico, que proporciona uma sensação de caminhar nas nuvens. Pode ser a estrela do seu visual em uma proposta total comfy. Aposte em um look com chinelo nuvem com cropped de malha e calça de moletom.  

Chinelo Birken 

Inspirado nas sandálias alemãs, o modelo Birken é um tipo de chinelo que está na moda. Com um visual imponente, combina estilo e funcionalidade através de um solado no estilo ortopédico, que se ajusta ao contorno dos pés para mais suporte e conforto. Além disso, possui tiras ajustáveis que adicionam um toque moderno e estiloso ao modelo. Uma dica é apostar na combinação com peças delicadas como saias e vestidos ou até mesmo com roupas mais estruturadas, como uma calça de corte reto e camisas.  

Puff Shoes/Flip Flop 

Puff Shoes, também conhecidos como Flip Flop, são chinelos com tiras acolchoadas que podem ou não ser acompanhados de salto plataforma. Seu estilo robusto pode causar certa estranheza à primeira vista, mas vale a pena investir no modelo. Abuse das cores para produções divertidas e descoladas que são a cara do verão.  

Banner para a categoria de chinelos da Oscar

Flatform 

O chinelo Flatform incorpora uma plataforma plana, conferindo altura sem comprometer o conforto. Com design contemporâneo, esse modelo é uma opção elegante para quem busca um toque de sofisticação nos momentos de lazer. Fica um charme para usar em um look com chinelo para praia ou piscina. Combine com maiô, saída pareô e a bolsa de palha, um arraso de chique! 

Papete 

Por entregar tanto conforto quanto o modelo original, a papete também pode ser considerada um tipo de chinelo da moda. Com uma estética esportiva e tiras ajustáveis ao redor do pé, essa variação é uma fusão perfeita entre estilo e funcionalidade. É um modelo casual que pode ser combinado com peças mais refinadas, dando um toque contemporâneo a sua produção.  

Slide 

O slide é mais um chinelo da moda feminino, muito comum em looks urbanos e casuais por ser uma opção moderna e fácil de combinar. As tiras largas que cobrem a parte superior dos pés facilitam na hora de calçar. Aposte nas combinações com vestidos e calças pantacourt.  

Chinelo em pelúcia 

Para quem busca um visual inusitado, o chinelo em pelúcia entrega muita personalidade em qualquer produção. Uma opção fofa e super divertida para momentos de descontração. Busque fazer combinações com outras tendências para um look bem fashionista.  

Chinelos Verão 2024: marcas favoritas 

Confira as principais marcas dos chinelos da moda de 2024 e que estão disponíveis no site da Oscar:

  • Havaianas: Fundada em 1962, a marca é conhecida por seus chinelos de borracha coloridos e confortáveis, que se tornaram um ícone da cultura brasileira e conquistaram popularidade global devido ao seu design simples e durabilidade. Com sola de borracha e tiras em forma de Y, as Havaianas são associadas a um estilo descontraído;
  • Adidas: A Adidas é uma renomada marca global de artigos esportivos, fundada em 1949 por Adolf Dassler. Reconhecida por seu logo icônico de três listras paralelas, a Adidas é especializada na produção de calçados, roupas e acessórios esportivos de alta qualidade. O modelo de chinelo slide é um dos ícones da marca;
  • Beira Rio: Os chinelos Beira Rio, seguem o conceito “easy chic” da marca, unindo conforto e tendências da moda em suas coleções;
  • Moleca: Sem abrir mão do estilo, os chinelos Moleca priorizam o conforto e o bem-estar dos pés.  A marca possui uma coleção jovem e divertida que combina com looks casuais e despojados;7
  • Done Head: Com grande influência do Skate e do Surf, a Done Head contribui para a cena do esporte, oferecendo produtos de valor acessível sem deixar de ter estilo e personalidade em cada manobra ou rolê. A marca é especialista em calçados inspirados no lifestyle: tênis causal e chinelo nuvem estão em seu portfólio;
  • Piccadily: A Piccadilly desenvolve calçados para atender às necessidades de mulheres reais. Em sua linha de sandálias, encontramos modelos práticos e versáteis, como rasteirinhas, chinelos, tamancos e slingbacks. 

Como usar os chinelos da moda 

Agora que você já sabe tudo sobre os chinelos da moda 2024, quais os principais modelos e marcas, aqui vão algumas dicas práticas para você inserir a opção no seu dia a dia e sair do básico, confira! 

Chinelo com calça

Chinelo e calça combinam, sim! O resultado tira seu look do óbvio e vai surpreender. A ideia é seguir a mesma proposta despretensiosa do chinelo, combine com calças leves de linho ou crochê, por exemplo.  

Look com chinelo e jeans

Vale apostar em modelagens despojadas de jeans com chinelo: skinny, cargo, flare e destroyed são boas alternativas. 

Cropped e chinelos da moda

A cara do verão, os croppeds marcam presença em muitos looks da estação. Com chinelo, essa é uma combinação harmoniosa e descolada, aproveite. 

Look de vestido e chinelo

Para valorizar ainda mais o modelo de chinelo escolhido, combine seu look com chinelo com vestidos curtinhos ou até mesmo midi.  

Chinelo e shorts

Para alongar a silhueta aposte nos shorts mais curtinhos. Se quer deixar o look mais elegante, escolha os modelos com cintura alta. 

Look com chinelo marrom, shorts e blusa de manga longa.
Fonte: Pinterest
Chinelo Havaianas Slim Bege Feminino
Chinelo Havaianas Slim Bege Feminino

Peças de alfaiataria e chinelos

Busque o equilíbrio ao combinar alfaiataria com chinelo, mescle com outras peças que sejam mais despojadas e casuais.  

Esse é, sem dúvidas, o tipo de tendência que até mesmo sem querer você vai aderir, mais democrática impossível!

Aproveita e conta pra gente nos comentários qual o chinelo da moda 2024 é seu favorito e para mais dicas de moda, beleza e lifestyle siga @oscarcalcados nas redes sociais.   

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.