SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look Monocromático: aprenda como usar o queridinho das passarelas

Para algumas pessoas, os looks monocromáticos podem parecer mais práticos e simples. Para outras, um estilo mais ousado, reservado para as corajosas. Mas será que o estilo monocromático é a sua praia?

Fonte: Pinterest

Simples e elegantes, as roupas monocromáticas são uma maneira fácil de ficar na moda com composições fáceis e que não precisam de tantas opções de peças do guarda-roupas. 

Os looks monocromáticos são formados por peças de uma única cor, que deixam o visual super chique e podem ser usadas em qualquer estação. 

Para as mais baixinhas ou com biotipo oval, também é um ótimo truque para alongar a silhueta, já que essa composição cria a ilusão de que é uma coisa só. E se composto de peças que tenham o tom semelhante ao da pele, esse efeito fica ainda mais acentuado.

Como montar looks monocromáticos

Os looks monocromáticos mais tradicionais são o all black e o all white. Essas composições são coringas para combinar com acessórios coloridos e mais chamativos como bolsas, sapatos coloridos que serão destaque ou maxi brincos. 

All Black

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Tênis Tecido Catiônico Preto
Tênis Chuck Taylor All Star Ox Lift Couro Platform Preto - Unissex

All White

Complete seu look

Tênis Adidas Grand Court Branco - Feminino
Tênis Converse All Star Cano Alto Branco - Unissex

O monocromático não se limita ao clássico: branco, preto ou nude. Você também pode brincar com peças coloridas em nuances diferentes de uma mesma cor ou até mesmo seguir tendências de cores do momento para criar a sua composição, escolha o laranja, pink ou azul e arrase na estação mais quente do ano.

E tem ainda as candy colors, as famosas cores de doce que são uma versão fofa dos tons pastéis, e deixam o visual romântico, delicado e super moderno.

Mas não se prenda somente a esses exemplos, afinal, a moda está aí para ousar e arriscar diversas composições. O look monocromático também pode ficar perfeito nas cores azul marinho, verde, bege, vinho, marrom… Enfim! O importante é eleger o que você gosta e se jogar!

Inspire-se

Como usar looks monocromáticos

Essa tarefa é tão simples que até quem não tem tanta afinidade com o mundo da moda vai tirar de letra. Afinal, como já falamos aqui, basta eleger uma cor e escolher as peças que se encaixam nessa escolha. 

O destaque do look pode ficar por conta dos acessórios, como um brinco estiloso, um maxi colar, ou aquela bolsa que você viu na vitrine e amou mas ficou se perguntando quando seria o momento certo de usar. 

Ah, e não podemos esquecer dos sapatos, que podem ser da cor do seu look ou ser usado para marcar a presença de uma cor fora da paleta, se tornando um ponto de luz secundário.

Um truque infalível é enxergar o look monocromático com uma tela em branco, que você pode preencher com detalhes e cores para se tornar uma obra de arte com a sua cara e que reflita o seu estilo. 

Ouse nos acessórios, seu look vai ficar ainda mais divertido
Aposte em bolsas coloridas para serem destaque no seu look

Garanta uma peça de destaque

Bolsa Tiracolo Petite Jolie Brooklyn Rosa - Feminino - UNICO
Bolsa Tiracolo Petite Jolie Shape II Amarelo - Feminino - UNICO
Bolsa Petite Jolie Clutch Lilás - Feminino - UNICO

E então? Gostou das dicas? Agora é hora de entrar em ação e montar as suas composições preferidas nas mais diversas cores do estilo monocromático. Aproveite para esbanjar todo o seu charme e elegância na hora de se vestir.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.