SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como deixar seu look com chinelo nuvem ainda mais estiloso  

Ele é tão confortável que você sente que está flutuando a cada passo, mas não é só isso! Versátil e mega estiloso, o look com chinelo nuvem é descolado e confortável, adequado para as mais variadas ocasiões informais. Se você ainda não se rendeu ao charme do calçado, chegou a hora de descobrir como ele pode transformar seu look casual em uma proposta autêntica, despretensiosa e cheia de personalidade.

Look com chinelo nuvem. Modelos coloridos e neutros
Fonte: Pinterest

Tudo que você precisa saber sobre a trend do chinelo nuvem 

Também conhecido como “modelo travesseiro”, o chinelo nuvem é confeccionado em espuma de EVA, uma borracha muito leve e à prova d’água que proporciona leveza e durabilidade ao calçado. Seu design conta com uma silhueta robusta e sem gênero. O formato ergonômico distribui o peso do corpo ao longo da região plantar e, por isso, pode reduzir os pontos de pressão – proporcionando um caminhar mais confortável.

O primeiro modelo do chinelo foi lançado pela marca Yeezy, parceria entre a Adidas e o artista musical Kanye West. Após ser incorporado aos looks de personalidades mega influentes, como Hailey Bieber e Kendall Jenner, a trend se espalhou pelo street style e marcas nacionais e internacionais passaram a criar modelos com uma estética similar.

Basicamente, existem três tipos tradicionais do calçado para você montar um look com chinelo nuvem: o slide, que possui somente uma faixa larga horizontal para encaixe do pé; o modelo de dedo, que também pode ser encontrado no mercado como “flip flop” e o slingback, que conta com uma tira traseira para prender o calçado aos pés.

Com a pandemia e o crescimento do trabalho remoto, essa foi uma tendência que surgiu justamente da busca por mais conforto e praticidade no outfit do dia a dia. Mesmo com o fim do isolamento social, o estilo invadiu o street style e, aos poucos, o look com chinelo nuvem ganhou status de fashionista, sinônimo de atitude e personalidade. Seu uso tem sido amplamente compartilhado no TikTok e o calçado segue como sucesso absoluto entre a geração Z e os amantes do mood comfy.

Para quem é indicado o chinelo nuvem?

Se você está pensando em montar um look com chinelo nuvem, saiba que ele é super versátil. Apenas atente-se ao dress code do ambiente que pretende frequentar com o calçado, e para caminhadas longas ou corridas, prefira os tênis, pois eles irão proporcionar o apoio e conforto necessários aos pés.

Idosos e pessoas com mobilidade limitada também devem ficar atentas ao usar o calçado, pois sua alta aderência pode ser prejudicial por travar no solo e aumentar o risco de quedas.

Pontos positivos do look com chinelo nuvem

Confira alguns dos pontos positivos em usar o calçado nos looks:

  • Conforto;
  • Leveza;
  • Maciez;
  • Praticidade;
  • Versatilidade;
  • Estilo;
  • Autenticidade;
  • Personalidade;
  • Tem ação anti-impacto;
  • Possui características anatômicas;
  • Toque esportivo, despojado e descolado;
  • Ajuda a diminuir e aliviar as dores nos pés;
  • Atitude.
Banner da loja de calçados Oscar levando para a categoria de chinelos para compor um look com chinelo nuvem

Como montar look com chinelo nuvem

Sua aparência pode até ser meio grosseira à primeira vista e, talvez por isso, ele tenha sido enquadrado na categoria dos “ugly shoes”, mas a verdade é que o chinelo nuvem tem se revelado um item de moda super versátil e estiloso, basta saber fazer as combinações corretas. Confira o que combina com chinelo nuvem:

Combine com calças, principalmente wide leg 

Flare, skinny, mom, pantacourt: a modelagem da calça fica a seu critério, mas a combinação com o chinelo nuvem vai garantir aquele upgrade no visual, além de ser uma ótima opção para os dias mais quentes. Se sua escolha for uma wide leg, saiba que essa é uma aposta certeira. Sua modelagem ampla, com comprimento que vai até os pés formam o casamento perfeito com calçados mais robustos.

Para uma proposta descolada de look com chinelo nuvem, aposte no calçado na cor preta, combinando com uma calça cargo. Na parte de cima, use um body ou blusa regata básica canelada e finalize com acessórios de ares despretensiosos, como um boné, uma pochete ou shoulder bag e um óculos de sol em modelo clássico.

Mulher usando um look com chinelo nuvem composto por uma blusa cropped preta e uma calça de cor clara.
Fonte: Pinterest

Look com chinelo nuvem e shorts

Para quem busca um visual leve e descomplicado, o look com chinelo nuvem e shorts é a melhor opção. Ao mesmo tempo que é simples, a ideia traz frescor e modernidade à produção. Além de ser uma proposta mega versátil para ambientes casuais.

Se você precisa montar um visual mais arrumadinho, com o toque despretensioso do calçado, aí vai a dica: invista em um short que faça conjunto com uma camisa – ambos de modelagem mais soltinha – e use um top de crochê ou tricô por baixo para trazer uma textura mais elaborada para o look. Opte por uma cartela de cores neutra para inserir uma dose de elegância. Caso prefira uma produção mais descolada, aposte no shorts biker.

Abuse das cores 

O chinelo nuvem chama atenção por si só, dar a ele um colorido especial pode valorizar ainda mais seu visual. Brinque com as cores e com os estilos. Na hora de criar o seu look dá para pensar em uma versão monocromática, cores complementares e até mesmo utilizar outra trend, o color block. Abuse da sua criatividade, faça testes e divirta-se na hora de se vestir.

Caso opte por montar um look com chinelo nuvem monocromático, invista em peças com textura para deixar o visual mais interessante. Nos dias mais quentes, você pode apostar em um conjunto de saia e top de crochê, por exemplo.

Look com chinelo nuvem no inverno…e com meias também!

Quem pensa que chinelo nuvem é só para o verão, está enganado! O calçado também provou que pode ser a cara do inverno e a combinação com meias faz tudo ficar ainda mais inusitado e perfeito. Prova disso é que a peça aparece constantemente sendo usada dessa forma por celebridades e também já foi destaque em desfiles na São Paulo Fashion Week. O segredo é ser autêntica e dar um toque de personalidade a essa produção, que pode usar peças super básicas do guarda-roupa como jaqueta e moletom.

Mulher usando um look com chinelo nuvem de inverno
Fonte: Pinterest

Com peças de alfaiataria

Uma combinação inusitada do look com chinelo nuvem é usá-lo com peças de alfaiataria. Embora as roupas sejam mais sofisticadas, quando combinadas ao calçado com ar esportivo e informal, incorporam uma estética despretensiosa e forma aquele visual chique sem esforço.

Para um resultado harmônico, prefira as peças com modelagem oversized e faça composições com roupas e acessórios de outros universos que contrastem com a elegância da alfaiataria, como tops esportivos, bolsas despojadas e acessórios arrojados.

Dicas extras do look com chinelo nuvem, anote aí! 

  • Se tem medo de errar na combinação, aposte em cores neutras ou tons pastéis;
  • Evite usar o chinelo nuvem em ocasiões muito formais ou eventos que exigem um dress code específico;
  • Para um visual mais elegante, opte por modelos com acabamentos em couro, confeccionados em materiais sofisticados e em cores neutras.
Banner da loja de calçados Oscar levando para a categoria de sandálias para compor um look com chinelo nuvem

Saiba como conservar o seu chinelo nuvem

Conservar e limpar o chinelo nuvem corretamente é essencial para manter a sua durabilidade e aparência. Alguns cuidados específicos podem te ajudar nessa missão, descubra quais são eles.

1. Armazenamento: Guarde os chinelos em local arejado e protegido do sol, o calor excessivo pode deformar o material.

2. Limpeza: Utilize água e sabão neutro regularmente para remover poeira, sujeira e odores. Use uma esponja macia ou escova de cerdas suaves para limpar as tiras e a superfície do chinelo. Se o calçado tiver palmilha removível, retire-a e lave separadamente.

3. Lavagem: Evite lavar o chinelo na máquina. Se quiser deixar de molho, utilize um balde ou uma bacia com água morna e adicione um pouco de sabão neutro. Esfregue delicadamente e enxágue.

4. Secagem: Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha limpa e seque-os à sombra. Certifique-se de que os chinelos estejam completamente secos antes de usá-los novamente.

5. Remoção de manchas: Se houver manchas persistentes no chinelo, você pode tentar removê-las com uma escova de cerdas macias e um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água para criar uma pasta suave. Esfregue a área manchada com a pasta e, em seguida, limpe com um pano úmido.

6. Conservação: Evite o contato dos chinelos nuvem com produtos químicos agressivos, como solventes, detergentes fortes, álcool ou cloro, pois eles podem danificar o material e a aparência dos chinelos. Lembre-se de seguir as instruções específicas de conservação e limpeza fornecidas pelo fabricante.

Agora que você já conhece as inúmeras possibilidades de montar um look com chinelo nuvem, é hora de experimentar e criar produções incríveis com os modelos disponíveis na nossa loja de calçados. Confira!

Para mais dicas, nos siga no Instagram @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.