SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

BB Glow – Tudo que você precisa saber sobre a técnica

Antes de optar pelo procedimento, é preciso conhecer os riscos do BB Glow e avaliar os prós e contras do tratamento.   

Técnica de BB Glow
Fonte: Pinterest

Entre os procedimentos estéticos mais falados dos últimos tempos, o BB Glow é uma técnica coreana utilizada para nutrir e hidratar a pele, eliminando manchas e acnes, ajudando a controlar a oleosidade e estimulando a produção de colágeno e elastina.

O BB Glow é definitivo?

O que mais atrai as pessoas que se submetem ao procedimento é o fato de que o BB Glow funciona como um tipo de maquiagem semipermanente, o que pode dar a entender que seus benefícios são definitivos ou que não é preciso “retocar” com tanta frequência.

O efeito de base é bastante natural, semelhante ao BB Cream, já que o BB Glow contém um derivado da toxina botulínica, usado para eliminar linhas finas e de expressão.

Já na primeira semana de tratamento é possível notar os primeiros resultados, mas o recomendado é que sejam feitas pelo menos cinco sessões. Os efeitos mais desejados, como a uniformização da pele e redução de rugas e cicatrizes, podem chegar a 8 meses de duração.

Mas, atenção! É importante saber os possíveis riscos do BB Glow e quais cuidados devem ser tomados por quem decide se submeter ao procedimento. 

O primeiro passo é se certificar de que o local é seguro e que o profissional tenha bastante experiência nesse tipo de tratamento.

Além disso, não se pode ignorar as contraindicações do BB Glow:

  • Pessoas que têm alergia ao sol;
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com doenças como lúpus ou câncer de qualquer tipo;
  • Pele com acne ou herpes ativa;
  • Histórico de queloide ou algum problema de cicatrização;
  • Uso de anticoagulantes como aspirina e heparina;
  • Durante o tratamento com quimioterapia, radioterapia ou Roacutan.

O BB Glow é recomendado por dermatologistas?

Recomendação não é, exatamente, a palavra que se encaixaria nesse cenário. Isso porque qualquer procedimento invasivo só deve ser realizado após criteriosa avaliação que assegure que a pele esteja livre de infecções ou doenças inflamatórias. 

Alguns médicos, inclusive, são declaradamente contra o BB Glow, alegando que ainda não é possível saber quais serão seus efeitos na pele a longo prazo. 

Entre os riscos apontados pelos dermatologistas estão a piora de doenças da pele, a possibilidade de um efeito de tatuagem permanente (podendo mudar de cor com o tempo), surgimento de alergias, riscos de queimaduras e resultados diferentes do esperado.

Além disso, caso os materiais utilizados não sejam corretamente esterilizados, há o risco de transmissão de doenças. 

E aqui cabe um dos principais alertas para quem quer fazer o BB Glow: existem profissionais que utilizam pigmentos não regulamentados e/ou atuam em locais impróprios, o que potencializa o risco de infecção, já que a pele fica extremamente exposta durante o procedimento. 

De qualquer forma, é muito importante fazer uma boa avaliação com um dermatologista e conhecer bem as suas condições de saúde antes de partir para o BB Glow.

Como é feito o procedimento

O procedimento consiste em aplicar ativos e vitaminas no rosto, com o uso de um aparelho de microagulhamento que causa microlesões e forma microcanais para estimular a multiplicação das células e renovar os tecidos.

O resultado é uma pele revitalizada e hidratada, com tonalidade uniforme e menos rugas, linhas de expressão e cicatrizes, como se a pessoa estivesse utilizando uma base o tempo todo.

Embora algumas pessoas pensem que o BB Glow é uma tatuagem, é importante saber que não é, já que os produtos aplicados no procedimento atingem apenas a primeira camada da pele, a epiderme, enquanto a tatuagem atinge a derme, que é uma camada mais profunda.

Antes e depois do BB Glow
Fonte: Pinterest – Antes e Depois do BB Glow

Cuidados após aplicação do BB Glow

Seguir as orientações do profissional depois de fazer o procedimento é fundamental, o que inclui esperar 24 horas antes de retirar o produto do rosto e evitar tocar ou esfregar a pele durante as primeiras semanas. Além disso, a exposição ao sol é proibida nos primeiros 15 dias após o procedimento.

Esperamos ter esclarecido as suas principais dúvidas sobre o BB Glow e também ter ajudado a fazer a sua escolha de forma saudável, afinal, o seu bem-estar é muito importante!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.