SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tipos de Tênis para cada Esporte

Todo mundo sabe que as atividades físicas são recomendadas pela grande maioria dos médicos e profissionais da saúde como uma forma de vida saudável, mas você sabia que a escolha do esporte e principalmente do tipo de tênis mais adequado para a prática constante é uma das coisas mais importantes?

É preciso ficar atento às características de cada modalidade e também aos equipamentos para que a chance de cometer erros seja minimizada, assim como a possibilidade de acabar gerando problemas como dores, lesões e torções.

Entre os pontos que devem ser observados, a escolha do calçado é um dos itens mais importantes.

Não basta escolher o tênis mais bonito ou aquele que está na moda. É preciso optar pelo modelo certo para cada esporte.

Além de evitar lesões, um modelo de calçado adequado para o esporte que será praticado pode aumentar a performance e melhorar os seus resultados e rendimentos.

Pebas de varias pessoas correndo
Fonte: Totalphysiosydney

Para evitar problemas e ajudar você na escolha do melhor tênis para cada modalidade, fizemos estas dicas, além de sugestões cheias de estilo para você praticar seu esporte preferido sem medo de errar. 

Tipos de pisada

Na hora de escolher o tênis ideal pra você, é de suma importância conhecer o seu tipo de pisada. Além de facilitar na escolha, garante uma melhor performance durante a prática e reduz riscos de lesões.

Se você ainda não sabe qual o seu tipo de pisada, veja o guia que desenvolvemos para te ajudar:

Guia: Tipos de pisada

Existem três tipos de pisada: Pronada, supinada e neutra. Vale sempre lembrar que cada indivíduo possui sua própria anatomia, e para descobrir com exatidão qual a sua pisada, um especialista deve ser consultado.

Guia e como e a pisada
Fonte: Iarcbauru

Agora que você já sabe como ter melhores resultados para sua pisada, vamos conhecer os modelos ideais para cada prática esportiva

Tênis para caminhada, corrida, Crossfit e para academia

Se você está procurando um tênis para suas atividades diárias como caminhar, correr ou até mesmo para ir academia , opte por um modelo leve e flexível.

Penas de uma pessoa caminhado
Fonte: Verywellfit
Tênis rosa com verde
Fonte; Oscarcalcados.

Tênis para basquete

Os tênis são específicos para o esporte, pois são feitos para alavancar o impulso e proteger os tornozelos, existem três modelos: cano alto, médio e o baixo. O modelo adequado varia conforme a posição do jogador na quadra.

Homem amarrando seu tênis e um abola do lado
Fonte: Bostonglobe

Chuteira de futsal

Essa modalidade é normalmente jogada em quadras, por isso, o calçado usado não é a chuteira tradicional, e sim um tênis específico com solado antiderrapante, que dá aquele som tão característico das partidas.

Chuteira de futebol de campo

Tanto as chuteiras de campo como as de society possuem travas, as mais altas penetram com mais facilidade na grama, então quando for escolher sua chuteiras de campo procure uma com travas mais altas, assim terá estabilidade nos movimentos.

Chuteira de society

Os modelos específicos para Futebol Society possuem travas mais baixas para proporcionar maior estabilidade e tração, promovendo segurança e conforto para o jogador, além disso, são mais leves e confortáveis.

Tênis para jogar tenis

Os calçados próprios para esse esporte devem minimizar a tensão sobre a coluna, joelhos e tornozelos. Por isso precisa ser um tênis com mais tração na sola.

Tênis para skate

Um bom tênis para skate tem que ter resistência, tração é absorção de impacto. Pois é ele que promoverá tração e estabilidade tanto na lixa do shape quanto no pavimento.

Tênis para Vôlei

Ao escolher um modelo é necessário levar em conta a performance, durabilidade e amortecimento, tudo isso lhe trará conforto na hora do seu lazer.

Tênis para Vôlei
Fonte: Oscarcalçados

Tênis para pedalar

Caso vá andar de bike pela cidade, é melhor optar pelo tênis, esses mesmo de caminhada e/ou corrida, mas se seu intuito é um pedal com longas distâncias as sapatilhas são mais indicadas por terem encaixe ou clip, que tornam sua pedalada mais eficiente e segura.

Tênis para dança

O uso de tênis não apropriado pode causar lesões e quedas. Priorize um que tenha o solado reto e flexível com boa aderência ao chão.

Tênis de Boxe

Fazer seu treino com tênis ou sapatilha adequada fará toda diferença. O tênis ideal para boxe e artes marciais deve ser leve e plano, assim ele oferece suporte para o tornozelo deixando seus pés livres e ágeis para todas as direções no ringue.

Agora que você já sabe mais sobre qual tênis escolher na hora de praticar seu esporte favorito, navegue pelo nosso site para encontrar o calçado perfeito para seu esporte.

Seja qual for seu esporte, a Oscar Calçados possui um calçado perfeito para você obter o seu melhor desempenho e não prejudicar sua saúde.

Aqui é sempre fácil comprar e você possui diversos benefícios, como pagar em até 10x sem juros. Venha conferir!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.