SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tipos de Alongamento de Unhas – Tudo que você precisa saber!

Unhas postiças são coisa do passado, a moda agora é o alongamento. A técnica que promete um resultado bonito e muito mais duradouro, tem atraído cada vez mais a atenção das mulheres.  Para quem está sonhando com esse momento, montamos um guia completo sobre os procedimentos mais comuns no mercado, com os tipos de alongamento de unhas e os cuidados para não se decepcionar com a escolha.  

Tipos de alongamento de unhas
Fonte: Pinterest

Entenda o processo

Unhas fracas, quebradiças, que nunca crescem ou ainda o péssimo hábito de roer unhas são as principais queixas de quem busca por algum tipo de alongamento, mas há ainda quem escolha a técnica pela praticidade e também pela longa duração dos esmaltes.  

Isso não quer dizer que as visitas à manicure podem ser canceladas para sempre, nada disso! As manutenções devem ser feitas dentro do prazo delimitado por cada procedimento, a fim de evitar a proliferação de fungos e bactérias entre a unha natural e a artificial.  

O processo para construir esse novo formato começa com a preparação da superfície das unhas, o que garante uma boa fixação. As próximas etapas seguem para aplicação, modelagem e lixamento, finalizando com o acabamento à escolha da cliente, os modelos de unha mais comuns são: quadrado, amendoado, stiletto e bailarina.  

Tipos de alongamento de unhas amendoadas
Fonte: Pinterest – Amendoada
Tipo de alongamento de unha, modelo quadrado
Fonte: Pinterest – Quadrada
Tipo de alongamento de unha no formato stiletto
Fonte: Pinterest – Stiletto
Tipo de alongamento de unha no formato bailarina
Fonte: Pinterest – Bailarina

Tipos de alongamento

O que vai diferenciar cada um dos tipos de alongamento de unhas são os produtos e os materiais utilizados, confira:

  • Gel: a unha de gel é uma das mais pedidas nos salões de beleza, utiliza material hipoalergênico, além de oferecer um acabamento perfeito que acompanha a curvatura natural. Consiste na aplicação de um gel-base, seguido por camadas de silicone em gel e secagem em cabine de luz de LED ou ultravioleta. Por último, um top coat faz a selagem. Manutenção recomendada a cada 15 dias.  
  • Fibra de Vidro: é o tipo mais resistente, indicado para quem faz trabalhos manuais ou muita digitação, além dos alérgicos. Nessa técnica, a manicure cola filamentos de fibra de vidro, com fixação em gel e secagem em cabine de luz. A vantagem é que é possível pintar as unhas em casa mesmo e só retirar o esmalte com removedor sem acetona. É um material que pode durar meses, desde que respeitado o prazo de manutenção a cada 20 dias.  
  • Acrílica: um dos tipos mais antigos, feito através da colagem de pontas de unhas artificiais na base das naturais. Na sequência, um pincel é mergulhado no monomer e depois colocado em um pó de acrílico para aplicação em toda extensão. O resultado é uniforme e mais rígido do que as demais opções. É possível ficar com esse material na unha por até 8 meses, desde que respeitada as manutenções a cada 20 dias.  
  • Porcelana: o material utilizado também é o monômero com pó de acrílico em um tom branco e mais claro, diferente da técnica de acrílico. Para a extensão são utilizados moldes por baixo das unhas, o que facilita o desenho. Manutenção recomendada a cada 20 dias.  
  • Acrigel: mistura entre o gel e o pó de acrílico, aplicada como se fosse um esmalte convencional que endurece após secar e traz um efeito super natural. Pode ficar até 3 meses nas unhas, desde que respeitadas as manutenções.  

Cuidados, manutenção e durabilidade

Dependendo da técnica utilizada, da responsabilidade da cliente e também do crescimento da unha natural, cada trabalho terá uma durabilidade específica e o ideal é que as manutenções sejam respeitadas dentro dos seus prazos que podem variar de 15 a 20 dias.  

É importante ter toda essa atenção para que o alongamento não seja prejudicial à saúde, pois há o risco de infecções por bactérias e fungos que danificam a matriz das unhas naturais que podem ser causadas por algum deslocamento ou infiltração. Além disso, esse é um procedimento contraindicado para gestantes, diabéticas, pessoas em tratamento contra o câncer, com micoses ou alérgicas aos componentes dos produtos utilizados. 

Modelo de unha com alongamento
Fonte: Pinterest

Dica extra

As cutículas fazem a proteção natural das unhas e, por isso, é importante mantê-las durante esse processo. Para maior durabilidade, use luvas para reduzir o contato com água e produtos químicos.  

Diante de tantas informações e possibilidades, você deve estar se perguntando, mas qual dessas técnicas é a melhor e a mais indicada? A resposta é simples: depende. Você deve escolher o procedimento que se adapte ao seu estilo de vida e também ao seu tipo de unha. Converse sempre com uma profissional especializada para obter os melhores resultados, mas antes disso conta pra gente: você já fez ou está pensando em fazer algum dos tipos de alongamento de unhas?  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.