SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tipo de pisada: veja aqui como descobrir a sua

homem correndo

Na hora de comprar um par de tênis novo, muitas pessoas acabam escolhendo sem prestar atenção no modelo do calçado.

Se você procura por um tênis para fazer exercícios físicos e principalmente, fazer corridas e caminhadas, há uma série de fatores que devem ser levados em conta na hora de se decidir por um modelo. Entre eles, está o tipo de pisada.

Existem três categorias: pronada, supinada e normal. Saber qual é a sua facilitará ainda mais as suas séries de exercícios e ajudará a prevenir inúmeros problemas de saúde. Usando o calçado adequado para o seu pé, o seu corpo não terá que fazer esforços extras para tentar corrigir a sua pisada sozinho.

Para saber qual é o seu tipo de pisada e o formato de tênis ideal para você, é só continuar lendo este post!

A importância de saber a forma como você pisa

Muitas pessoas não pensam sobre a forma como pisam e, a não ser que o problema seja bem visível, não pensam que podem caminhar de forma “errada”.

É só quando sentem muita dor nos pés ao correr, ou até mesmo nas articulações e na coluna, que começam a pensar sobre o assunto.

Para que as suas corridas e caminhadas sejam ainda mais prazerosas e para evitar problemas de saúde, é de extrema importância saber qual é a sua pisada.

Os três tipos de pisada

É claro que cada pessoa caminha de maneira diferente, mas os ortopedistas costumam categorizar as pisadas em três tipos: pronada, supinada e normal.

  • Pronada: quando o seu pé toca o solo com a parte de fora do calcanhar e se eleva para a parte de dentro do pé, impulsionando o dedão;
  • Supinada: quando o pé toca o solo com a parte de fora do calcanhar e o movimento continua para a parte de dentro do pé, impulsionando o dedinho;
  • Normal: quando o pé toca o solo com a parte de fora do calcanhar e rapidamente se direciona para dentro do pé, impulsionando a parte central do membro.

Testes para identificar a sua pisada

A melhor maneira para reconhecer a sua pisada é fazendo uma visita ao ortopedista, mas também dá para fazer alguns testes caseiros.

Um deles funciona assim: molhe os pés e os apoie em cima de uma folha de jornal. Preste atenção no desenho dos seus pés. Se a marca deles ficar centralizada e com o dedão mais marcado, a sua pisada é pronada. Mas se o seu dedinho ficar mais evidente, a sua pisada é supinada.

Outra maneira para saber qual é a sua pisada é prestando atenção no solado de um tênis antigo, preferencialmente, de sola preta. Se houver um desgaste uniforme, a sua pisada é normal. Se o solado for mais desgastado na parte interna, é pronada. E se for mais desgastado na parte externa, é supinada.

Apesar dos possíveis testes, é importante ressaltar, mais uma vez, a importância de se consultar com um ortopedista, afinal, nada pode substituir a avaliação de um profissional.

Dicas para escolher o tênis certo

Depois de reconhecer o seu tipo de pisada, é importante que você compre um tênis adequado. É pensando nisso que as empresas que fabricam tênis para exercícios têm investido cada vez mais em tecnologia para suprir as necessidades de seus clientes.

A seguir, veja algumas indicações para a escolha de tênis para cada uma das três categorias:

  • Pisada pronada: quem está nesse grupo deve escolher pares que tenham um amortecimento que proporcione um impacto mais leve;
  • Pisada supinada: as pessoas dessa categoria devem optar por calçados com um bom amortecedor, uma vez que esse tipo de pisada tende a prejudicar a parte externa do pé, comprometendo toda a estabilidade do corpo;
  • Pisada normal: nesse caso, não há necessidade de escolher um tênis que faça muitas correções. Basta que a pessoa compre qualquer modelo que tenha amortecimento leve.

A influência do tipo de pisada em outros calçados

A preocupação em comprar calçados que atendam às necessidades da pisada é mais comum na compra de tênis, já que o impacto é maior quando se pratica alguma atividade física.

Por isso, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre se devem tomar os mesmos cuidados ao escolher os outros calçados.

Como regra geral, você deve comprar pares que fiquem o mais confortável possível em seus pés, mas não há necessidade de se restringir tanto nos modelos, como acontece na hora da escolha dos tênis.

Passo a passo para comprar tênis pela internet

Atualmente, as pessoas têm comprado cada vez mais pela internet, já que esse serviço é muito mais prático.

E agora que você já sabe qual tênis deve escolher para o seu tipo de pisada, aqui vão algumas dicas para você encomendá-los pela internet:

  • primeiramente, você deve verificar a confiabilidade da loja, tanto online quanto física. Verifique todas as informações sobre a empresa;
  • não se esqueça de conferir todas as especifidades do produto, como o material usado e a numeração, por exemplo;
  • como você não poderá tocar o produto antes da compra, é importante que redobre a sua atenção na hora de verificar qual é a política de troca e devolução da empresa;
  • lembre-se sempre da importância de verificar a numeração do calçado. Diversas empresas deixam disponível, em seus sites, uma tabela com a numeração e um manual para você saber identificar qual é a sua. Assim, as chances de o calçado servir, sem que você tenha que trocar, aumentam muito.

Dica final: já hoje falamos bastante sobre tênis, saiba como usar cada uma das tendências que têm esse calçado em destaque: tênis branco, metalizado e esportivo.

Agora que você já entendeu o quanto é importante saber qual é o seu tipo de pisada e descobriu modos de identificá-la e já sabe como escolher os seus pares de tênis, além de como comprá-los online com segurança, entre já em contato com a Oscar Calçados.

Na nossa loja, você certamente vai encontrar diversos modelos para o seu tipo de pisada e o melhor: poderá comprá-los com facilidade pela internet!

Tags

Um comentário

  1. salmonEi disse:

    Que palabras… La idea fenomenal, excelente
    salmonEi

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.