SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Puppy eyeliner: o delineado preferido das asiáticas 

Três mulheres usando o delineado puppy eyeliner
Fonte: Pinterest

O que é o puppy eyeliner?

Você já ouviu falar no puppy eyeliner? Ele é o “delineado cachorrinho”, que imita o olhar meigo, angelical e inocente do bichinho. A técnica surgiu na Coreia do Sul, berço da k-beauty, e é uma das principais tendências no universo da maquiagem. Para obter o visual da vez, diferente do delineado gatinho, basta direcionar o traço do delineado para baixo, seguindo o contorno dos olhos até o fim dos cílios. 

Embora pareça novidade, o puppy eyes eyeliner já é usado há bastante tempo pelas coreanas, principalmente dentro do estilo kawaii, que engloba um comportamento e modo de vestir delicado, gracioso e doce, e também no universo do k-pop. O delineado dá a impressão de olhos um pouco maiores e mais arredondados. 

Para quem o puppy eyeliner é indicado? 

O sucesso do delineado cachorrinho entre as asiáticas pode ter uma explicação: além de proporcionar um olhar mais meigo, a técnica também é indicada para quem tem as pálpebras mais cheias e olhos proeminentes, pequenos ou juntinhos. Se seu olhar é mais caído, também pode usá-lo, mas é importante saber que ele tende a pronunciar a característica. O indicado é direcionar o delineado para o lado e não para baixo a fim de deixá-lo mais harmônico. 

Mulher usando o delineado eyeliner
Fonte: Pinterest

Independente do seu tipo de olho, se você ficou com vontade de testar, se joga! Veja a forma que mais harmoniza com o seu olhar e aposte no puppy eyeliner sem medo! 

Como fazer puppy eyeliner?

Ficou com vontade de testar o delineado cachorrinho? Trouxemos o passo a passo de três técnicas diferentes, mas antes, saiba que os materiais podem variar, dependendo do efeito desejado. 

Mulher fazendo o delineado puppy eyeliner
Fonte: Pinterest
Mulher com o delineado eyeliner
Fonte: Pinterest

A caneta delineadora tem um traço exato e traz um resultado mais impactante, enquanto o lápis pode deixar o visual mais delicado, pois, com ele, você tem a possibilidade de esfumar o delineado. Por fim, temos a sombra, que pode ser aplicada para fazer o puppy eyeliner com o auxílio de um pincel menor e mais fino, para uma aplicação mais exata, e com um pincel de esfumar, você pode dar um acabamento mais sutil e menos marcado. 

Delineador, lápis ou sombra, escolha sua make preferida e vem aprender a fazer o delineado cachorrinho: 

Técnica 1

Com a caneta delineadora, você deve seguir a forma natural dos olhos e, ao contrário do delineado gatinho, que puxa o traço para cima, você deve puxá-lo para baixo. Comece pela pálpebra superior e siga uma linha rente aos cílios até o final dos olhos, onde ela se conecta com o traçado inferior. Puxe o traço para baixo ou para o lado e pronto! 

Técnica 2

Com o lápis, o início é o mesmo: começar pela pálpebra superior e seguir a linha rente aos cílios até o final dos olhos. A partir daí, a segunda técnica propõe que, após direcionar o traçado para baixo ou para o lado, você finalize puxando o traço de volta, mas dessa vez, esfumando com um pincel pequeno em direção à linha dos cílios inferiores.

Técnica 3

Com uma sombra bem pigmentada e no tom que preferir, (clássico, como preto ou marrom, ou criativo e ousado, como roxo, rosa ou laranja) siga o mesmo passo a passo inicial utilizando um pincel menor e mais fino, seguido de outro com cerdas mais macias para esfumar e obter um resultado mais discreto e delicado.

Com as diversas possibilidades que a maquiagem proporciona, sempre vale a pena experimentar novas técnicas que ajudem a expressar nossa personalidade. Com o puppy eyeliner, você pode testar o traçado para baixo ou para o lado, adaptando ao que melhor harmoniza com o seu olhar, além de experimentar diferentes acabamentos com o delineador, lápis ou sombra, sem contar as cores, que apresentam infinitas possibilidades de inovação. Ouse e experimente! 

Se você gosta de conteúdos como este, sobre maquiagem e tendências, confira as matérias exclusivas sobre o assunto no blog Oscar! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.