Seja para mudar um pouquinho o visual ou simplesmente disfarçar aquele temido “bad hair day”, o uso de penteados fáceis e práticos no dia a dia é sempre uma excelente alternativa. Aprenda como fazer diferentes opções pra variar e ter um cabelo impecável.

Penteados
Para usar no dia a dia
Quando se fala em penteado vem logo à cabeça algo super elaborado, feito no salão, para usar em alguma ocasião especial, não é mesmo? A verdade é que no dia a dia tem hora que a gente quer mudar um pouquinho o cabelo sem muito esforço. Uma boa dica é prender as madeixas, mas ao pensar como e o que fazer você logo desiste. Antes de abortar a missão, saiba que essa pode ser uma tarefa mais simples do que imagina. Existem diversas opções rápidas e práticas para fazer sozinha, em casa mesmo.
Pra fugir do coque basiquinho e do tradicional rabo de cavalo nós vamos te ajudar com alguns modelos interessantes e super fáceis de fazer: totalmente preso, trançados, torcidinho, semi-preso, com acessórios ou sem. As possibilidades são inúmeras, separe pente, grampos, elásticos, acessórios, fixador e teste o que mais combina com você
Como fazer penteados fáceis e rápidos
Tranças




Central, lateral, usando o cabelo todo ou no estilo semi-preso, as tranças são lindas e versáteis. Um penteado fofo e super fácil consiste em dividir o cabelo ao meio, fazer uma trança em cada lateral da franja e depois juntar as pontinhas atrás da cabeça, como se fosse uma coroa.
Outra opção simples e rápida que pode ser usada em diversos tipos de cabelo é a franja trançada na lateral, confira o passo a passo:
1 – Divida o cabelo para um dos lados com a ajuda de um pente;
2 – Faça uma trança embutida que vai do topo da cabeça até a orelha;
3 – Fixe com a ajuda de grampos e está pronto!
Torcidinho


Os penteados com torcidinho são os mais básicos e exigem pouca ou nenhuma habilidade:
- Divida o cabelo ao meio com a ajuda de um pente;
- Separe uma mecha lateral de cada lado;
- Com a ajuda do dedo indicador enrole a mecha, até criar o efeito desejado;
- Prenda atrás da cabeça na altura que desejar;
- As mechas podem se encontrar formando uma coroa ou não, escolha seu estilo.
Coque




Unir o cabelo todo, enrolar e prender com ajuda de grampos ou acessórios é tão prático que chega a ser automático para quem tem cabelos compridos, mas é possível valorizar esse penteado tão tradicional.
Rosquinha simples
- Faça um rabo de cavalo;
- Separe algumas mechas e com a ajuda de um pente desfie o cabelo de baixo para cima para dar volume;
- Divida o rabo de cavalo em dois: fios superiores e inferiores;
- Enrole a parte de cima e com ajuda das mãos, dê o formato de uma rosquinha e prenda com grampos. Faça o mesmo com o restante do cabelo na parte inferior.
Coque Holandês
- Com a ajuda de um pente, divida o cabelo ao meio;
- Separe duas mechas com a franja e outras duas mechas com o que sobrou do cabelo atrás.
- Na mecha da franja, faça duas tranças embutidas;
- Partindo da base da cabeça, faça duas tranças atrás,
- Junte as tranças traseiras até formar um coque redondo e prenda com grampos;
- Para finalizar, transpasse as tranças frontais por cima do coque e esconda as pontinhas com grampos.
Rabo de cavalo


Se dormiu com o cabelo molhado e no dia seguinte ganhou aquele super volume difícil de encarar, saiba que tem uma solução: reúna os fios da parte superior, como se fosse usar estilo meio-preso, o que sobrou você faz outro rabo de cavalo e seus problemas acabaram em um lindo penteado! Outra variação você aprende agora:
- Divida o cabelo ao meio com a ajuda de um pente;
- Separe duas mechas nas laterais;
- Faça um rabo de cavalo com o restante de cabelo;
- Passe uma das mechas por cima do rabo de cavalo, prenda e esconda o restante do cabelo com a ajuda de grampos. Faça a mesma coisa do outro lado.
Acessórios


Tiaras, lacinhos, presilhas, lenços, grampos. A variedade de acessórios é enorme, use a criatividade para incluir esse item no seu penteado e deixá-lo mais charmoso ainda. Aqui vai uma sugestão para quem tem cabelos crespos e é adepta do black power.
- Use uma tiara-pente para dar forma aos fios;
- Depois de fixá-la no topo da cabeça use o acessório de sua preferência.
Com tanta opção assim fica difícil manter os fios soltos por muito tempo, dá vontade de testar um estilo a cada dia, mas conta pra gente: qual seu preferido?