SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Unhas para o Ano Novo: inspire-se

Diferentes unhas para o ano novo
Fonte: Pinterest

Não basta pensar apenas no look para o ano novo e na maquiagem: atualmente, as unhas tornaram-se verdadeiros acessórios no visual. Com diversas técnicas que proporcionam maior durabilidade do esmalte, comprimentos mais longos instantaneamente, formatos diferentes e manicures cada vez mais habilidosas em nail arts, fica difícil não se render aos diferentes modelos de unhas para o ano novo. 

Qual cor de unha usar no ano novo?

Curtas, longas, extravagantes ou minimalistas, existem milhares de possibilidades para escolher quais serão as unhas para o Ano Novo. Mas, e quanto às cores? Seja você do time das unhas decoradas ou das lisas, é possível apostar na cartela mais tradicional de forma clássica, ou criativa, como base ou traço para desenhos e outros tipos de decorações. Confira:

Unhas Brancas

Para quem não abre mão do tradicionalismo nas festas de réveillon, o branco é sempre a primeira opção. Ele pode ser básico, ou aparecer no detalhe da francesinha, ganhar destaque com esmaltes de glitter, ser a base ou os traços de uma nail art elegantíssima. 

Embora o branco seja clássico, divide opiniões. Muitas não gostam por conta da aparência similar ao corretivo, enquanto outras consideram supermoderno e aderem ao estilo. Mas a verdade é que dá para se jogar na cor de diversas formas além da tradicional e, para quem acredita, atrair paz, tranquilidade e leveza para o ano que inicia! 

Mulher com as unhas pintadas de  branco
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas pintadas de branco, usando blusa branca
Fonte: Pinterest

Prateado

Com uma estética moderna, o prateado é ousado e nada básico. Unhas pintadas de maneira uniforme assumem um efeito metalizado ou espelhado, dependendo da técnica. Também é possível inserir a cor na francesinha, nos traços de unhas decoradas para o ano novo, com glitter, ou apostar na tendência dos esmaltes magnéticos. 

O prata carrega a energia de inovação. Portanto, se você quer um ano com novidades e ideias disruptivas, aposte na cor.

Unha prateada com anel
Fonte: Pinterest
Unha na cor prata com anel
Fonte: Pinterest

Vermelho

Embora seja uma cor clássica de esmalte, pelo vermelho estar entre as principais cores tendência da temporada, é provável que ele seja a escolha de muitas mulheres para as unhas para o ano novo 2023. 

Exalando ousadia, paixão e vibrações amorosas, se você quer ir além do tradicional para apostar na cor, pode experimentar uma francesinha em formato de coração, esmaltes com acabamento metalizado ou magnético, nail arts românticas, efeito marmorizado ou explorar a imensa gama de tonalidades disponíveis. 

Mulher com unha pintada de vermelho
Fonte: Pinterest
Mulher com unha pintada de vermelho e anel
Fonte: Pinterest

Nude

Sofisticado, o nude é perfeito para quem prefere unhas para o ano novo numa pegada mais clássica e elegante ou feminina e romântica. Dos tons mais claros de bege aos mais escuros de marrom, também é possível inovar e apostar em diferentes desenhos, aplicações, texturas e acabamentos. 

A cor nude é associada ao calor. Traduzindo para as energias de Ano Novo, ela pode atrair tranquilidade, conforto, consistência, ordem e simetria. Seria ela a virginiana das cores? Brincadeiras à parte, se você precisa estar mais centrada em 2024, vale apostar na variedade dos tons. 

Mulher com a unha pintada na cor nude com anel
Fonte: Pinterest
Mulher com a cor nude nas unhas, usando anel
Fonte: Pinterest

Peach Fuzz, a cor do ano

Na segunda semana de dezembro, a Pantone anunciou a cor do ano de 2024: Peach Fuzz, um tom de pêssego que transmite leveza, doçura e conforto. Nas unhas para o ano novo, ela pode protagonizar desde uma esmaltação clássica, até francesinhas modernas, técnica baby boomer e decorações inspiradas no próprio pêssego. Outras variações também são possíveis e todas as opções exalam delicadeza. 

Segundo as próprias definições da Pantone, a cor expressa nosso desejo inato por proximidade e conexão. Além disso, também fala sobre elegância, modernidade, gentileza, jovialidade e atemporalidade. É uma ótima opção para quem quer inovar e atrair muitas positividades. Você usaria? 

Mulher usando a cor do ano Peach fuzz nas unhas
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas na cor pêssego e usando anel
Fonte: Pinterest

Com glitter

Seja uma unha neutra, ou colorida, o glitter tem o poder de trazer um tom festivo e exuberante às unhas. Degradê, filha única e francesinha são algumas das possibilidades de aderir à esmaltação reluzente. Em esmaltes escuros, o efeito shiny fica incrível! 

Mulher com as unhas pintadas de glitter
Fonte: Pinterest
Mulher com unha pintada com glitter
Fonte: Pinterest

Falando em brilho: como tirar esmalte de glitter?

Retirar esmaltes de glitter pode ser uma tarefa chata e até difícil. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a removê-lo de maneira rápida e fácil. 

Algodão e removedor

Umedeça o algodão com removedor de esmaltes e o enrole nas unhas. Aguarde cerca de 2 minutos. Assim o produto sairá com mais facilidade. 

Papel alumínio

Se o esmalte resistir à dica 1, acrescente mais um passo. Enrole um pedaço de papel alumínio por cima do algodão. Isso fará com que o removedor não evapore, aumentando a eficácia do produto. 

Unhas decoradas para o ano novo: tendências

Para quem gosta de ousar na hora de escolher os modelos de unhas para o ano novo, as decoradas são uma ótima opção. Confira as principais tendências para apostar:  

Marmorizada

Mulher com as unhas marmorizada na cor vermelha
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas marmorizada na cor vinho com aneis
Fonte: Pinterest

Magnética

Mulher com unhas magnéticas na cor roxa
Fonte: Pinterest
Mulher com unhas magnéticas na cor vermelha
Fonte: Pinterest

Holográfica

Mulher com unhas holográficas na cor verde e usando anel
Fonte: Pinterest
Mulher com unhas holográficas
Fonte: Pinterest

Corações e francesinha de coração

Mulher com as unhas com corações e fracesinha
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas francesinhas
Fonte: Pinterest

Francesinha colorida

Mulher com as unhas francesinhas coloridas
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas francesinhas coloridas
Fonte: Pinterest

Baby boomer

Mulher com as unhas no estilo baby boomer
Fonte: Pinterest
Mulher com a unhas no estilo baby boomer e usando anel
Fonte: Pinterest

Aplicações de pedras e strass

Mulher com aplicação de pedras nas unhas
Fonte: Pinterest
Mulher com aplicação de strass nas unhas
Fonte: Pinterest

Arco-íris em diversos tons 

Mulher com as unhas pintadas nas cores do arco-íris
Fonte: Pinterest
Mulheres com diversos tons nas unhas
Fonte: Pinterest

Desenhos abstratos 

Mulher com as unhas pintadas de desenhos abstratos
Fonte: Pinterest
Mulher com as unhas pintadas de desenhos abstratos com detalhes dourado
Fonte: Pinterest

Como fazer as próprias unhas decoradas?

Se você é do time do “faça você mesmo” e gosta de se aventurar explorando novas habilidades, que tal testar fazer as próprias unhas decoradas? As francesinhas diferentes são umas das maiores tendências de nail art. Que tal aprender como fazer uma na cor do momento com detalhe de coração? 

É muito simples: faça as unhas como de costume e passe um esmalte de cor clara, fazendo com que o vermelho apareça. Agora, com o próprio pincel do esmalte, faça um fino contorno nas unhas com a cor vermelha, exceto na do dedo anelar. 

Para fazer os corações, você pode usar um palito de dentes, o próprio palito de manicure ou até mesmo aproveitar o aplicador de um esmalte velho, limpá-lo com acetona, deixá-lo mais fino, cortando as cerdas com o auxílio de uma tesoura, e fazer o desenho. Por ser uma forma simples, o coração é ideal para iniciantes que ainda não têm habilidade com nail arts

+7 inspirações autênticas de unhas para o Ano Novo

Já pensou que você pode aproveitar o momento para expressar sua personalidade através da unha para o Ano Novo de acordo com as coisas que mais gosta? 

Astrologia

Você é aquela pessoa que gosta de saber o signo de todo mundo e é apaixonada por astrologia? Que tal trazer os astros como tema para as suas unhas? Tem tudo a ver com o Ano Novo! 

Mulher com a unha pintada no tema de astrologia
Fonte: Pinterest
Mulher com unha pintada no formato de astrologia
Fonte: Pinterest

Filmes e séries

Algumas ideias para colocar seus filmes e séries preferidos nas suas unhas para o Ano Novo! 

Mulher com a unha pintada com o tema do Harry potter
Fonte: Pinterest
Mulher com a unha pintada no tema de friends
Fonte: Pinterest

Comida

Se você gosta de um toque fun nos visuais, pode investir em unhas com comidas. Elas são coloridas e dão match perfeito com quem tem um estilo mais criativo! 

Mulher com a unha pintada com desenho de laranja
Fonte: Pinterest
Mulher com a unha pintada no desenho de ovo
Fonte: Pinterest

Colorida

Uma de cada cor, por favor! Se você não consegue escolher apenas uma cor para apostar nas unhas para o Ano Novo, é simples: escolha todas! 

Mulher com as unhas coloridas
Fonte: Pinterest
Mulher usando anéis de ouro com as unhas coloridas
Fonte: Pinterest

Unhas branco e preto

A dupla de unhas em preto branco é uma combinação clássica e fácil de combinar. Hoje, existem diversas variações, e o basiquinho não é mais a única opção. Você pode brincar com os detalhes e criar diversas variações com esmaltes branco e preto. 

Mulher usando anéis e com a unha pinta de preto e branco
Fonte: Pinterest
Mulher usando relógio e anel com as unhas pintas com detalhes pretos e brancos
Fonte: Pinterest

Branco com dourado

Mais uma combinação clássica de esmaltes para o ano novo! O dourado está associado ao luxo e sucesso, tudo o que queremos para o ano que se inicia né!? Existem diferentes formas de transformar uma unha básica em luxuosa com o dourado. 

Mulher com a unha pintada de branco com dourado
Fonte: Pinterest
Mulher usando anel com a unha pintada com detalhes dourados
Fonte: Pinterest

A clássica francesinha

Mesmo com tantas opções, a clássica francesinha branca com esmalte renda continua sendo uma das opções preferidas entre as mulheres e é uma ótima alternativa para o Ano Novo. 

Mulher usando a clássica unha francesinha
Fonte: Pinterest
Mulher usando anel e com as unhas pintadas na clássica francesinha
Fonte: Pinterest

E aí, qual a sua unha para o Ano Novo preferida? Confira no blog Oscar mais inspirações de looks e cores para começar 2024 com muito estilo! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.