SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks para o Rock in Rio – como curtir o festival com muito estilo 

Está chegando a hora de curtir um dos maiores e mais aguardados festivais de música do mundo. A nona edição do Rock in Rio no Brasil está programada para os dias 2, 3, 4, 8, 9,10 e 11 de setembro. Montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, a Cidade do Rock promete surpreender com sua mega estrutura.

Palco do rock in rio
Fonte: Pinterest

Serão mais de 250 shows, com a participação de 670 artistas nacionais e internacionais, entre eles: Iron Maiden, Alok, Demi Lovato, Jota Quest, Justin Bieber, Gilberto Gil, Guns n’ Roses, Ivete Sangalo e Coldplay. Uma programação recheada de atrações que conta com 5 espaços diferentes para as apresentações: Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Highway Stage e Supernova.  

Além das 500 horas de entretenimento, o evento promete entregar também um verdadeiro desfile de looks incríveis e fashionistas, vale a pena conferir! Se ainda não escolheu o seu, ainda dá tempo e nós vamos te ajudar com algumas dicas e inspirações para você montar o melhor look para o Rock in Rio.

Quais são os melhores looks para o Rock in Rio?

Se você já garantiu o ingresso para curtir o show do seu artista preferido no Rock in Rio 2022, além de ansiosa para o grande dia você deve estar pensando no que vai vestir, não é mesmo? Nossa dica é: escolha o que for confortável e não perca sua essência!

Em um festival desse porte, a programação é sempre muita extensa e você pode passar muito tempo em pé ou até mesmo andando. A Cidade do Rock é imensa, ir de um palco ao outro para não perder nenhuma atração pode render boas caminhadas e lembre-se: os portões serão abertos às 14 horas e a festa só deve acabar por volta das 4 horas da madrugada do dia seguinte. Haja pique! 

Outro fator importante a ser considerado para a escolha do look é o clima, esteja preparada para enfrentar muito sol, frio, vento ou chuva. Pensando nisso, nossas sugestões irão te ajudar a montar uma produção que se adapte em qualquer situação.  

Faça chuva, ou faça sol 

Uma proposta que funcione bem tanto para o dia, quanto para à noite e ainda consiga sobreviver às mudanças climáticas, parece até sonho, mas não é! Com alguns truques é possível ficar bem vestida, confortável e muito estilosa para curtir o Rock In Rio sem que nenhuma surpresa acabe com a sua animação.  

Jaquetas e Kimonos

Parece até conselho de mãe, mas levar um casaco ou uma jaqueta pode te salvar em muitas situações, além disso usar a peça amarrada na cintura deixa o look mais despojado, com personalidade e atitude. O kimono também é uma opção que, além de te esquentar, vai valorizar a sua produção, invista!

look para rock in rio com kimono
Fonte: Pinterest
bolsa preta
Bolsas de ombro ou de mão são uma boa para
levar os itens essenciais!
look com jaqueta para rock in rio
Fonte: Pinterest

Shorts e meia-calça

Jeans, couro, sarja, alfaiataria, seja qual for o tecido e a modelagem os shorts são sempre excelentes alternativas. Práticos, descomplicados, fáceis de combinar e você ainda pode usá-los com meia-calça e dar aquele upgrade no visual.  

look para rock in rio com shorts
Fonte: Pinterest
look com shorts e meia calça para o rock in rio
Fonte: Pinterest

Calça e camiseta

Mesmo para quem busca conforto e praticidade, a escolha da calça para compor um look de festival exige atenção. As versões mais fashionistas e com referências de moda, como o modelo cargo, a calça de motoboy e um jeans destroyed, combinam mais com a ocasião. Já a escolha da camiseta fica a seu critério, mas fuja do básico e imprima seu estilo.  

look com jeans e camiseta para o rock in rio
Fonte: Pinterest
look com jeans e camiseta para o rock in rio
Fonte: Pinterest

A cara do Rock in Rio

Além de serem super curingas na hora de montar qualquer look, algumas peças são também a cara do Rock in Rio e a gente garante que opção não vai faltar! Confira as sugestões que reunimos para te inspirar, tem uma para cada gosto e para cada estilo. 

Camiseta

Combine com shorts, calças e até mesmo saias para uma proposta mais ousada, não há regras para quem escolhe usar a clássica camiseta.  

Toque fashionista: 

  • Use a camiseta da sua banda favorita ou não; 
  • Camisetas com nozinho ficam um charme; 
  • Por dentro ou por fora, faça seu estilo; 
  • A versão oversized também é uma boa opção; 
look com saia e camiseta para o rock in rio
Fonte: Pinterest
look com camiseta oversized rock in rio
Fonte: Pinterest
look com camiseta oversized para o rock in rio
Fonte: Pinterest
coturno preto
Aposte em looks com coturno!

Cropped

Eles estão em alta e sua versatilidade também é infinita, vão bem com quase tudo: blazer, kimono, colete, jaqueta, camisa aberta, saias, calças e shorts. Solte sua criatividade! 

Toque fashionista: 

  • Equilibre peças justas e soltinhas na composição do look; 
  • Invista em sobreposições; 
  • Pouca ou muita pele à mostra, a escolha é sua! 
  • Alerta tendência: top biquini está super em alta; 
look com cropped e shorts para rock in rio
Fonte: Pinterest
shorts e cropped inspiração rock in rio
Fonte: Pinterest
look com cropped e jaqueta para rock in rio
Fonte: Pinterest

Jeans

Peças em jeans e festivais são o match perfeito e não é de hoje. É uma escolha fácil de combinar, super prática e confortável. As opções são inúmeras também: shorts, calças, saias, bonés, jaquetas, camisas e muito mais. 

Toque fashionista: 

  • Vale usar o botão do short aberto; 
  • Dobre a barra da calça; 
  • Amarre a jaqueta na cintura ou de lado nos ombros; 
  • Aposte em modelos de jaquetas oversized.
look com jaqueta oversized
Fonte: Pinterest

Xadrez e franjas

Símbolo do grunge e também dos anos 90, o xadrez é a cara do Rock in Rio e pode ser usado em muitas peças: camisas, saias, calças, shorts e vestidos. As franjas também já marcaram presença em muitos festivais e são ideais para quem quer compor o visual ao estilo hippie chic, boho ou folk.  

jaqueta de couro com franjas para look rock in rio
Fonte: Pinterest
look com sobreposição xadrez
Fonte: Pinterest

Meia arrastão

Ela combina com todas as estações que podem fazer em um só dia, além disso é sinônimo de atitude e muito estilo, perfeitas para imprimir aquele toque de personalidade no look. 

look com meia arrastão e jaqueta jeans para rock in rio
Fonte: Pinterest
tenis adidas feminino
look com meia arrastão
Fonte: Pinterest

Tênis, coturnos e mocassins

Não abra mão do conforto para os seus pés, opções como os tênis, coturnos e mocassins garantem proteção, são super fáceis de combinar e ainda deixam seu look moderninho e descolado. 

all star preto de cano alto
Os modelos de All Star combinam com tudo!
Mocassim preto tratorado
Look para rock in rio com all star, camiseta e jeans
Fonte: Pinterest

Entre os inúmeros modelos de mocassim, as peças com salto tratorado dão aquele toque a mais.

Dica extra:

Filtro solar, óculos de sol, bonés ou chapéus são itens obrigatórios para quem quer aproveitar sem se preocupar com os efeitos de um dia de Rio 40 graus.  

Um dia perfeito de muita música boa e experiências incríveis esperam por você no Rock in Rio 2022 e que seu look faça muito sucesso por lá, já escolheu o seu estilo preferido?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.