SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Mocassim – O Clássico que ganhou novas versões

Um calçado que transmite personalidade e atitude, assim podemos definir o efeito que o mocassim pode causar no seu visual. O modelo é clássico, mas a versão feminina traz uma pegada fashionista que tira qualquer produção do óbvio. Se ainda não tem um desses, nós vamos te convencer agora.  

Fonte: Oscar Calçados

Conheça um pouco da história do mocassim

Inicialmente criado para o público masculino, o mocassim surgiu por volta de 1.600 e foi elaborado pelos americanos para proteção dos pés durante as cruzadas e caçadas realizadas naquela época.  

No mundo da moda o modelo só ganhou notoriedade na década de 60, quando o Rei do Rock, Elvis Presley, o elegeu como seu queridinho, mas foi só a partir dos anos 80 e 90 que a peça viveu seu auge e também passou a ser usada pelas mulheres.  

Com a versão feminina, o calçado foi repaginado para ganhar um toque de delicadeza, mas sem perder seu estilo rústico. Assim surgiram novas cores, aplicações de pingentes e acessórios, além de solados diferenciados e até saltos.  

De volta à cena fashionista, o mocassim é mais uma opção confortável e super versátil, ideal para correria da vida moderna. É fácil de combinar e vai bem com diversos tipos de roupas: saias, shorts, vestidos, jeans e muito mais. Do look casual ao formal, o modelo garante à sua produção aquela pitada de informação de moda que faz toda diferença, além de deixar seu visual muito mais cool e despojado, confira as dicas que separamos para você usar com cada estilo: 

  • Casual: vale ousar na escolha do mocassim e optar por cores vibrantes e acessórios, o restante da produção vai bem com peças básicas e neutras do seu guarda-roupa. O resultado é um look perfeito para aquele passeio no shopping com as amigas, almoço com a família ou cineminha com o boy.  
  • Formal: para usar no ambiente de trabalho, o mocassim também é uma ótima opção, fica perfeito com peças de alfaiataria. Para deixar o visual ainda mais elegante, opte por modelos com bico fino, salto alto ou acabamento envernizado.   

Como usar mocassim

Para comprovar a versatilidade do mocassim, nós separamos algumas combinações certeiras que você pode fazer com peças básicas do seu armário, confira.  

Saias e Vestidos 

Inspirado no modelo masculino, ele traz diversas referências da sua versão original e ao combiná-lo com peças super femininas como saias e vestidos teremos uma mistura bem interessante com informações de moda e muito estilo.

Mocassim Twister Couro Summer Burnish Pink
Mocassim Twister Couro Summer Burnish Gelo

Para um look ainda mais fashionista aposte em cores vibrantes e estampas divertidas. Finalize seu visual maxi bolsas ou com alça transversal.  

Calças

Jeans, alfaiataria ou sarja. Seja qual for seu tipo preferido de calça, esse modelo sempre combina e para deixá-lo em evidência opte por modelagens retas ou mais ajustadas, o truque de dobrar a barra também funciona.

Sapato Mocassim Couro Summer Burnish Preto
Mocassim Modare de Laço Feminino Preto

O visual básico do dia a dia pode ser complementado por regatinhas e camisetas. Em uma produção mais formal, camisas e blazers são excelentes opções.  

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Shorts 

O look com pernas de fora pede um pouco mais de equilíbrio na combinação e atenção extra ao clima do dia. Para não marcar tanto a silhueta e deixar o visual mais harmônico e elegante, escolha peças mais soltas como camisas, t-shirts, suéteres e casaquinhos.

Mocassim Oxford Bebecê Metal Feminino Preto
Mocassim Twister Couro Summer Burnish Verde Limone

Leve um pouco mais de ousadia e colorido aos pés para destacar seu mocassim, versões metalizadas ou com saltos caem super bem.  

Mocassim Branco 

O calçado branco e as versões off-white estão super em alta, mas há quem tenha dúvidas na hora de criar looks modernos e despojados com eles. Por ser uma cor neutra é super fácil de combinar, vai bem com quase tudo e você ainda pode apostar em modelos mais ousados com texturas, verniz e acessórios.  

Sapato Mocassim Couro Summer Burnish Gelo
Sapato Mocassim Feminino Conforto Modare Laço Marfim

Os looks são incríveis, pra quem tem personalidade e atitude é o calçado mais que perfeito. Versátil e descolado na medida certa dá pra usar no dia a dia e até mesmo em ocasiões especiais. Quem mais curtiu e vai aderir esse estilo?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.