SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks com kimono: você está pronta para repaginar seu visual?

Item indispensável na tradição milenar da cultura japonesa, o kimono veio para o ocidente totalmente repaginado e por aqui ganhou o status de item fashionista. Saiba como montar looks com kimono e revolucionar seu estilo! 

Modelos de kimono
Fonte: Pinterest

Origem da peça

A tradução da palavra kimono indica “coisa de vestir”, mas para a cultura japonesa seu significado é muito mais amplo. A roupa que surgiu no século VIII possui sete tipos tradicionais e é usada pelas mulheres em diferentes ocasiões, seguindo também critérios de idade e estado civil.  

Por aqui, o item ganhou destaque no começo do século XX, depois que o estilista Paul Poiret fez uma releitura e adaptou seu estilo para a realidade ocidental. A versão moderninha que faz sucesso nas passarelas e no street style apresenta um design alongado, com mangas amplas.  

Usar e combinar é muito fácil

Leve e soltinho, o kimono é aquela terceira peça que traz charme e movimento ao look, além de ser confortável e super versátil. É uma opção que alonga a silhueta e pode ser usada por qualquer tipo de pessoa, pois combina com os mais diferentes biotipos.  

mulher com kimono e shorts jeans
Fonte: Pinterest
mulher com kimono floral
Fonte: Pinterest

A variedade de modelos e estilos também vai facilitar sua produção, entre lisos e estampados é possível encontrar opções com referências da moda hippie chic, boho, cigana e trabalhos feitos à mão em crochê e tricô. Outro ponto positivo é ser um item do vestuário que funciona nas quatro estações do ano, há versões com mangas curtas, longas, 3/4 e 7/8.  

Com tanta praticidade assim fica muito fácil incluir o kimono entre as roupas do seu cotidiano. Para te ajudar ainda mais nessa missão vamos apresentar agora algumas combinações infalíveis.  

Longo: a variação longa do kimono fica incrível para incrementar looks de inverno ou verão, vai bem com minissaias, jeans com a barra dobrada, shorts, regatinhas e croppeds. Se a ideia for alongar ainda mais a silhueta aposte no salto alto.

kimono longo com estampa neutra
Fonte: Pinterest
kimono longo e colorido
Fonte: Pinterest
Kimono longo e colorido com look jeans e bolsa preta
Fonte: Pinterest

Curto: confira ainda mais estilo aos looks de meia estação com a sobreposição do kimono curto, excelente combinação com vestidos, shorts e saias.

kimono curto com estampas
Fonte: Pinterest
Look casual com kimono curto e estampado
Fonte: Pinterest

Lisos: cores básicas e neutras como branco, preto, azul marinho, verde e vermelho transformam essa peça em um verdadeiro curinga.  

look confortável e estiloso com kimono liso na cor amarela
Fonte: Pinterest
kimono liso e longo combinado com look preto
Fonte: Pinterest

Estampados: florais, geométricas e étnicas, as estampas vão garantir o upgrade que faltava no básico jeans e camiseta, pode apostar! 

Kimono com estampa étnica
Fonte: Pinterest
kimono estampado colorido
Fonte: Pinterest
kimono longo com estampa geométrica
Fonte: Pinterest

Com franjas: adeptas ao estilo boho e hippie chic vão adorar as versões de kimono com franjas, combine com peças mais neutras para não deixar a composição com aspecto pesado.  

Kimono de franjas com look casual de t-shirt e shorts.
Fonte: Pinterest
Kimono de franjas combinado com vestidos e bota
Fonte: Pinterest

Kimono como vestido: transforme um modelo longo e soltinho em vestido deixando a cintura bem marcada com a ajuda de um acessório, fica delicado e muito charmoso.  

Modelo de kimono amarrado como vestido
Fonte: Pinterest
Mule na cor terracota com salto bloco
Dica de inspiração para combinar com o look!

Um pra cada ocasião

Aprenda a montar seu look usando kimono e tenha um visual muito mais harmônico e equilibrado de acordo com cada ocasião. 

Look com kimono street style

O kimono é a cara do estilo mais urbano, leve e despojado fica perfeito para usar no dia a dia e fugir do básico. Aposte em combinações descontraídas com croppeds, jeans destroyed e t-shirts descoladas.  

mulher com top branco e kimono estampado
Fonte: Pinterest
look casual com jeans e kimono colorido
Fonte: Pinterest
look com calça jeans camiseta e kimono estampado
Fonte: Pinterest

Look com kimono para balada

Seja pra fugir do ventinho gelado da noite ou apenas adicionar uma dose extra de atitude ao look, o kimono cai bem naquela super produção pra curtir a balada. A dica é optar por peças mais sofisticadas, com tecidos nobres, texturas e aplicações que enriqueçam a peça. Use sobre vestidos mais justinhos ou calças de couro, vai ficar um arraso! 

kimono de paetes combinado com look preto
Fonte: Pinterest
Vestidos de paetes e kimono de estampa delicada
Fonte: Pinterest

Look com kimono no trabalho 

No office look, a terceira peça é quase obrigatória para deixar o visual moderno e mais arrumadinho. As sobreposições com kimono são opções criativas e cheias de estilo, que podem ser usadas em conjunto até mesmo com peças de alfaiataria. Combine estampas florais com a clássica blusa branca e surpreenda-se com o resultado. 

Look para escritório com salto, jeans e kimono estampado
Fonte: Pinterest
look para escritório com kimono e combinação de blusa e calça preta
Fonte: Pinterest

Kimono para praia e piscina

Quem se liga nas últimas tendências da moda não perde o estilo até mesmo quando assunto é beachwear e tem no kimono uma alternativa chique e elegante para essas ocasiões. Tecidos leves e cores neutras combinam com o clima fresh do verão, além de facilitar a transpiração e a secagem. 

Kimono verde por cima de biquini de tricô
Fonte: Pinterest
kimono longo como saida de praia
Fonte: Pinterest

Sem mistérios e complicações o kimono provou ser uma peça super democrática e fácil de usar, a única dificuldade será eleger um preferido entre tantas opções maravilhosas, não é mesmo?  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.