SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Toque de cor: como adicionar sapatos coloridos ao seu look!

As cores são parte fundamental da nossa vida. Elas estão presentes em tudo ao nosso redor, e mesmo para as pessoas que preferem os tons mais neutros, as cores têm a enorme capacidade de influenciar o nosso humor, despertando sensações e emoções! E se elas são assim tão ‘poderosas’, nada mais válido do que usar e abusar do efeito colorido nos nossos looks!

Você consegue transmitir uma mensagem ou passar uma imagem apenas escolhendo as cores certas, como por exemplo, a cor azul que transmite confiança e segurança. Ou a cor rosa que traz um toque mais feminino e romântico. Quando bem utilizadas, as cores se tornam grandes aliadas seja para a imagem pessoal ou apenas para acertar no look e nas combinações.

É possível usar e abusar das cores nos looks e compor diversos visuais. O pretinho básico é peça coringa no guarda-roupa, mas os sapatos coloridos têm seu charme especial e agregam muito aos estilos. Mesmo que você seja do “team neutro”, existem diversas possibilidades para colorir o visual sem ousar muito.

Toque de cor: como adicionar sapatos coloridos ao seu look!

         

Como devo usar sapatos coloridos?

Muitas pessoas ainda sentem certo receio na hora de apostar em peças e looks com mais cores e que “chamem muita atenção”, por isso, acabam não sabendo como aplicar as cores no dia a dia e como usar sapatos coloridos.

Toque de cor: como adicionar sapatos coloridos ao seu look!

Uma ótima dica é focar o colorido em um ponto estratégico, como nos sapatos, assim o foco do look ficará direcionado para o ponto de cor e as outras peças permanecem neutras, sem criar um look “carregado”.

Esse truque é ideal para quem tem medo de ousar demais ou de combinar cores diferentes. Optando por um sapato ultra colorido com um look mais básico, você encontra um “equilíbrio” e deixa o destaque todo para seus pés. Existem tantas opções de sapatos coloridos femininos que fica fácil trazer cor para seus visuais.

Você também pode optar por modelos neutros com detalhes coloridos. O efeito é super legal e você garante que seu sapato seja o protagonista do look. Sapatos com bordados ou pedrarias coloridas são uma ótima opção.

Uma outra dica super válida é combinar a cor predominante do sapato com outra peça do look, assim você consegue ainda mais descrição e não precisa se sentir insegura com a quantidade de cores no look. Com essa dica a combinação será perfeita com certeza.

O sapato colorido feminino se tornou tão queridinho que passou a ser utilizado até em casamentos. As noivas mais moderninhas começaram a optar por saltos coloridos, trazendo mais diversão para o grande dia. Já as noivas ainda mais ousadas e descoladas, apostam nos tênis coloridos e criam looks lindos, confortáveis e únicos. Vale até incluir os noivos na brincadeira e combinar os calçados.

H2 – Qual a cor de sapato que combina com tudo?

As cores que combinam com qualquer look e qualquer proposta são as cores mais neutras, com pouco destaque, como preto, branco e o bege. Com essas cores você pode abusar dos sapatos coloridos sem medo, pois as outras peças não estarão em destaque.

Mas você pode combinar diversas cores entre si e sair do visual basiquinho. Já pensou, por exemplo, em compor seu look com as cores azul e laranja? Utilizando a análise cromática você tem diversas possibilidades para se arriscar e se divertir.

Com a análise cromática você consegue casar diversas cores, sem correr o risco de criar um visual “se vestiu no escuro” onde as peças não se conversam. Sabendo combinar as cores certas, você conseguirá um look colorido, moderno, sofisticado e lindo. 

Você também pode apostar na sobreposição de tons como por exemplo, usar uma roupa azul e um sapato em um tom de roxo ou lilás. Se você for um pouco mais ousada, pode brincar com tons de amarelo e laranja, até mesmo o vermelho.

Se você não quiser arriscar tanto assim, pode optar por usar o contraste a seu favor. Que tal um look com tons de rosa e um sapato azul mais escuro? Trabalhe o contraste e use sua criatividade.

Em um passado não muito distante a moda era combinar todos os acessórios (sapato, cinto e bolsa). Mas se você gosta de seguir as tendências, é melhor evitar essa combinação, já que a moda dos “combinadinhos” caiu em desuso. Uma possibilidade talvez seja brincar com diferentes tons da mesma cor.

E aí? Que tal aproveitar essas dicas e trazer mais cor para seus looks?

Tags

4 Comentários

  1. Neuza Maria marcelino disse:

    Adoro as cores,nos sapatos ! Portanto
    Gosto de combina -las ,ora com as roupas ou com bolsas nunca
    Tdo junto. tem dado mto certo.

  2. Marisol Stelade de Medeiros disse:

    Simplesmente lindosssss

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.