SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look all white – Conheça a trend que promete ser a sensação desse verão!

O look all white não é mais exclusividade da virada do ano: a combinação de peças brancas é a mais nova tendência que vai te acompanhar em qualquer estação e ocasião. Quer aprender como montar produções super modernas e descoladas usando somente esse tom? Então, confira as dicas que separamos para você.
 

Look all white com shorts e camisa branca
Fonte: Pinterest

O que é o look all white?

O termo “all white” vem do inglês e significa “todo branco”, ou seja todas as peças do look devem ser dessa cor. É uma forte tendência que vem invadindo as passarelas e promete fazer muito sucesso nesse verão, afinal, produções leves e minimalistas são a cara da estação.  

No entanto, o estilo já conquistou o coração de blogueiras e famosas que mostraram todo charme e elegância dessa produção em diversas ocasiões, a prova de que essa é um trend pra usar o ano inteiro. Nos dias quentes, a cor traz frescor e delicadeza e no inverno pode ser uma opção para sair do básico preto, cinza e azul marinho. 

Como usar um look all white?

A ideia de um look todo branco pode parecer um pouco sem graça e até mesmo caricata num primeiro momento. Não se preocupe, você não vai ficar com cara de quem acabou de sair do plantão médico, com alguns truques de estilo é possível obter um visual clean e descolado ao mesmo tempo, uma verdadeira fashionista pronta pra arrasar em qualquer ocasião.  

Além disso, uma produção monocromática é super versátil, democrática, alonga a silhueta e ainda permite brincar com diversas combinações. Nessa proposta, as peças terão a mesma cor, mas as tonalidades podem ser distintas e as peças podem apresentar diferentes texturas e recortes. Incluir alguns pontos de cor, em acessórios e calçados, pode ser uma excelente alternativa também. Confira todas as dicas para dar aquele upgrade na sua produção all white.   

Look all white com camisa e calça de alfaiataria
Fonte: Pinterest

Mix de tons

Off white, gelo e bege claro são algumas variações interessantes para combinar com peças brancas e deixar sua produção com uma dinâmica mais variada, além de ser uma proposta muito elegante e sofisticada.  

Tecidos, texturas e recortes

Mesmo todo branco, um look all white pode trazer inúmeros elementos. A composição de peças com tecidos variados, diferentes texturas e recortes assimétricos irá enriquecer ainda mais o look, trazendo profundidade e complexidade ao visual.  

Pele à mostra

Para quebrar um pouco da hegemonia do branco, deixe um pouco de pele à mostra, garantindo mais frescor e um toque de sensualidade.  

Blazer branco, top canelado e calça branca num look all white
Fonte: Pinterest
Look all white sofisticado
Fonte: Pinterest
Look all white com shorts bege e cinto marrom
Fonte: Pinterest
Look all white com calça branca e top com blazer verdinho
Fonte: Pinterest

Brilho

Para um visual marcante e cheio de personalidade você pode investir em peças com brilho, isso irá trazer um diferencial ao seu look. Nesse caso, paetê, glitter, efeito holográfico e até mesmo acessórios metalizados estão mais que liberados, desde que o resultado final seja harmônico.  

Make

A vantagem de um look neutro é que você pode abusar das cores na make, isso mesmo, aposte em tons vibrantes, tanto para os olhos quanto para os lábios e deixe sua produção mais alegre e descontraída.  

Toque de cor (calçados e acessórios)

Uma forma de deixar seu look all white com uma pegada mais fashionista é adicionar um ponto de cor através dos acessórios, sejam eles, bolsas, calçados, brincos, colares etc. Inclusive esses itens podem seguir tonalidades diferentes que combinem entre si ou ainda apresentar estampas no estilo animal print. 

Cropped com amarrações e peças mais formais para compor o look all white
Fonte: Pinterest
Bolsa off white com corrente
Acessórios dourados para look all white
Fonte: Pinterest
Look all white com shorts e camisa
Fonte: Pinterest

Calçados

Você pode optar por calçados que não fujam da proposta inicial ou apostar no colorido para os pés. O tênis branco é um clássico que combina com diversos looks e propostas, mas, no geral, não há regras sobre o que calçar na moda all white, solte sua criatividade, mostre sua personalidade e arrase no estilo.  

Look all white com calça jeans e tênis e blusa
Fonte: Pinterest
Tamanco dourado via marte
Tênis all star branco clássico
Look all white formal
Fonte: Pinterest

Look all white para usar em qualquer ocasião 

Se a sua dúvida é onde usar um look todo branco, saiba que esse é um estilo que combina com diferentes ambientes, a única exceção, são os casamentos, é claro! Essa é a cor da noiva e seria uma gafe e tanto ir vestida assim.  

Exceções à parte, você vai se surpreender com a versatilidade da moda all white. Em eventos formais, as produções monocromáticas seguindo esse tom são sinônimo de elegância e sofisticação. Você pode apostar em detalhes ricos, tecidos nobres e texturas diferenciadas, boas opções são os vestidos, saias midi e calças pantalonas.   

Se o momento pede mais leveza e descontração, o branco vai bem também! Para ir ao shopping, ao parque ou aquele almoço com as amigas você pode criar uma proposta super despojada com shorts, cropped e tênis nos pés. Se a ideia é levar a produção ao ambiente de trabalho, invista em peças de alfaiataria, calças e blazers estruturados e não esqueça dos acessórios para garantir um visual poderoso e marcante.   

Pode até parecer complexo, mas é mais simples do que você imagina e nós vamos te ajudar com ideias e inspirações. Montamos uma lista com diferentes looks e propostas para você escolher as que mais combinam com você e arrasar por aí.  

Dia a dia

O look all white é leve e descomplicado, combina perfeitamente com a sua rotina, você decide onde usar.   

Look office

Saiba quais peças escolher para usar no ambiente de trabalho e eventos profissionais.   

Para curtir a noite

Dê preferência a peças mais justas, decotes, brilhos e salto alto para fazer bonito quando a noite cair também.  

Praia e piscina

Seja na praia ou na piscina, aposte no look all white para uma pegada mais fashionista e trazer ainda mais frescor para o seu verão.  

Look all white com blazer e conjunto canelado
Fonte: Pinterest
Look all white formal minimalista
Fonte: Pinterest
Look all white com blazer e shorts alfaiataria bege
Fonte: Pinterest
Look all white com camiseta branca, shorts e cinto preto
Fonte: Pinterest
Look all white sofisticado com acessórios dourados
Fonte: Pinterest
Look all white com cardigan no tom off white
Fonte: Pinterest
Look all white para o verão
Fonte: Pinterest
Look all white despojado com camiseta e calça wide leg
Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe tudo sobre a moda all white, conta pra gente nos comentários: está preparada para se jogar nessa tendência e arrasar no verão usando um look todo branco?  

Tags

Um comentário

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.