SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks para praia: confira dicas do que usar no verão 2023/2024 

looks para praia
Fonte: Pinterest

Praia, verão, sol e calor: a combinação perfeita para usar biquínis, maiôs e outras peças que refletem a leveza da estação. 

Quando chega a hora de arrumar as malas e preparar os looks para praia, sempre surge aquela dúvida entre levar coisas demais ou apenas o necessário, sem passar aperto na hora de escolher o que vestir. 

As tendências ajudam no momento da decisão e aumentam nosso repertório de estilo: com opções para todos os gostos, fica muito mais fácil pensar no look para praia. Recortes inusitados, valorização do fio dental, tops com modelagens vazadas, bottoms de cintura alta, texturas diferenciadas e sobreposições em tule e crochê são as grandes apostas do swimwear para o verão 2024. 

Indo além das tendências, é importante escolher peças que proporcionem conforto e que valorizem as características da sua beleza que você mais gosta de colocar em evidência com confiança. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar na missão de como montar looks para praia: 

Looks para usar na praia

O biquíni ou o maiô são sempre as peças mais lembradas quando a ideia é curtir a praia nos dias quentes de verão, e graças à versatilidade do swimwear atual, é possível incorporá-los a diversos visuais com peças mais elaboradas do cotidiano urbano, criando composições que possibilitam curtir a estação em outros ambientes além da praia. 

Afinal, o verão também é momento para almoços, jantares e passeios longe do mar, mesmo em cidades litorâneas.  

Tudo começa com a escolha dos tecidos, que precisam ser mais leves e fresquinhos para combinar com a temperatura da estação. Fibras naturais como algodão e linho, além das artificiais como a viscose, são boas pedidas. Dentro dessas composições, existe a laise, a cambraia, os jeans mais finos e a malha fria. 

Esses tecidos são confortáveis e ajudam a pele a respirar, dissipando o calor e dando a sensação de frescor que o seu corpo precisa para suportar os dias mais quentes. 

O que não pode faltar na mala: looks para levar para praia 

Camisa branca

Peça clássica que teve diversas releituras nas passarelas das semanas de moda mais atuais, a camisa branca é um item curinga – na praia ou na cidade. Pode ser usada como saída de praia, ser a terceira peça de um look com biquíni + shorts, ou quando em modelagens alongadas, fazer a vez de um vestido. 

Sua versatilidade permite a montagem de visuais que vão desde propostas básicas às mais descoladas e criativas. 

Peças de tule

Com uma estética jovial, as peças em tule carregam também uma ousadia que é perfeitamente adequada ao ambiente praiano: sua transparência complementa visuais de biquíni ou maiô. Seja um vestido mídi sem alças, um conjunto de blusa + saia ou até mesmo uma calça, é uma boa oportunidade para investir em visuais com o tecido que revela a pele propositalmente, seja ele liso ou estampado. 

Peças em crochê

A estética artesanal do crochê combina perfeitamente com a vibe praiana. Com diversas opções de padronagens, cores e modelos, as peças confeccionadas com a técnica de origem francesa tiram os visuais do óbvio com sua textura afetuosa e extremamente versátil. 

Camisa oversized + shorts

Seja um conjuntinho pronto ou improvisado por peças que combinam entre si, a dupla camisa over + shorts oferece conforto de sobra e em tecidos como viscose, algodão e linho, apresentam a estética leve e fresca do verão e transitam entre diferentes ambientes e ocasiões, combinando com calçados como birkens, Havaianas, papetes ou espadrilles com salto anabela. 

Saia pareô

Curta, mídi ou longa, a saia pareô é extremamente prática: para vesti-la, basta uma amarração na cintura. Pode ser usada como saída de praia ou em visuais além do pé na areia. Além disso, a peça traz um toque de sensualidade por permitir regular o tamanho e a posição da fenda que a modelagem naturalmente oferece. 

Terceira peça

Quimono, camisa oversized, croppeds amplos com abertura, coletes, entre tantas outras peças podem servir de terceira peça no ambiente praiano e oferecer diversas possibilidades de looks para ir para a praia. Experimente o poder de apostar em uma sobreposição e confira o toque extra de estilo que a peça pode proporcionar aos visuais. 

Macaquinho

Charmosa e versátil, essa peça serve até para os eventos mais formais. Basta escolher bem o tecido, cor e estampa. À noite, por exemplo, um macaquinho de seda com uma clutch e uma boa escolha de acessórios formam a composição perfeita. 

look para praia com macaquinho
Fonte: Pinterest

Vestidos

Se você tem vestidos estampados no armário, pode comemorar! Essas peças são atemporais, podendo ser usadas em diversos verões. Dê preferência para tecidos fininhos e leves e, se for uma ocasião mais informal, use com rasteira para dar um ar mais despojado ao look de praia. 

Saia + Camiseta

A saia é uma peça curinga, que pode combinar com muitas outras para montar vários looks diurnos e noturnos. Você pode levar uma ou duas saias na mala, sendo uma jeans e outra com outro tipo de tecido, e compor com camisetas ou blusinhas leves e confortáveis.  

Para um passeio diurno mais descontraído, rasteiras nos pés. Se for para algum evento noturno, que peça uma produção especial, use com scarpin ou sandálias de tiras. 

Peças longas em malha fria

Para não ficar na dúvida se deve ou não levar uma peça mais quente, para o caso de o tempo mudar, opte por peças longas em malha fria, que protegem melhor o corpo e não vão te deixar passar calor.  

Aproveite para levar cintos, maxi-colares e rasteiras, para o caso de precisar de um look mais construído. 

Look para Réveillon na praia 

Esse é o momento de misturar elementos de festa com as peças básicas que você já colocou na mala. Um short jeans com camiseta de paetês ou até mesmo um maiô mais trabalhado em conjunto com um short com mais brilhos deixam o seu look para ano novo perto do mar lindo e completo. 

E não tem problema se você estiver toda vestida e descalça para pisar na areia no momento das festas. Saltos não combinam mesmo com essa ocasião, em um lugar tão natural e leve como a praia. Caso se sinta mais confortável, pode optar por rasteirinhas douradas e metalizadas ou chinelo Havaianas, que vão deixar seu look sofisticado e descontraído ao mesmo tempo! 

Look para praia à noite

Mesmo em compromissos durante a noite como jantares ou baladas, o ambiente praiano pede mais leveza e descontração, portanto, que tal investir em um conjuntinho de crochê? Liso ou com padronagens, ele garante aquele mood chique sem esforço característico do verão com sua textura aconchegante e cheia de “interessância”. 

O conjunto combina tanto com salto quanto com rasteiras e flats. Acessórios mais sofisticados ajudam a tornar o visual elegante, enquanto itens mais descontraídos deixam o look casual. Escolha seu mood e adapte ao seu estilo. 

Look para luau na praia

São muitas as possibilidades na hora de elaborar um look para um luau. Você pode optar pela praticidade de um vestido longo de modelagem ampla e com um decote ousado, na casualidade do top do biquíni combinado a uma calça pantalona fresquinha ou a um short de tecido maleável. Outra possibilidade interessante é a transparência das peças em tule. 

Nos pés, um chinelo Havaianas, slide ou uma birken em materiais naturais complementam o outfit. 

Look para festa na praia à tarde

Foi convidado para uma festa na praia? Anota a dica: abuse do conforto e da sofisticação da calça pantalona e combine-a com um top mais elaborado, com modelagem de nó ou detalhes inflados, como as mangas bufantes. Dessa forma, você garante um look aconchegante e cheio de informação de moda. 

Como a festa é para o período da tarde, invista em um óculos de sol, acessório de cabelo, como um lenço, e uma bolsa de mão ou transversal em materiais naturais como palha ou ráfia. Nos pés, uma sandália rasteirinha ou papete finalizam no melhor mood praiano. 

Looks para casamento em praia

Vestidos e macacões são sempre as peças preferidas para incorporar looks para usar na praia em casamentos, porque expressam sofisticação sem perder o mood leve praiano. Basta escolher qual tecido, modelagem, cor ou padronagem mais representa o seu estilo e se adequa melhor ao evento. 

A dica é dar preferência a modelagens mais amplas, com detalhes de babados, drapeados, fendas, decotes, recortes e até mesmo transparências mais sutis proporcionadas por tecidos como chiffon, musseline, crepe e seda. 

Uma dúvida comum quando falamos em casamento na praia, é sobre qual calçado usar e, na verdade, ele precisa se adaptar ao ambiente. Mesmo para celebrações com o pé na areia, existem estruturas que contam com proteção para os pés, portanto, é livre a escolha entre calçados com ou sem salto. 

Para casamentos à tarde, uma boa opção é o uso de rasteirinhas ou anabelas mais baixas, enquanto os eventos na parte da noite permitem o uso de modelos de sandálias com salto grosso. 

Os melhores acessórios para compor looks para praia 

Além das roupas, os acessórios fazem toda a diferença no resultado final na hora de criar looks para usar na praia. Alguns, além de inserir informação de moda, também têm finalidade utilitária e protegem do sol. 

Bolsas

As tradicionais bolsas em materiais naturais como corda, ráfia e palha em diferentes tamanhos finalizam os looks com a característica estética praiana. As ecobags também são ótimas opções para carregar o necessário com estilo, além das versões em crochê, que trazem informação de moda aos visuais com sua textura artesanal. 

Óculos de sol

Com diversas opções de escolha, os óculos de sol, desde os clássicos até os mais ousados, excêntricos e fashionistas podem dar um glow up no seu look praiano. Há quem tenha um modelo preferido e quem goste de se aventurar entre armações de diferentes estilos. 

Uma dica importante é sempre adquirir modelos de marcas originais e confiáveis, a fim de não oferecer nenhum risco à sua visão e garantir proteção contra os raios solares. 

Acessórios de cabelo

Além dos clássicos chapéus de palha, você também pode se proteger com bonés e bucket hats. Para além do utilitarismo, os lenços e turbantes também combinam perfeitamente com a vibe leve do ambiente praiano e inserem altas doses de estilo aos visuais. 

look para praia com acessorios
Fonte: Pinterest

Bijuterias

Há quem prefira visuais minimalistas, apenas com os acessórios essenciais, mas para quem curte looks para praia mais elaborados, as bijuterias são uma ótima opção. Sejam as mais clássicas como correntinhas com medalhas (em ouro ou prata para não oxidar) ou com materiais como miçangas, pedras naturais, búzios e fios coloridos com técnicas de macramê, as bijus têm o poder de deixar qualquer visual mais interessante. 

Os body chains, que são correntes utilizadas na área da cintura e que complementam os decotes, trazem diferenciação e um toque sutilmente sensual. 

Cangas

Essenciais em qualquer bolsa de verão, as cangas aparecem em uma variedade de modelos, cores e estampas para deixar o kit praia muito mais estiloso e autêntico. Além de ser utilitária, com os truques certos de amarração, ela pode virar top, saia, calça ou vestidos superestilosos. 

Modelos de biquíni  

Não dá para falar de looks para praia sem citar os inúmeros modelos de biquínis que vem surgindo ao longo desses anos. Para a temporada do Verão 2024, as marcas irão apostar forte em tops meia taça, recortes inusitados e diferentes, bottoms asa-delta que vão desde o fio dental até as tangas com laterais mais grossas e, claro, os clássicos cortininha e fio dental. 

Além dos biquínis, os maiôs também apresentarão inúmeras opções de modelos com recortes diferentes, principalmente na região da costela e com modelagem supercavada. As versões sem alças com decote reto também serão grandes apostas, perfeitas para transitar entre a praia, piscina e o street wear. 

Malhas com texturas tipo tricô e peças bicolores, seja por meio de recortes ou pela aplicação de viés em tom diferente da peça, também serão destaque na moda praia. 

Biquíni

Maiô

Confira outros modelos que também são ótimas opções para apostar durante a temporada: 

  1. Biquíni Hot Pant (Cintura Alta); 
  1. Biquíni Fio Dental; 
  1. Biquíni Cavado; 
  1. Cropped; 
  1. Biquíni Tipo Sutiã; 
  1. Biquíni de Crochê; 
  1. Biquíni Top; 
  1. Biquíni Babado; 
  1. Biquíni Cortininha; 
  1. Biquíni Tomara-Que-Caia; 
  1. Biquíni Estampado. 

Como ser chique na praia? 

Seja para um momento mais elegante ou casual, é possível aproveitar a praia de um jeito confortável e cheio de estilo. 

Para arrasar no look de praia, aposte em camisas, chemises, kimonos ou alguma outra peça soltinha e de tecido leve. Chapéu e bolsa são acessórios essenciais para esse ar mais elegante que você pode ostentar até mesmo nos dias mais quentes de verão. 

A temporada de calor na praia é uma ótima oportunidade para abusar dos decotes, fendas, transparências e recortes ousados com conforto. Além disso, ousar nas combinações de cores e estampas está mais que permitido. Ouse experimentar novas composições e aumente seu repertório de estilo! 

Prontinho! Com essas dicas, uma boa hidratação e filtro solar, você já tem tudo o que precisa para um delicioso final – ou início – de ano na praia.

Tags

Um comentário

  1. Sandra Boaventura disse:

    Dicas maravilhosas!!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.