SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Descubra as estampas que vão colorir o inverno 2022

Nem só de sobriedade e cores únicas se faz um inverno com estilo. Confira nossas dicas. 

Tem gente que prefere roupas mais lisas ou, no máximo, coloridas para usar durante o inverno, possivelmente por associá-las à elegância que a estação inspira. Mas para quem  quer andar na moda e se vestir de acordo com as tendências das passarelas, as estampas estão liberadas!

Isso quer dizer que, sim! Pode usar estampa floral no inverno, além de muitas outras que estão em alta e vamos ver muito por aí. 

Quer saber o que vai usar no inverno 2022? A gente te conta agora!

Como usar estampas no inverno?

As possibilidades são muitas, desde inserir uma peça com o seu estilo de estampa preferido, até brincar com todo o look, onde é permitido fazer composições básicas ou super criativas. 

Separamos algumas dicas para te ajudar a fazer as melhores escolhas e levar suas produções a outro nível. Confira:

Estampa Zebra

Assim como os demais estilos de animal print, a estampa de zebra faz sucesso e, nesta estação, promete figurar bastante em roupas e acessórios. 

Quem gosta de demonstrar atitude na hora de se vestir, tem nesse tipo de estampa um prato cheio de poder, imponência e um toque de elegância para dar um gostinho especial às composições.

vestido bege curto manga longa com estampa de zebra
Blusa meia manga verde com estampa de zebra

Floral

Essa é para os românticos, que já costumam dominar a estação mais aconchegante do ano. As flores combinam super bem com a estação, e podem estar presentes não só nas estampas, mas nos acessórios e joias. 

blusa preta com manga 3/4 de estampa dente de leão
Blusa verde com estampa floral

Xadrez

Se houvesse uma eleição global para definir a estampa oficial de todos os invernos, o xadrez ganharia disparado, e não só pelo estilo em si, mas pela infinidade de opções, como:

  • Príncipe de Gales;
  • Tartan;
  • Argyle; 
  • Vichy;
  • Pied poule;

Para quem gosta de história, a palavra “tartan” significa tecido de lã leve, e dá nome a uma estampa de origem escocesa e que foi popularizada pelo movimento punk dos anos 70, simbolizando a transgressão. 

Mas você sabia que a origem da estampa xadrez é ainda mais antiga? Sim, existem registros de que essas estampas datam de antes de Cristo, associadas às culturas celtas das regiões onde atualmente estão a Alemanha e a Dinamarca. 

Estampa Croco

Imitando a textura da pele de crocodilo, essa estampa traz uma textura ligada a répteis que é um clássico dos calçados e ideal para quem quer transitar entre o refinado e o moderno.

Versátil, é uma boa escolha para quem vai começar a se arriscar no universo das estampas, para ir se acostumando a usar o estilo. E o mais importante, ela não estará limitada a peças de roupas, marcará presença também nos calçados da estação.

Oil print

Atenção, criativos! Essa estampa é para vocês!

Oil print é um estilo que já vem brilhando em outras temporadas e agora seguirá bombando nas estações mais frias. Como o próprio nome indica, é uma estampa que lembra os padrões abstratos que se formam quando o óleo é acrescentado à água, dando um ar bastante psicodélico ao visual.

Poá

Uma das estampas mais clássicas, o poá é de origem ainda indeterminada. Uma das teorias é de que o nome foi inspirado na polka, um estilo musical que os imigrantes do leste europeu emprestaram para a América, cuja dança desenhava formatos circulares e era feita por dançarinos que usavam um figurino com grandes bolinhas estampadas. Daí, teria surgido o termo “polka dots”, ou bolinhas.

Listras

Verticais, horizontais ou diagonais, a verdade é que esse clássico atemporal é um dos mais resistentes da moda e também um dos mais fáceis de se combinar na hora de montar o look.

Paisley

Esse tipo de estampa vem da estética hippie dos anos 60 e 70, e lembra uma gota torcida se misturando a outros padrões abstratos. Uma das mais chamativas para quem quer se jogar de vez nas estampas dessa estação.

Agora que você já se inspirou com nossas dicas, que tal encontrar a sua estampa favorita para o outono/inverno 2022?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.