SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks com Bucket – Saiba como seguir a tendência

Se você está à procura de um acessório capaz de deixar qualquer look cheio de estilo, então os bucket hat são uma ótima escolha.

Mulheres usando bucket hat
Fonte: Pinterest

Estes chapéus são conhecidos por seu design arrojado, que lhe dará um visual moderno e despojado. Neste blogpost, vamos discutir o que são chapéus bucket, como eles são usados e como você pode incorporar um em seu próprio estilo. Vamos começar!

Qual a origem do bucket hat?

O bucket é um tipo de chapéu desenvolvido originalmente no século XIX para proteger os trabalhadores rurais. Consistia de um corpo de feltro ligeiramente curvo com uma aba larga e um cordão apertado na parte inferior para ajustar o tamanho. O acessório era de baixo custo e durável, tornando-se rapidamente um símbolo do trabalhador comum.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi adotado como o chapéu oficial dos soldados britânicos. Foi usado pelo exército britânico até meados da década de 1950, quando foi substituído pelo chapéu de beret, popularmente conhecido como boina.

Embora tenha sido visto ao longo dos anos como um símbolo do trabalhador comum, na atualidade o chapéu bucket se tornou um símbolo de moda. Foi usado por estrelas de cinema como Humphrey Bogart e James Dean, e mais recentemente por grandes ícones de estilo como Justin Timberlake e Kanye West.

O chapéu bucket é um símbolo de moda versátil que pode ser usado para criar looks com uma pegada casual ou urbana. 

Como criar looks com bucket?

O bucket hat, também conhecido como chapéu de pescador, vem ganhando destaque entre as tendências da moda nos últimos anos. Isso se deve principalmente ao seu estilo descontraído e versátil, que se adapta facilmente a diversos looks.

Ao mesmo tempo, o acessório é uma peça conhecida há décadas, e conta com o apelo nostálgico de recordar os anos 90, onde foi febre principalmente entre os jovens. 

Além disso, o bucket hat é extremamente prático e funcional, pois protege o rosto do sol e impede o excesso de calor. Por essas razões, é uma peça perfeita para ser usada nos dias quentes de verão – mas para acrescentar um toque de estilo, também é bem-vindo nos dias mais frescos de outono e inverno.

A proposta é casual, então o acessório é bastante usado em composições com um toque de streetwear ou sport. O bucket vai muito bem com t-shirts, camisetas, calças jeans, calças de moletom, shorts, tênis e tudo o mais que se encaixa nessas categorias.

Inspirações para looks com bucket hat 

All-white 

Apostar em uma composição monocromática sempre é uma boa ideia quando a intenção é criar uma imagem sofisticada e elegante. A tendência all-white veio com força durante o verão, por combinar perfeitamente com a estação. Além de luminoso, os looks em branco passam leveza e frescor. Aqui, o bucket hat está “em casa”.

Look all white com bucket hat
Fonte: Pinterest
Look comfy monocromático e chapéu bucket
Fonte: Pinterest
Look all white
Fonte: Pinterest
Looks com bucket hat em look all white
Fonte: Pinterest

Também dá para apostar na tendência monocromática usando outras cores, é só escolher a que te cai bem e se jogar, olha só:

Look all blue
Fonte: Pinterest
Looks com bucket hat em look monocromático roxo.
Fonte: Pinterest

Dose extra de cores e bucket

Você sabia que as suas roupas têm o poder de elevar o seu humor? É o que diz o Dopamine Dreassing, a tendência que defende combinações de peças e texturas “fora da caixa”, com a presença de muitas cores e personalidade. O chapéu bucket vai muito bem com essa trendy, porque o seu design único é divertido e passa um ar jovial. 

Blazer verde de couro, e chapéu colorido
Fonte: Pinterest
Look colorido com bucket
Fonte: Pinterest
Look moda dopamina com bolsa grande de pelúcia e chapéu bucket
Fonte: Pinterest
Looks com bucket hat, calça rosa, tênis branco e blusa lilás
Fonte: Pinterest

Não tenha medo de ousar! Os bucket hat estampados e com texturas diferentes como pelúcia ou metalizado, são uma oportunidade excelente de adicionar um toque divertido ao look:

Bucket hat quadriculado
Fonte: Pinterest
Chapéu estampado
Fonte: Pinterest

Sol e mar

Como falar de chapéu bucket e não falar de água? O acessório é um aliado fiel para os dias de praia, piscina ou cachoeira. Além de proteger do sol, ele entrega um toque extra de estilo nessas ocasiões. 

Camisetão na praia e bucket preto
Fonte: Pinterest
Biquini e bucket hat
Fonte: Pinterest
Bucket hat amarelo com smile
Fonte: Pinterest
Look de praia com camiseta e bucket hat
Fonte: Pinterest

Uma dica valiosa para não errar na composição é combinar o bucket com o biquíni, o resultado é incrível:

Chapéu bucket feminino combinado com biquíni azul
Fonte: Pinterest
Biquini rosa e bucket combiando
Fonte: Pinterest

Casual e Confortável 

Às vezes o que diferencia um look sem personalidade para um cheio de estilo são os detalhes. O bucket hat consegue elevar qualquer combinação e a prova disso são esses looks de jeans e camisetas ou tops básicos que ganharam vida com o acessório. 

Look casual
Fonte: Pinterest
Look confortável com bucket hat
Fonte: Pinterest

Outra forma de ficar estilosa e confortável com chapéu bucket é apostando nas camisetas oversized. Para combinar vale calças com modelagem mais largas ou short biker e combinar com tênis ou papete é uma ótima opção.

Look casual confortável com jeans e camiseta oversized
Fonte: Pinterest
Looks com camiseta over, calça jeans e chapéu bucket
Fonte: Pinterest
Look com shorts e camiseta e chapéu
Fonte: Pinterest
Look comfy com camiseta oversized lilás e bucket hat
Fonte: Pinterest

Crochet 

Por que não acrescentar um elemento artesanal no seu look? Os bucket feitos em crochet são estilosos e dão um toque “boho” as composições. 

Chapéu de crochê azul com flores
Fonte: Pinterest
Bucket de crochê
Fonte: Pinterest
Chapéu bucket listrado de crochê colorido
Fonte: Pinterest
Looks com bucket colorido de crochê
Fonte: Pinterest

Essa modelagem é a preferida das famosas, algumas que adotaram o chapéu bucket de crochet são as super estilosas Bella Hadid, Hailey Bieber e Dua Lipa.

Dua Lipa
Fonte: Pinterest
Hailey Bieber
Fonte: Pinterest

Pelúcia 

Um modelo para quem gosta de ousar é o chapéu bucket de pelúcia. O acessório consegue trazer um visual muito mais moderno e despojado para qualquer look. Pelo material quente, pode ser mais confortável em dias mais frescos. 

Bucket hat de onça
Fonte: Pinterest
Look comfy com bucket hat de pelúcia amarela
Fonte: Pinterest
Chapéu bucket laranja e look bege
Fonte: Pinterest
Bucket de pelúcia animal print
Fonte: Pinterest

A principal responsável por popularizar essa tendência foi a musa Rihanna.

Rihanna com bucket hat verde de pelúcia
Fonte: Pinterest
Rihanna usando bucket hat de pelúcia.
Fonte: Pinterest

De volta aos anos 90

O bucket hat também foi uma grande tendência lá nos anos 90 e misturar elementos dessa década é uma forma certeira de acertar nas combinações. Abuse de blusas amarradas na cintura, jardineiras e mom’s jeans

Look com combinação casual confortável e bucket hat
Fonte: Pinterest
Looks com bucket no estilo anos 90
Fonte: Pinterest
Look com camiseta óculos de lente amarela e bucket hat xadrez
Fonte: Pinterest
Looks com jardineira
Fonte: Pinterest

O chapéu bucket certamente é um dos acessórios mais icônicos que existem. É um ótimo item para acrescentar ao seu guarda-roupa, pois é versátil, prático e estiloso, além de ser extremamente confortável. Se você está procurando um acessório que seja atemporal, confortável e moderno, o bucket hat pode ser a opção certa para você. Experimente combinar o seu bucket hat com seus looks favoritos e veja como ele pode adicionar um toque divertido e prático ao seu visual.

Você é adepta desse acessório? Compartilha com a gente nos comentários quais dos looks com bucket você montaria! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.