SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com papete – Aprenda a usar a trend do momento

Mesmo não sendo entendida como um item fashion, a papete pede licença e traz todo estilo comfy para o nosso outfit. Se você ainda não sabe como montar um look com papete, trouxemos as melhores dicas para você!

Papete colorida perfeita para compor um look com papete casual
Fonte: Pinterest

A moda comfy, tendência que aposta em peças que proporcionam um equilíbrio entre conforto e estilo, ganhou força durante a pandemia e segue conquistando adeptas até hoje. Afinal, quem não quer ficar linda em peças super aconchegantes? A papete é um calçado que segue essa onda e que está cada vez mais caindo no gosto das cool girls. Para sair do óbvio em looks que vão do despojado ao clássico, esse sapato polêmico é uma opção certeira! Tem quem torça o nariz, mas não tem jeito, a papete ela veio para ficar. Para você acertar na hora de montar o figurino com esse calçado super coringa, separamos algumas inspirações e dicas valiosas, vamos lá?

Afinal, o que é papete?

A papete, também conhecida como chunky ou sport sandal, é caracterizada por ser sandália flat que possui tiras envolvendo os pés. Seu solado traz um ar esportivo, perfeito para acrescentar um toque mais despojado às produções.

Super versátil e confortável, vai bem com as mais diferentes combinações. Apesar de ser uma tendência polêmica, ela é básiquinha e coringa, garantindo tanto composição descontraídas com calça e shortinho, quanto visuais hi-lo com vestidos, saias e outros elementos mais delicados.

Muita gente não sabe, mas esses calçados existem há mais de 200 anos! Na época, eram bem diferentes do que conhecemos agora, usualmente produzidas com materiais rudimentares como cortiça, couro e camurça. 

Entre os anos 80 e 90 se tornaram um verdadeiro hit e voltaram com tudo durante a pandemia – quando chinelos, mules e outros calçados confortáveis ganharam protagonismo. Seu formato anatômico se adapta aos pés deixando-os à mostra, o que facilita a transpiração e proporciona estilo sem cansar ou machucar – perfeito para o verão.

Por anos levaram o título de “sandálias do papai”, mas hoje passaram por uma repaginação total e ganharam a simpatia dos fashionistas. Combinam com praticamente tudo, além de trazer uma vibe nostálgica e fashionista para o look.

Se você está pensando em investir em uma papete ou se já tem a sua, mas não tem certeza de como usar, esse post é para você! Confira a nossa seleção de inspirações e dicas, tem para todos os gostos e estilos. 

Inspire-se nestas dicas de como usar papete 

Reunimos diversas dicas de como montar os melhores looks com esse calçado, que com certeza vão ganhar seu coração. Confira:

Look romântico com papete

A papete tem o poder de transformar qualquer look e ao combinar com elementos mais românticos como mangas bufantes, vestidos e saias florais, a composição ganha um toque mais moderno e despojado. Perfeito para quem quer acrescentar um pouco de peso a visuais mais delicados.

Look com papete estilo romântico
Fonte: Pinterest
Papete bege
Aposte em modelos em tons neutros!
Papete preta com solado branco
O solado branco cria um belo contraste!
Look com papete preta e vestido florido
Fonte: Pinterest

Look “clean girl” com papete 

A tendência mais buscada nas redes sociais foi popularizada por top models como Hailey Bieber, Gigi e Bella Hadid. Consiste em um visual com cara de limpeza, com peças de roupa básicas e estilosas ao mesmo tempo, maquiagens simples e cabelos alinhados. É claro que a papete vai muito bem com essa estética!

Look com papete estilo clean girl de blusa salmão e calça jeans
Fonte: Pinterest
Look com papete clean girl com shorts branco e top nude
Fonte: Pinterest
Look com papete preta, blusa branca e shorts preto
Fonte: Pinterest
Look com papete de tons nude
Fonte: Pinterest

Look com papete e camisa social

Esta é uma combinação infalível! A camisa social nunca sai de moda (principalmente em cores neutras e sem estampas) e é uma peça fundamental para o guarda-roupa feminino. A possibilidade de composições é gigantesca e, quando usada junto da papete, confere ao look uma imagem despojada e sofisticada ao mesmo tempo.

Look com papete e camisa branca
Fonte: Pinterest
Look com papete, camisa branca e shorts bege
Fonte: Pinterest
Look com papete, camisa azul e shorts branco
Fonte: Pinterest
Look com papete, camisa branca e calça jeans
Fonte: Pinterest

Look com papete e camisa aberta

Outra possibilidade da combinação com o combo camisa social e papete é usar a peça em forma de sobreposição. Seja por cima de regatas, macaquinhos ou vestidos, o look ganha uma complexidade a mais dessa maneira.

Look com papete e camisa aberta
Fonte: Pinterest
Look com papete, camisa aberta, shorts e top branco
Fonte: Pinterest
Look com papete e camisa aberta, calça jeans e regata preta
Fonte: Pinterest
Look com papete e camisa branca aberta
Fonte: Pinterest

Look comfy com papete 

Que tal embarcar de cabeça na tendência comfy? Para ocasiões onde o conforto seja indispensável, aposte em calças ou shorts de moletinho, camisetas confortáveis e outras peças bem soltinhas. A papete conversa super bem com esses elementos e vai te proporcionar muito bem-estar, sem deixar o estilo de lado.

Look com papete comfy com shorts e top off white
Fonte: Pinterest
Look com papete, shorts de academia e camiseta
Fonte: Pinterest
Look com papete rosa com camiseta e shorts
Fonte: Pinterest
Look com papete, blusa de manga longa e shorts justinho
Fonte: Pinterest

Look com papete e blazer 

Para quem precisa de um look com toque mais sofisticado, uma boa opção é combinar a papete com o blazer. A peça mais estruturada vai bem sobrepondo os mais diversos tipos de roupas e confere muita elegância, sem perder a característica descontraída e descolada do calçado.

Look com papete, blazer cinza, blusa branca e calça preta
Fonte: Pinterest
Look com papete, calça marrom e blazer
Fonte: Pinterest
Look com papete, calça de couro preta, blazer cinza e blusa branca
Fonte: Pinterest
Look com papete all black com blazer
Fonte: Pinterest

Look com papete e jaqueta jeans

Outra opção certeira de sobreposição é a jaqueta jeans. Com ela, os mais diversos figurinos ganham uma dose extra de personalidade. O que vai ditar o tom do look são os acessórios escolhidos. 

Look com vestido preto, jaqueta jeans
Fonte: Pinterest
Combinando em preto, jaqueta jeans e papete preto
Fonte: Pinterest
Look com jaqueta jeans e papete
Fonte: Pinterest
Look com jaqueta jeans e papete preta
Fonte: Pinterest

Look com papete e camiseta oversized 

T-shirt oversized e papete é uma combinação amada por 9 entre 10 fashionistas. É um jeito fácil de deixar o look cool, sem parecer que se esforçou muito para isso. Sem contar o grau máximo de conforto desta composição. Para arrematar o figurino da melhor forma possível, nada melhor do que uma bolsa ou pochete transversal.

Look com papete e camiseta oversized
Fonte: Pinterest
Moderna e colorida! Ela vai dar um ponto de luz ao look
Look com papete e camiseta oversized branca estampada
Fonte: Pinterest
Look com papete e camiseta oversized preta
Fonte: Pinterest
Look com papete e camiseta estampada preta
Fonte: Pinterest
Papete nude
Um modelo em tons de nude também combinam com tudo!

Look com papete e vestido

Tem alguma peça de vestuário que seja mais a cara do verão do que os vestidos? As papetes são excelentes combinações para eles, especialmente os longos e midi-size, uma tendência certa para 2023. Look mais fresquinho e na medida certa para os dias quentes, impossível.

Look com papete e vestido branco
Fonte: Pinterest
Look com papete e vestido de cor clara e blazer
Fonte: Pinterest
Look com papete preta e vestido nude e
Fonte: Pinterest
Look com papete e vestido branco estilo cottagecore
Fonte: Pinterest

Look all black com papete 

O look feito de todas as peças pretas é um hit há algumas temporadas e também não é para menos: a cor preta confere elegância, sofisticação e ainda alonga a silhueta. Quando combinado com papete, a composição ganha um toque de descontração e fica mais jovial. 

Look com papete all black
Fonte: Pinterest
Look com papete all black de tecido alfaiataria
Fonte: Pinterest
Look com papete all black com calça jeans e blusa de gola alta
Fonte: Pinterest
Look com papete all black com papete. A mulher também está levando uma bolsa em seu ombro direito e está usando óculos escuros.
Fonte: Pinterest

Look com papete e saia midi

Os comprimentos longos e midi-size são tendências fortes para 2023. Combiná-los com papete resulta em looks despojados e cheios de estilos. Para quem gosta de moda, essa composição garante um ar fashionista e descontraído ao mesmo tempo. 

Look com papete, saia midi flora preta e camiseta
Fonte: Pinterest
Look com papete, saia com estampa animal print e camiseta
Fonte: Pinterest
Look com papete, saia midi e camiseta
Fonte: Pinterest
Papete verde militar
O verde militar está super em alta! Combine com seus looks.

Look com papete e calça jeans

O maior clássico universal de vestuário não poderia ficar de fora! Os modelos de calças jeans, assim como as papetes, vão bem com qualquer coisa, em qualquer ocasião. A combinação desses dois elementos não poderia dar errado.

Look com papete, blusa preta, calça mom jeans e bolsa preta
Fonte: Pinterest
Papete preta flatform
Os modelos flatform estão com tudo! Aposte
Look com papete, calça jeans e regata branca
Fonte: Pinterest
Look com papete, calça jeans, camisa e top brancos
Fonte: Pinterest

Escolha o que mais combina com você

As possibilidades de looks com papete não param por aí! É possível combinar esses calçados com grande parte das peças do seu guarda-roupa: shorts, calças, bermudas, vestidos, saias e até peças de alfaiataria para uma estética mais social. 

Ainda que carreguem uma pegada estilosa e super fashionista, a papete é versátil e prática. Um elemento-chave para montar produções comfy e descontraídas com grande potencial para ser explorado nas mais diversas produções e ocasiões.

O modelo já conquistou grandes marcas em semanas de moda pelo mundo inteiro, incluindo Chanel, Gucci e Prada.

Não é à toa que celebridades e pessoas super antenadas no mundo da moda já são adeptos ao uso dessas sandálias. E mais: não é uma trend passageira! Veremos o item no closet das it girls por muito tempo. 

Outra vantagem ímpar é o conforto. A sensação aconchegante de estar usando um tênis, com a vantagem de estar com os pés mais à vontade e fresquinhos.

Os looks com papete são sinônimos de conforto, jovialidade e estilo. Então a nossa dica é: aproveita o verão e se joga! Conta pra gente qual a sua forma preferida de usar essas sandálias nos comentários! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.