SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Color Block: saiba tudo sobre os looks coloridos

Aprenda a misturar as cores e trazer mais alegria para o seu look com algumas dicas simples para diversificar o guarda-roupas. 

looks color block tudo que você precisa saber sobre os looks coloridos
Fonte: Pinterest

Quem gosta de acompanhar as tendências da moda já deve ter notado a presença de looks coloridos e estilosos nas vitrines e nas ruas. 

Essa tendência saiu das passarelas e rapidamente se espalhou pelo mundo, deixando a moda mais colorida e até divertida. E não dá para discordar que alegria e diversão são algumas das coisas que o mundo mais precisa, não é mesmo? 

Então, vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre color block para montar seus looks coloridos e usar a alegria da estação em suas composições. 

Vamos começar explicando o que é Color Block 

Color Block (ou color blocking) é um estilo que consiste em criar composições a partir de blocos de cores lisas e vibrantes.  A marca registrada desses looks é o contraste e intensidade das cores!

Como combinar as cores no look color block 

O círculo cromático é a melhor ferramenta para saber quais cores contrastam ou se complementam, e assim acertar na escolha para deixar os looks coloridos dentro dessa tendência.

Olha só como funciona

Ele é composto por 12 cores, sendo três primárias, três secundárias e seis terciárias. Elas ficam dispostas lado a lado, de acordo com a proximidade e temperatura. 

Metade dele tem tons quentes e a outra metade tons frios. E embora sejam apenas 12 cores, são muitas as possibilidades de combinações. Quer aprender? Vem com a gente, vamos te ensinar tudo o precisa saber.

Circulo cromático entenda como funciona
Fonte: Hooks Magazine

Ton sur ton 

Uma mesma cor tem muitas nuances, como a variação de possibilidades entre o azul mais claro e o mais escuro, por exemplo. Isso mostra que os looks coloridos não precisam, necessariamente, ter cores vibrantes.

Quem ainda não tem muita segurança em usar cores complementares para compor o look, pode começar com essa técnica, fazendo um mix com peças mais claras e mais escuras de uma mesma cor.

modelo veste cropped bege e bermuda nude
Fonte: Pinterest
look rosa e amarelo tom sobre tom
Fonte: Pinterest

Além das peças, os calçados também podem entrar nessa técnica e fazer parte das combinações de tom sobre tom.

mulher com calça roxa e blusa lavanda
Fonte: Pinterest
look elegante com saia rosa com laço e camisa rosa bebê de botões
Fonte: Pinterest
modelo veste combinação em tons de verde
Fonte: Pinterest

Comece escolhendo sua cor preferida e calçados versáteis, que podem ser usados independente da tendência da estação. Fica aqui a dica duas cores neutras para te auxiliarem na decisão:

Tênis Nike Wmns Court Vision Lo Canvas Feminino Cor Rosa
Os tênis combinam com diversas peças e são um dos calçados mais confortáveis que existem! Aposte em um Nike Court Vision Rosa para criar combinações “Tom sobre Tom”!
Sandália Feminina Birken KIFER Em Couro Legítimo- Tordilho
Unir o nude ao marrom significa não errar. Garanta uma Birken kifer em couro para ser sua companheira nessa descoberta!

Cores análogas 

São as cores inseparáveis, que são vizinhas no círculo cromático e ajudam a criar composições coloridas e harmônicas. Na hora de combinar, você pode usar as que ficam lado a lado, ou então pular uma cor e usar a mais próxima. Assim, você pode unir duas ou três cores sem medo de errar. É o caso do laranja e rosa, que são tendência da estação mais quente do ano!

modelo veste cores complementares - vestido vermelho e sobretudo pink
look com blazer azul e calça verde
modelo veste cores complementares em tom pastel
modelo veste blusa azul com saia verde bandeira suave e calçado branco

Aposte nas cores, deixe seus paços mais divertidos:

Tríade 

Para looks mais ousados e informais, a tríade ajuda a combinar três ou mais cores que possuem a mesma distância entre si no círculo cromático. É a combinação queridinha das vitrines para captar a atenção do nosso olhar para as roupas. As tonalidades neon entraram com tudo no Color Blocking!

Combinação da tríade color block
Fonte: Pinterest
tríade de cores que combinam
Fonte: Pinterest
tendência color block look com peças em tons vinho, amarelo e verde
Fonte: Pinterest
modelo veste saia pink com blusa sobreposta laranja, combinando com calçado e bolsa em tom de verde bandeira
Fonte: Pinterest
look colorido com peças verde, pink e roxo
Fonte: Pinterest
look com três cores vibrantes: verde, laranja e azul
Fonte: Pinterest

Se jogue nas cores, comece pelos calçados:

E agora que você já sabe como funciona a combinação de cores, que tal começar a ousar e arriscar alguns looks color block para andar por aí na tendência de cores?

Tags

Um comentário

  1. Alexya Nogueira disse:

    Amei!!!

Deixe seu comentário