SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Quer saber como ter unhas bonitas e saudáveis? A gente te conta!

Esmaltadas, decoradas, curtinhas ou super longas, o fato é que as unhas já se tornaram uma parte do corpo que merece atenção especial. 

Mulher cuidados das unhas
Fonte: Cairowestmag

Unhas bonitas e fortes fazem parte do desejo de muitas mulheres, que incluem o cuidado com essa parte do corpo em sua rotina de beleza. Isso porque, ao contrário do que muita gente pensa, esse cuidado deve ir além de apenas estar com as unhas sempre bem feitas e esmaltadas.

Esse, aliás, é um dos muitos erros que são cometidos com bastante frequência, impedindo que fiquem saudáveis, levando à quebra, descamação, deformações, e muitos outros problemas.

Mas, calma! Nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a cuidar bem das suas unhas e deixá-las dignas de capa de revista. 

Confira:

Dúvidas frequentes:

Pode ficar com esmalte todos os dias?

Esse é um dos erros mais clássicos, pois usar esmaltes com muita frequência, sem intervalos entre as aplicações, é bastante prejudicial devido aos componentes químicos agressivos.

A dica é retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, para que elas possam respirar.

Acetona é a melhor opção?

Foto da acetona x removedor
Fonte: Canvas

Por ser um tipo de solvente bastante potente e sem hidratantes em sua composição, a acetona pode causar ressecamento e opacidade, levando à quebra com facilidade. 

Por isso, tente sempre optar pelo uso do removedor de esmaltes, que costuma ser enriquecido com óleos e vitaminas.

Se não tiver outra opção, evite ficar esfregar repetidas vezes e hidrate generosamente quando finalizar a remoção do esmalte. 

Como fazer as unhas crescerem mais rápido?

Além dessas duas dicas que deixamos acima, usar luvas para evitar contato com produtos químicos, como os de limpeza do dia a dia, aumentar a ingestão de proteínas durante as refeições, e usar suplementos como a biotina, influenciam no crescimento rápido e com mais força.

Usar unhas de gel estraga as naturais?

Se a aplicação for feita da forma correta, com os devidos cuidados que um bom profissional conhece, não farão mal à saúde. 

O perigo está na falta de cuidado e manutenção adequada, além dos produtos de origem duvidosa que podem ser usados neste procedimento.

Como melhorar unhas ressecadas e esbranquiçadas?

Assim como o restante do corpo, as unhas precisam de hidratação. 

Procure usar cremes à base de ureia ou óleo de amêndoas nos dias em que elas estiverem respirando antes da próxima esmaltação.

A cutícula também deve ser hidratada diariamente.

Tirar a cutícula: sim ou não?

A remoção total da cutícula é um hábito muito comum entre as mulheres brasileiras. 

No entanto, é importante evitar retirar profundamente essa pele, já que ela está ali justamente com a função de proteger. 

O mais indicado é empurrar com uma espátula e retirar apenas o excesso.

Mulher fazendo a unha
Fonte: Beautybridge

Existe um jeito certo de lixar as unhas?

Sim! O uso de lixas muito ásperas pode levar a fissuras e rachaduras, que influenciam a quebra das unhas. 

O ideal é usar uma lixa mais fina, de forma suave e sempre com movimentos no mesmo sentido.

Posso contrair fungos e bactérias fazendo as unhas?

Infelizmente, isso é mais comum do que se imagina, já que o uso de material mal esterilizado e que não esteja em bom estado de conservação pode levar à contaminação por fungos, bactérias e até vírus. 

Procure sempre um local de confiança e com boas referências, peça que o profissional retire apenas o excesso de cutículas, observe se o material está corretamente esterilizado ou tenha o seu próprio kit de utensílios para levar ao salão. 

O hábito de colocar a mão na boca prejudica as unhas?

Por ser bastante ácida, nossa saliva pode ser prejudicial para a saúde e o crescimento das unhas. Por isso, o hábito de ficar com o dedo na boca pode, sim, trazer danos. 

Qual é o melhor formato para unhas?

O melhor formato é aquele que mais se aproxima do formato natural das suas unhas. É por isso que as mais redondas tendem a quebrar com facilidade quando insistimos em deixá-las com formato quadrado.

Mão de uma mulher com vários modelos de unhas
Fonte: Pinterest/Canvas

Além de todas essas dicas, invista em uma alimentação balanceada e saudável, porque a saúde e a beleza das unhas acontecem sempre de dentro pra fora.

Gostou das nossas dicas? Agora é só colocar em prática e conferir os ótimos resultados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.