SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Cabelos tendência 2021 – Cortes e cores

Para a maioria das mulheres, mudar o cabelo significa mais que uma simples mudança, simboliza uma nova fase. O cabelo é uma parte importantíssima do corpo feminino e influencia bastante na autoestima. É claro que o importante é se sentir bem e linda, não importa o corte e a cor. Mas para as que amam acompanhar as características da moda que estão invadindo as passarelas, neste post mostraremos os principais cabelos tendência 2021.

Juliana Paes com cabelo cacheado
Fonte: Instagram

Qual o corte de cabelo que está na moda agora?

Os cortes médios se tornaram tendência e permaneceram em alta na lista de corte de cabelo feminino nesse ano, principalmente os cortes com camadas e levemente repicados. O comprimento médios é ideal para mulheres que buscam praticidade no dia a dia. Fique atenta ao formato do seu rosto e se este estilo combina com você e te agrada. Geralmente, os cortes médios caem super bem em rostos retos e quadrados.

As franjas são grandes aliadas, em suas diversas versões, desde as mais bagunçadas e repicadas, até as mais certinhas rentes às sobrancelhas.

Para os cabelos cacheados o volume segue sendo tendência, com cortes longos e até em camadas. É possível brincar com as franjas longas e volumosas ou em formato de U.

Um estilo que combina com diversos formatos de rosto e está em alta é o Messy Hair, é possível considerá-lo um corte coringa e super prático. Assim como na moda de vestuário possui peças de roupas coringa, como: jaqueta de couro, calça jeans, os cabelos não ficam de fora. Sempre existem aqueles cortes que não exigem cuidados excessivos, esse é um exemplo!

Giovanna Antonelli com cabelo curto, corte repicado
Fonte: Piterest

Qual a tendência de cabelos curtos para 2021?

O cabelo curtinho ganhou muitos corações, além de diversos estilos e comprimentos variados. São cortes mais práticos e que não exigem muito tempo para serem cuidados, isso faz com que muitas mulheres se arrisquem e digam adeus aos cabelos longos. Um dos cortes que estão em alta é o assimétrico com franja lateral. E aí, teria coragem de arriscar?

Fernanda Souza com cabelo curto, corte assimétrico
Fonte: Instagram

Quais os cortes de cabelo feminino para 2021?

Encontre algumas dicas de corte para seu tipo de cabelo e o comprimento que você deseja:

Corte de cabelo curto liso

Os cortes repicados se mantêm como tendência na lista de corte de cabelo feminino 2021. Para as que querem algo prático e que não exige muitos cuidados extras, os cortes repicados são uma ótima opção. Outra opção é o pixie, um corte estiloso e moderno, que traz bastante evidência para o rosto, por isso pode demorar um pouco para se acostumar com um estilo mais radical como esse. Esse corte é bastante presente nas fashionistas adeptas ao street style, que gostam de inovar e acompanhar as tendências.

Flávia Alessandra com cabelo curto, corte pixie. Cabelos tendência 2021
Fonte: Instagram
Ana Furtado com cabelo curto, corte repicado
Fonte: Instagram
Manu Gavassi com cabelo curto e ruivo
Fonte: Instagram

Corte de cabelo feminino curto cacheado

Muitas cacheadas que estão no processo de transição capilar passam pela fase do cabelo curto, principalmente no momento do Big Chop. Para manter o volume até nestes estilos aposte em cortes repicados, que trazem vida para os fios.

Os curtinhos trazem um charme especial para os cachos, além de ser uma opção moderna e prática. Mas se você preferir não se arriscar tanto, aposte em cortes como o short Bob, um corte assimétrico com a base reta, que traz um ar de elegância.

Erika Januza com cabelo cacheado curto
Fonte: Pinterest
Leandra Leal com cabelo cacheado curto
Fonte: Instagram

Cabelos tendência 2021 para cabelos médios e lisos

Os cortes médios ganharam espaço nas tendências por serem mais práticos que cabelos longos e não serem tão radicais como os curtinhos. Afinal, quem não quer praticidade no mundo acelerado que vivemos hoje em dia? Os cortes mais usados são os repicados, que dão mais movimento para o cabelo, trazendo o ar mais despojado. As franjas são grandes aliadas e encontrar a que combina com seu formato de rosto trará a mudança que você quer.

Se você busca algo mais moderno, existem estilos como o shag hair, por ser repicado traz volume e movimento para o cabelo, tirando o aspecto de ‘escorrido’. Mas se você prefere uma opção mais “arrumadinha” pode optar por cortes como o long bob, um corte mais assimétrico que deixa os fios “no lugar”.

Camila Queiroz com cabelo médio e franja lateral
Fonte: Pinterest
Giovanna Ewbank com cabelo médio, corte repicado
Fonte: Pinterest
Mariana Xavier cabelo médio castanho e franja reta. Cabelos tendência 2021
Fonte: Instagram
Taylor Swift com cabelo médio e franja reta
Fonte: Pinterest

Corte de cabelo feminino médio cacheado

Assim como os curtinhos, para cabelos cacheados os cortes médios também buscam evidenciar o volume. E para trazer mais movimento aposte em cortes repicados. Para dar ainda mais volume aposte nas franjas longas laterais. Assim como para os cabelos lisos, o shag hair é uma ótima opção. Outra dica é optar por cortes em camada que trarão mais vida para os cachos.

Rayza Nicácio com cabelo cacheado médio
Fonte: Instagram
Duda Fernandes com cabelo cacheado médio
Fonte: Instagram
Sheron Menezzes com cabelo cacheado médio. Cabelos tendência 2021
Fonte: Instagram
Maísa com cabelo cacheado médio
Fonte: Instagram

Cabelos tendência 2021 para longos e lisos

Muitas mulheres não abrem mão de seu cabelo longo e seguem cortando só as pontinhas para manutenção. Mesmo sendo um pouco mais trabalhoso na hora de cuidar, a satisfação em ver suas madeixas longas e hidratadas, para muitas não tem preço. Os cortes repicados continuam sendo uma boa opção, por trazerem movimento aos fios e vida para o corte. As franjas também contribuem para que o cabelo longo não se torne “sem graça”.

Beyoncé com cabelo longo e liso. Cabelos tendência 2021
Fonte: Instagram
Marina Ruy Barbosa com cabelo longo e franja reta
Fonte: Pinterest
Camila Queiroz com cabelo longo
Fonte: Instagram
Mari Maria com cabelo ruivo longo
Fonte: Instagram
Fabiana Karla com cabelo liso longo. Cabelos tendência 2021
Fonte: Instagram

Cortes para cabelos longos cacheados

Para a maioria das cacheadas em transição, o comprimento longo é o objetivo. Mas não apenas longo, e sim um cabelo saudável e cheio de vida. Ao alcançar o comprimento sonhado, é ideal que você faça reparos para que os fios permaneçam saudáveis e que as pontas mais danificadas sejam retiradas. Além de continuar com os cuidados habituais, claro. Mais uma vez os cortes repicados são grandes aliados para dar mais volume e manter os cachos com vida e movimento.

Taís Araújo com cabelo longo cacheado
Fonte: Instagram
Juliana Paes com cabelo longo cacheado
Fonte: Instagram

Cores de cabelo feminino 2021

Se sua ideia é uma mudança ainda mais radical, que tal se jogar nas cores? Para 2021 as tendências de cores para o cabelo são bem democráticas, as apostas são em cores despojadas e modernas.

As principais tendências desse ano, são tons de marrom, desde o escuro, até tons como o mocha, caramelo e chocolate. Os castanhos também se destacam, principalmente o escuro e o malva.

Cabelo marrom
Fonte: Pinterest
Cabelo castanho malva
Fonte: Pinterest

Já os loiros trazem diversas opções e diferentes propostas. Para reflexos mais naturais aposte no loiro dourado. Se for sua primeira vez se arriscando no universo das madeixas loiras, começar por este tom é uma boa ideia, já que ele traz um aspecto mais natural e não te fará sentir tanta mudança logo de cara.

Cabelo loiro dourado
Fonte: Pinterest

Mas se você quer se jogar com tudo na mudança, existem diversas opções radicais, como o loiro gelo, que é um tom bem claro. Para as apaixonadas pelo ruivo, as principais tendências são os tons alaranjados e o vermelho cereja.

Cabelo loiro gelo. Cabelos tendência 2021
Fonte: Pinterest
Cabelo ruivo alaranjado. Cabelos tendência 2021
Fonte: Pinterest

Quando o assunto são cabelos super coloridos, aposte em cores vibrantes como o verde e o azul. As tendências de cores não se restringe ao conteúdo do guarda-roupas. Algumas pessoas preferem incrementar diretamente no seu visual próprio e ousar. Vale também brincar com tons em neon, que foram tendência nos anos 80 e estão de volta às passarelas em 2021. O rosa continua sendo um dos queridinhos e trazendo o ar despojado, com um toque de meiguice.

Cabelo verde escuro. Cabelos tendência 2021
Fonte: Pinterest

 

Conta aqui nos comentários: qual será sua próxima mudança? Um corte novo? Uma mudança de cores? Se jogue nas tendências e arrase!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.