SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

9 dicas para usar bolsas e acessórios femininos em couro

bolsas e acessórios

Você também é apaixonada por esse material, mas ainda não conhece todas as formas de usar acessórios femininos em couro? Neste post você vai aprender dicas pontuais não só sobre as bolsas em couro, mas sobre vários outros acessórios que são coringa e podem contribuir muito para fechar looks certeiros no seu dia a dia.

Não perca também a chance de conferir outras dicas essenciais relacionadas às cores, texturas e manutenção para nunca errar ao utilizar esse material que é a maior referência de elegância no mundo da moda. Vamos lá?

1. Protagonize as bolsas em couro

As bolsas são os acessórios aliados da mulher, não é mesmo? Se você tem uma vida movimentada, está sempre na correria entre casa, trabalho, levar e buscar as crianças na escola, sair com o marido ou com as colegas você, com certeza, está sempre com uma fiel bolsa no ombro.

O couro, além de ser um material coringa e atemporal, tem uma durabilidade ótima e é ideal para essa correria do dia a dia. Além disso, bolsas de couro são sempre uma boa pedida. Desde as pequenas e despojadas, até as maiores e mais clássicas, elas sempre transmitirão um toque de elegância ao look, ou seja, você pode — e deve — apostar nelas de olhos fechados.

2. Aposte em pulseiras e braceletes

Com certeza você já percebeu que existem inúmeras opções de pulseiras de couro maravilhosas no mercado. Esse tipo de acessório entrou em voga nos anos 90 com o estilos derivados do punk e do rock n’ roll e continua se reinventando até hoje.

Para looks casuais, as pulseiras mais simples, finas e delicadamente trançadas são ótimas formas de deixá-los mais fashion. Já os braceletes mais largos, adornados com pingentes e aplicações metalizadas podem ser protagonistas de looks mais elaborados, principalmente para eventos noturnos.

3. Use gargantilhas e chokers

Se você acompanha as tendências mais atuais, com certeza já viu muitos ícones da moda utilizando essas versões de colares justos ao pescoço. Eles são os novos queridinhos do momento e podem compor desde os estilos mais alternativos aos mais elegantes.

Para seguir a linha elegante, aposte nas versões de tiras finas com amarrações e combine-as com gargantilhas singelas de metal. Há também as versões clássicas, com uma tira única de largura média adornada com pingentes de pedraria. Essas são ideais para looks mais formais para o ambiente de trabalho ou até mesmo para eventos noturnos.

4. Abuse de carteiras

Desde saídas rápidas até eventos mais formais as carteiras são as melhores substitutas das bolsas. Elas são essenciais enquanto acessório feminino, concorda? Carteiras de couro são maiores e mais finas que clutches de festa e também mais maleáveis. Isso é o que traz versatilidade a esse acessório, que pode ser utilizado tanto durante o dia quanto à noite.

Lembre-se disso quando for escolher a sua. Você vai poder utilizá-la no dia a dia para saídas rápidas sem perder a classe, garantindo que levará o essencial de forma extremamente prática. De quebra, ela também será uma ótima companheira para eventos noturnos em que você não precisa carregar muitos pertences.

5. Ostente cintos

Se tem um acessório que é capaz de mudar — para melhor — a cara de um look, são os cintos de couro. Lembra aquele toque de elegância que só o couro é capaz de transmitir? Pois é, os cintos são um ótimo meio de utilizar esse artifício.

Aposte sempre em versões mais finas para marcar a cintura por cima de cardigans e vestidos. Escolha versões de largura média, com texturas e trançados, para usar com shorts em fins de semana e programas ao ar livre. Já as versões mais largas, com fivela, podem ser usadas com calça jeans ou de brim para fechar a combinação com chave de ouro.

6. Combine cores

Combinar cores não significa usar a mesma cor em todos os acessórios, fique atenta a isso! Elas podem — e devem — contrastar entre si. Lembre-se apenas de ir de acordo com a sua personalidade.

A regra do contraste serve, principalmente, para as mulheres mais descontraídas que gostam de um bom mix de cores. No caso do couro, com certeza você vai encontrar tons de vermelho, amarelo e azul, por exemplo. Aposte em tons mais claros e pastéis se você for mais romântica, ou em cinza, preto, marinho e marrom caso você seja mais tradicional.

7. Ouse nas texturas

Não se preocupe em usar mais de um acessório em couro apenas quando eles tiverem a mesma textura. Se as texturas forem diferentes, mas dialogarem entre si, com certeza sua combinação ficará mais fashion e dinâmica. Combinar muito esses detalhes podem ser um excesso desnecessário.

Existem alguns bons exemplos de texturas em couro que são coringas, como o matelassê. Além disso, a própria tendência folk trouxe à tona a fama dos acessórios em franja que são facilmente encontrados nesse material. Já as versões com ilhoses, spikes e adornos metalizados são perfeitas se você quiser apostar na tendência rocker.

8. Use couro no verão

Não é só porque o couro é um material mais pesado que você deve descartá-lo no verão! Claro, essa é uma estação enérgica, então você deve abusar de cores tropicais, color blocking e tons vibrantes, mas isso não impede que acessórios coloridos em couro sejam boas pedidas.

Pode parecer excesso apostar em couro nessa estação, mas lembre-se, ele vai ser um aliado já que, mesmo colorido, possui um brilho elegante que vai somar muito ao seu estilo. Portanto, use sem medo!

9. Preserve seus itens em couro

Agora que você já aprendeu várias ideias antenadas para usar e abusar de acessórios de couro, é essencial mantê-los bem cuidados, certo? Evite o contato do material com a chuva, por exemplo, para que a acidez da água não o manche com o tempo.

No dia a dia, também pode acontecer de algum resídio, molho, gordura, entre outros, cair no seu acessório, principalmente se forem bolsas em couro. Se acontecer, não se preocupe, basta limpar o local com uma escova macia e sabão neutro, remover com um tecido úmido e finalizar lustrando com um tecido seco ou uma flanela.

Tome cuidado também para que o pigmento de roupas escuras não suje acessórios de couro em tons claros. Utilize o mesmo processo que citamos caso isso aconteça.

Agora que você já sabe como utilizar acessórios femininos em couro a seu favor, compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe que suas amigas também conheçam as maravilhas deste material!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.