SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Símbolo de cada signo: desvendando a astrologia

Que cada signo é representado por um símbolo não é novidade, né? Mas você sabe qual é o seu e seu ascendente, e porque ele foi o escolhido? Continue lendo para descobrir.

Fonte: Canva.

Criação dos símbolos

A figura que dá a identidade de cada signo foi definida pela disposição das estrelas, que formam a constelação criada por seus deuses representantes e regentes. Influenciando desde a personalidade até o estilo, os signos tem presença importante na vida dos indivíduos.

Deuses regentes de cada signo

  • ÁRIES – ARES
  • TOURO – DEMÉTER
  • GÊMEOS – HERMES
  • CÂNCER – HÉRA
  • LEÃO – APOLO
  • VIRGEM – ÁRTEMIS
  • LIBRA – AFRODITE
  • ESCORPIÃO – HADES
  • SAGITÁRIO – ZEUS
  • CAPRICÓRNIO – HEFESTO
  • AQUÁRIO – ATENA
  • PEIXES – POSEIDON

Símbolo de cada signo

Signo de Áries

Para os nascidos entre 20/03 a 20/04, a representação é em formato de chifres fazendo uma referência ao carneiro. Tudo isso por conta da constelação desse signo. Marcante e bem imponente, os arianos possuem sua personalidade potencializada por sua pedra representante.

símbolo do signo de áries
Fonte: Canva.

Símbolo do signo de Touro

O segundo signo do zodíaco é representado, como diz seu próprio nome, pelo Touro. Seu símbolo mais comum é o contorno da cabeça desse animal, semelhante ao de áries.

Símbolo do signo de touro
Fonte: Touro.

Símbolo de Gêmeos

Conhecidos por serem muito tagarelas, é a vez dos geminianos saberem qual símbolo os representa. Baseado na constelação desse signo, os representantes são os irmãos. Muitas vezes representados por linhas paralelas, semelhante ao número dois em Romanos. Ficou feliz e triste ao mesmo tempo pela imagem escolhida para te representar?

Símbolo do signo de gêmeos
Fonte: Gêmeos.

Símbolo de Câncer

O símbolo do signo de câncer é o caranguejo, mais usualmente representado por figuras geométricas que se complementam. Se você pensa em fazer uma tatuagem para te representar, a figura do seu signo cumpriria um papel incrível.

Há controvérsias sobre o que a imagem desse signo representa: tem quem diga que são referentes a seios, e tem quem siga que são comparados a taças de vinho.

 signo de câncer
Fonte: Canva.

Signo de Leão

O leão é conhecido por ser majestoso, sua representação é radiante . Os leoninos são justos, mas também orgulhosos e a constelação de LEO dá origem a imagem que muitas vezes é fator de identidade do signo. As linhas que compõem essa imagem esperam formar partes do coração, órgão guiado pelo signo.

Signo do zodíaco leão
Fonte: Canva.

Símbolo do signo de Virgem

Componente da tríplice Terra, o símbolo de virgem é uma mulher.

Mas assim como os demais signos do zodíaco, os virginianos possuem uma imagem de fácil escrita, parecido com o dos escorpianos. Os perfeccionistas são representados por um símbolo que remete uma associação entre duas letras do alfabeto: o “M” e o “L”.

Além da praticidade dos virginianos, traduzidas até na hora de escolher seu calçado, a organização dos regidos por Ártemis admirável.

Signo de virgem
Fonte: Canva.

Signo de Libra

Dois pesos, duas medidas? Os librianos possuem diversos símbolos para sua representação, um deles a balança, que é traduzido em uma imagem mais simples composta por linhas com aspectos geométricos.

A balança, bem como o símbolo geométrico de libra, representa o equilíbrio, e as pessoas que optam por tatuar essa imagem em si esperam trazer isso para suas vidas.

signo Libra
Fonte: Canva.

Signo de Escorpião

Você já deve ter pesquisado: qual signo tem um símbolo parecido com a letra “M”? São eles, os escorpianos.

Associados a animais diferentes, a imagem que faz referencia aos nascidos entre 23/10 e 21/11 tem forma parecido com a letra do alfabeto, com uma calda de escorpião para fazer jus ao animal mais marcante quando citado.

Sentimentais, emocionais, desconfiados e profundos, não poderiam ser simbolizados por animal melhor que o que dá o nome ao signo.

Signo de Escorpião
Fonte: Canva.

Signo de Sagitário

O centauro representa a dualidade do signo, divido entre: instinto e intelecto. Já a flecha associada aos Sagitarianos é referente a ideia de nunca se sentir realizado apenas com o conhecimento que tem e sempre buscar algo a mais.

Sagitário
Fonte: Canva.

Símbolo do signo de Capricórnio

O símbolo de capricórnio é uma associação entre aspectos de dois animais: um quadrupede e um peixe. As partes compõem o todo.

Nada impulsivo, são conhecidos por serem cautelosos e discretos.

Signo de capricórnio
Fonte: Canva.

Símbolo do signo de Aquário

Buscando um equilíbrio entre o bem e o mal, entre a aventura e a responsabilidade os aquarianos não gostam do convencional.

Os nascidos entre 21/01 e 18/02 são representados pelo aguadeiro. Símbolo muito presente em tatuagens, é sutil e representa bem os indivíduos associados à constelação Aquarius.

Símbolo do signo de aquário
Fonte: Canva.

Símbolo de peixes

O décimo segundo signo do zodíaco é representado: peixes. Os piscianos, representantes da tríplice da Água, possuem como imagem de identificação dois peixes. Associados à constelação Pisces, eles são os indivíduos do zodíaco mais ligados à espiritualidade. Sensível e cheio de emoção, são empáticos e se colocar no lugar do outro faz parte do seu dia a dia.

Signo de peixes
Fonte: Canva.

Já conhecia o símbolo do seu signo? Você tem uma tatuagem com ele ou conhece alguém que tem? Compartilha aqui com a gente.

Tags