SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar rasteirinha e ficar elegante

Com o verão batendo a porta (e cada vez mais quente, diga-se de passagem) a vontade de vestir sapatos fechados, ou saltos altos, é praticamente nula. Os pezinhos pedem respiro e conforto.

Mas é então que surge a pergunta: é possível transmitir elegância usando a peça? O receio de parecer desleixada ou descontraída demais, acaba por, muitas vezes, nos fazer guardar de volta as sandálias rasteiras e encarar saltos e outras peças mais formais. Mas não precisa ser assim.

É super possível usar a peça e manter a classe, mesmo em ambientes mais sisudos.

Mas afinal, como usar?

Embora não existam “fórmulas” exatas, existem sim, muitas maneiras de usar rasteirinha e ficar elegante.

A primeira delas é priorizar algumas composições de looks que possam “balancear” a descontração trazida pela rasteira.

Como trata-se de um estilo de calçado mais casual e confortável, que naturalmente remete a informalidade, o ideal para que se mantenha a áurea de elegância no look, é que venha balanceado com peças menos descontraídas. Ou seja, se a ocasião não é lá muito informal, opte por combinar a rasteirinha com peças de alfaiataria, por exemplo.

Outra dica é evitar looks de malha, ou de modelagens muito soltas, pois isso pode comprometer a ideia de elegância.

Como usar vestido midi com rasteirinha

Outra dúvida bastante comum, é sobre como usar a rasteirinha feminina com vestido midi. Isso porque algumas pessoas, dependendo do tipo físico, podem sentir a silhueta um pouco “achatada”, e não se sentirem bem com isso.

Na realidade, é bem possível equilibrar alguns detalhes a fim de evitar esta sensação.

Um dos pontos de atenção que podem ajudar, é optar por vestidos de cor lisa. Algumas estampas podem trazer um pouco de “confusão visual”, e comprometer o efeito alongado do vestido.

Quanto a rasteira, para combinar com o vestido midi, evite as amarrações no tornozelo. Isso porque, uma vez que a área de pele das pernas à mostra não é muito extensa, o fato de escondê-la quase por completo, pode dar a impressão de pernas mais curtas, ou de silhueta achatada.

A mesma regra vale para saias midi, ou calças pantacourts mais soltas.

Qual calça usar com rasteirinha?

Muitas moças gostam de usar calça flare com rasteirinha e, embora seja possível combiná-las, é recomendável alguma atenção a proporção.

É interessante que a calça flare não seja muito curta, nem muito comprida: o comprimento faz toda a diferença nesta combinação.

Uma dica bacana para quem é fã das flares, é que ela seja de cintura alta, para criar um efeito mais alongado no look.

Outra dica é optar pelos modelos flatform (aqueles de solado com altura uniforme, porém mais altos), que dão um pouco mais de altura a composição – além de estarem super em alta!

papete feminina preta
Com certeza o Tamanco Beira Rio vai ser ideal para você arrasar em todo lugar que for!

Calça jeans com rasteirinha

A dupla é a rainha da praticidade e conforto! A maioria das mulheres possui as duas peças no armário, e já as usou juntas, nenhum segredo até aqui.

Porém, se a ideia é criar um look elegante, alguns detalhes devem ser observados.

O primeiro deles é o comprimento da calça: o ideal é o que o jeans não passe da altura daquele ossinho dos tornozelos, criando um pequeno espaço entre a rasteira e a barra da calça.

Como usar rasteirinha com calça

Quanto a modelagem das calças em geral (não apenas as jeans), uma dica é procurar os extremos: vá de skinny ou pantacourts, e contraste sempre a parte de cima do look.

Por exemplo, se optar pela calça skinny, a parte de cima deve sem mais solta. Já se optar pela pantacourt, ou outra modelagem de calça mais larga, é interessante que a parte de cima seja mais ajustada.

Isso cria um efeito de proporção bonito, e transmite mais elegância na composição total do look.

Como usar rasteirinha de amarrar na perna

Outra dúvida comum é sobre as rasteirinhas de amarrar, aquelas que ficam um pouquinho mais altas na perna. A dúvida surge pois muitas moças pensam que só quem tem as pernas bem finas podem usar a peça. Mas não é bem assim. Embora as rasteirinhas de amarrar nas pernas possam provocar o efeito mais “achatado”, se alguns cuidados forem tomados, podem (e devem!) ser usadas por todas.

Como as rasteirinhas de amarrar escondem a parte geralmente mais fina das pernas, que são os tornozelos, é legal deixar uma área maior a mostra para compensar. Que tal arriscar um comprimento um mais curto?

Para não perder a ideia de elegância, não é preciso exagerar, mas o fato de manter mais pele a mostra, já fará uma grande diferença no efeito na silhueta, deixando-a mais alongada e simétrica.

Funciona também com shorts soltos de alfaiataria ou tecidos como linho.

Lançamentos

O verão 2021 chegou cheio de novidades.

Na Oscar calçados você encontra todos os lançamentos, como as rasteirinhas femininas com pedras, as de amarração, as flatforms e muito mais. Tudo para encarar o verão com muito conforto e elegância.

Gostou das dicas? Veja mais modelos!

O Tamanco Mississipi Bicolor vai enriquecer todos os seus looks de verão!
A Sandália Rasteira Dakota Peach é a cara do verão com muito estilo e conforto.
O Tamanco Rasteiro M Shuz Laço é lindo, super discreto e muito confortável, perfeito para o seu dia a dia
A Sandália Rasteira Dakota Lichia é uma sandália super tendência no mundo da moda, ela é moderna e extremamente elegante

Qual modelo de rasteirinha não pode faltar no seu guarda-roupas? Compartilhe com a gente.

Tags

Um comentário

  1. Juvinia disse:

    Comentários perfeito!!!!!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.