SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Vestido combina com sapato ou sandália? Saiba quais combinações fazer  

No universo da moda, o vestido é uma roupa icônica que transcende as tendências e se mantém como um símbolo de elegância e feminilidade. No entanto, um dos grandes desafios na hora de compor looks com essa peça é a escolha do calçado adequado para acompanhá-la. Afinal, vestido combina com sapato ou sandália?  

Três inspirações para entendermos se vestido combina com sapato ou sandália. A mulher do canto esquerdo usa um vestido longo preto e uma sandália de salto alto. A do meio usa um vestido com padrão quadriculado e uma rasteirinha marrom. E a terceira esta usando um vestido preto de mangas bufantes com um sapato de salto alto.
Fonte: Pinterest

Com uma infinidade de modelos, tecidos, cores e estampas para todos os gostos e estilos, os vestidos podem ser combinados com uma variedade de calçados, que vão desde as queridas sandálias, perfeitas para aquele passeio informal, até os sapatos, que elevam qualquer look moderno a um outro nível. 

Quer descobrir se o seu vestido combina com sapato ou sandália? Então, continue lendo este artigo e se inspire com nossas dicas. 

Vestido combina com sandália? 

Para te ajudar a saber se vestido combina com sandália ou sapato, separamos 5 looks incríveis com sandálias para você conferir. 

1° Look urbano com vestido e sandália chunky

Para passeios na cidade, idas ao museu, cafés e outros lugares descontraídos, escolha o vestido longo de botões e famosa sandália chunky. Esse look urbano fica superconfortável e despojado, perfeito para quem gosta de opções mais alternativas. 

2° Vestido sexy + sandália de salto

Se você quer arrasar em um visual sexy para ir em festas e jantares, o look curinga para esse tipo de ocasião é o vestido preto, podendo ter recortes e decotes diferenciados, junto com uma sandália de salta alto. Para adicionar mais glamour ao traje, complete com brincos, pulseiras e bolsa. 

3° Sandália com amarrações em visual de verão 

Para passear no parque, almoçar com a família ou caminhar à beira-mar, o vestido wrap, também chamado de modelo envelope, é um dos itens mais queridos das mulheres, pois se adaptam ao corpo de forma leve e confortável. 

A praticidade do vestido combina com sapato ou sandália, mas para os dias quentes, nossa dica é usar uma sandália de amarração, pois o calçado aumenta o frescor dos looks de verão

4° Sandália anabela  + vestido animal print 

Para quem gosta de ousadia nos looks com um toque fashion, a dica da vez é combinar vestidos com transparência e animal print com sandália anabela. Esse outfit cheio de atitude é perfeito para chamar a atenção de todos em saídas noturnas. 

5° Vestido curto com sandália rasteira 

Os looks do dia a dia pedem conforto e praticidade, por isso, o vestido com sapato ou sandália é uma boa opção. Para ir ao centro da cidade, café da tarde com as amigas, entre outros compromissos diurnos em dias de verão, nossa proposta é: sandália rasteira com vestido curto

Banner levando para a categoria de sandálias do site da Oscar.

Vestido combina com sapato? 

Ainda está em dúvida sobre se vestido combina com sandália ou sapato? Agora chegou a hora dos sapatos, veja algumas dicas de como criar diferentes looks. 

1° Vestido cottagecore + sapato tratorado 

Seguindo o cottagecore — estética que faz referência à vida no campo — este vestido combina com sapato ou sandália, mas nesta proposta mais fashionista e clássica, escolhemos o sapato com meias. Este look costuma ser usado para passeios diurnos, principalmente em parques. 

2° Camisa vestido e sapato de salto 

Você prefere um look descolado e sexy? Use uma camisa social em tamanho maior como vestido e calce um sapato de salto. O resultado é um traje moderno e ousado, sem deixar de lado o conforto para aproveitar festas e eventos casuais. 

3° Vestido tubinho e sapato para o inverno 

Este vestido combina com sapato ou sandália, mas para uma proposta de look de inverno, o modelo tubinho feito em tecido quente, como a lã, fica perfeito com sapato e blazer. O traje fica lindo para passeios diurnos em locais turísticos ou festas em dias frios. 

4° Outfit moderno com vestido e coturno 

As mulheres que gostam de trajes alternativos, vão amar essa combinação! Use um vestido sobreposição preppy midi, camisa de manga curta e sapato tratorado. Você terá um outfit casual com um toque do estilo vintage para idas ao museu, cinema, entre outros passeios pela cidade. 

5° Vestido oversized + sapato oxford 

Para as entusiastas da moda que gostam de propostas diferentes, o vestido oversized com o sapato oxford traz referências modernas para um look confortável e cheio de personalidade. Ideal para saídas com os amigos para programas casuais, como festas e shows alternativos. 

Banner para a categoria de sapatos do site da Oscar

Afinal, vestido combina com sapato ou sandália? 

A resposta é: os dois! 

As sandálias são usadas, principalmente, com vestidos frescos, mas também ficam lindas em propostas mais formais e sexys. Já os sapatos, são ótimas opções para looks modernos ou sofisticados. 

Porém, sejam as sandálias ou os sapatos, você pode criar infinitas propostas com ambos os calçados. Para ter um outfit incrível com vestidos, basta combinar peças que te tragam conforto e que estejam de acordo com o seu estilo pessoal.  

Agora que você já sabe que vestido combina com sapato ou sandália, que tal comprar um novo calçado para compor os seus looks? Visite o site da Oscar e confira os produtos que vão elevar o seu estilo. 

Se você adora conferir dicas de looks e tendências, siga-nos também pelo Instagram @oscarcalcados e confira os nossos conteúdos sobre moda. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.