SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Qual o tênis ideal para treinar em casa?

Você tem treinado na pandemia? Costuma usar tênis nos exercícios em casa? Nesse momento de academias fechadas, uma das modalidades de treino mais procuradas para se fazer em casa é o funcional.

O treino funcional é um tipo de atividade na qual pode-se conseguir excelentes resultados em relação à perda de peso, resistência e mobilidade física, sem necessitar de muitos recursos como equipamentos de academia, halteres e outros acessórios. Isso porque a maioria dos exercícios propostos por esta modalidade utiliza o próprio peso corporal, ou acessórios simples que podem ser improvisados com o que se tem em casa.

Você tem treinado em casa? Saiba como escolher o melhor tênis para os treinos funcionais. (Créditos: Nike)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Talvez por esta facilidade (e até economia), a modalidade tenha ganhado tantos adeptos durante a pandemia.

Mas embora o treino funcional seja “democrático” com relação aos itens necessários para sua realização, existe um que é de suma importância. E este item é o tênis.

O uso de tênis adequados para os exercícios é necessário para evitar lesões e manter a estabilidade no seu treino. (Créditos: Karolina Grabowska from Pexels)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É necessário usar tênis para treinar em casa?

Muitas pessoas acreditam que, por escolher fazer seu treino em casa, podem dispensar o uso de tênis. Ou ainda que escolher qualquer tênis e utilizá-lo em diferentes atividades físicas é suficiente para um resultado satisfatório.

Na realidade, embora o fato de simplesmente se movimentar já seja muito positivo e saudável, o tênis é acessório fundamental para melhor aproveitamento do treino.

E mais: o modelo ideal pode variar muito de uma modalidade esportiva para outra. Suas características básicas como solado, material e fôrma são fatores determinantes, que influenciam muito no desempenho da atividade física escolhida.

Qual o melhor tênis para treinamento funcional?

Existem dois fatores fundamentais na escolha do melhor tênis para o treino funcional. Estes fatores são estabilidade e conforto.

Para isso, sua plataforma deve ser mais ampla e com amortecimento mais firme. Note que atividades que exigem maior impacto, como corrida por exemplo, demandam tênis com plataformas mais flexíveis, com um sistema de amortecimento preparado para tanto.

No caso do treino funcional, a necessidade é por estabilidade e firmeza. Ou seja, faz-se necessário buscar um tipo de base que ajude a “firmar” os movimentos, a fim de prevenir lesões e promover a mobilidade com mais segurança.

Que tal começar agora mesmo o seu treino de maneira adequada e saudável? (Créditos: Anna Shvets from Pexels)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhor tênis feminino para treinamento funcional

O mercado esportivo está repleto de boas opções para o treino funcional, seja para treino em casa ou na academia. E tem para todos os tipos de bolso, ou seja: impossível eleger apenas um.

Por isso, listamos algumas opções das melhores marcas do mercado, com ótimo custo benefício. Dá só uma olhada:

O modelo Mizuno Space tem solado emborrachado e tecnologia de maior durabilidade e aderência, ideal para treinos funcionais.

O Asics Gel-Kihai é a mistura perfeita entre a modernidade e o conforto. Seu tecido oferece leveza ideal para os exercícios em casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Adidas Duramo SL é ideal para todas as ocasiões, mas seu acabamento e sua modelagem tornam o tênis ideal para treinar em casa.

O Nike Revolution 5 traz o conforto necessário para seu treino em casa, com uma palmilha de EVA macia e resistente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhor tênis masculino para treinamento funcional

A busca do melhor tênis para treino funcional no caso dos homens deve seguir os mesmos preceitos da escolha das mulheres, ou seja, deve-se atentar a fatores como estabilidade e base apropriada. Evite tênis excessivamente flexíveis e procure sentir os pés firmes ao calçá-los.

Veja a seguir algumas ótimas alternativas de tênis para seu treino funcional:

O Nike Flex Runner tem acabamento perfeito para maior suavidade e maciez aos pés, modelo ideal para treinos e atividades físicas.  

O Tênis Asics Gel Excite é uma das melhores linhas da marca, com gel na entressola. Para uma performance com mais amortecimento, leveza e maciez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Adidas Duramo SL é a companhia perfeita para um treino de qualidade em casa, com maciez e conforto aos pés.

O modelo Everlast Climber III traz maciez e segurança, a partir de uma entressola de borracha que garante conforto e equilíbrio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja qual for a modalidade, o importante é se atentar à escolha do calçado e, sempre que possível, procurar o acompanhamento de profissional para evitar lesões e problemas relacionados à má execução dos movimentos.

Para cada esporte, existe um tênis adequado. E a Oscar tem todos! Acesse o site e veja mais opções para te acompanhar nas atividades esportivas.

Então, gostou das dicas sobre looks da Oscar Calçados? Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.