SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Calçados atemporais: conheça os sapatos que nunca saem de moda 

Três mulheres usando sapatos que nunca saem da moda
Fonte: Pinterest

Apesar da grande variedade de calçados disponíveis no mercado atual, alguns modelos são considerados clássicos e atemporais, ou seja, são sapatos que nunca saem de moda.  

Para descobrir quais são os principais calçados da moda feminina, além de conferir dicas de looks para usar em sua rotina, continue lendo este artigo. 

Quais são os calçados que nunca saem de moda?

A seguir, confira os calçados femininos atemporais que você precisa ter em seu guarda-roupa: 

  • Scarpin: É um dos sapatos mais clássicos e elegantes que existem. Com seu design de bico fino e salto alto, ele é perfeito para eventos formais ou para dar um toque de sofisticação em visuais. 
  • Sapato oxford: A partir do seu design inspirado nos calçados masculinos, ele traz um toque de sofisticação e estilo ao guarda-roupa feminino, principalmente das it girls que amam esse sapato para combinar com saias, vestidos e calças. 
  • Bota de cano curto: Muito utilizada no outono e no inverno, a bota de cano curto é uma escolha elegante e versátil. Ideal para complementar tanto looks casuais quanto mais formais, geralmente, usada com calças e vestidos. 
  • Sapatilha de bico fino: Como uma alternativa elegante e prática, esse modelo é famoso em ambientes corporativos e eventos formais. Com ele, você mantém um visual sofisticado sem precisar usar salto alto. 
  • Sandália de tiras: Com suas tiras delicadas e design minimalista, esse tipo de sandália é marca registrada das mulheres no verão, pois deixa os pés frescos, bonitos e confortáveis. 
  • Tênis branco: Usados principalmente para ir ao trabalho e à faculdade, os tênis, principalmente na cor branca, são calçados confortáveis, seguros e fechados, indispensáveis no guarda-roupa feminino do dia a dia. 
  • Salto alto preto: Para festas ou eventos formais, o salto alto preto é um calçado curinga que traz sofisticação e formalidade aos looks. Como a cor preta é versátil, ela é a mais utilizada nessas propostas. 

Por que esses sapatos nunca saem de moda?

Os sapatos que nunca saem de moda têm um design elegante e versátil. Eles são feitos com materiais de qualidade e são confortáveis de usar. Além disso, são adaptáveis a diversas ocasiões e estilos. 

Looks com os sapatos que nunca saem de moda

Agora que você já conhece os principais sapatos atemporais, veja outfits incríveis para você se inspirar e decidir qual será a sua próxima compra em calçados. 

Scarpin em look de trabalho

O scarpin é um clássico da elegância, seu design minimalista torna este modelo amado pelas mulheres. Este calçado, independentemente de sua cor ou estampa, é muito usado em visuais formais, como para ir ao trabalho ou para eventos corporativos. Use o sapato com calças, blazer, suéter e complete com uma bolsa estruturada. 

Visual de inverno com sapato oxford

Com seu design inspirado nos calçados masculinos, o sapato oxford traz um toque de irreverência, formalidade e estilo para visuais fashionistas, principalmente os casuais no inverno. Ideal para passeios noturnos com vestidos ou saias. 

Bota de cano curto com vestido

A bota de cano curto é uma escolha quente e prática para o outono e o inverno. Com sua aparência compactada e sofisticada, ela é perfeita para complementar tanto looks casuais quanto mais formais. 

Para as fashionistas, essa bota é um calçado curinga para looks estilosos. Combine um vestido solto, bota de cano curto e acessórios de época. Pronto, terá um lindo traje vintage para ir ao cinema, museus, entre outros eventos casuais. 

Sapatilha de bico fino em traje formal

A sapatilha de bico fino é uma alternativa elegante que substitui os saltos altos para looks formais. Com seu design clássico e atemporal, ela pode ser usada em diversas ocasiões, desde o trabalho até eventos sociais mais descontraídos, como almoço com as amigas. 

Look de verão com sandália de tiras 

Pensou em verão, pensou em um calçado bem confortável e fresco para os dias quentes. Por esta razão, a sandália de tiras é um clássico entre as mulheres para trajes casuais em eventos ao ar livre. Combine este calçado com regatas, saias e shorts, e tenha outfits incríveis para passear no parque ou ir ao shopping com a família. 

Outfit para ir à faculdade com tênis

Para ir à faculdade, você deve priorizar um look confortável e versátil, por esta razão, calças, camisetas básicas combinados à um tênis branco é uma ótima opção de visual básico. 

Salto alto em look de festa

Para deixar qualquer look mais sofisticado e sexy é fácil, basta calcar um lindo salto alto nos pés. Esse modelo está presente, principalmente, em looks de festa, baladas e eventos casuais noturnos, pois eleva as pernas e deixa os pés à mostra. 

Gostou de conhecer os principais sapatos que nunca saem de moda? Deixe nos comentários qual deles você mais ama e usa em seus looks. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.