SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Conheça os 10 modelos de calçados femininos que farão sucesso

Quem não tem vontade de ter um armário cheio dos mais diferentes sapatos, que atire o primeiro par. Conheça os 10 sapatos mais desejados do momento.

Modelo de bota cano curto

Entra ano e sai ano, as marcas não param de criar modelos de sapatos femininos e inovar nas diversificações de formatos e cores. 

Ah, e não podemos deixar de lado as grandes criações, que são os modelos totalmente inovadores ou resgatados de algum lugar da moda do passado, que rapidamente saem das passarelas e tomam conta dos pés e do coração das mulheres.

Os 10 sapatos femininos que você não pode deixar de ter

  • Bota
  • Coturno
  • Mule
  • Mocassim
  • Oxford
  • Rasteirinha
  • Scarpin
  • Sandália
  • Sapatilha
  • Tênis

Como combinar cada modelo com o seu look

Agora que você já sabe quais são os principais calçados femininos, veja quais as principais características de cada um deles:

Bota

Os dias mais frios sempre pedem um par de botas. Por isso, no inverno, as botas de cano longo são sempre as queridinhas. Mas, não se engane! Mesmo sendo mais quentinhas para os pés, elas não necessariamente combinam somente com calça comprida.

Bota Cano Alto Mississipi Brixton Brilho Preto Feminino
Bota Tratorada OSC Robust Preto Feminino

Calça jeans, saias, vestidos e até shorts fazem um belo par com botas de cano longo.

Agora, se você prefere os modelos de cano curto, saiba que elas são versáteis e combinam até mesmo com os dias mais quentes, podendo ser usadas perfeitamente com saias, vestidos soltinhos e shorts.

Coturno

Mais importante que a roupa que você vai escolher para usar o seu coturno é a personalidade que você quer imprimir à combinação. 

Coturno Via Marte Napa Simple Branco Feminino
Coturno Via Marte Napa West Robust Preto Feminino

Com um visual robusto e, em geral, com amarração em cadarço, os coturnos são perfeitos para quem quer passar uma mensagem de modernidade na hora de se vestir. Então, vale tudo: calças, shorts e até vestidos.

Mule

Mule Mississipi Bertini Preto Feminino
Mule Ramarim Onça Color Rosa e Bege

A palavra de ordem para esse tipo de sapato é conforto! Sem perder o charme, o mule transita bem entre o básico e o sofisticado, trazendo um pouco dos dois para quem procura um look marcante e com a leveza das sapatilhas.

Mocassim

Se a ocasião pede um pouco mais de elegância, mas você não quer usar salto alto, o mocassim é uma boa pedida.

Sapato Mocassim Maleavel Feminino Couro
Mocassim Moleca Metal Coração Feminino  Preto

É como usar uma sapatilha no trabalho (no quesito conforto), mas com uma boa dose de classe.

Oxford

Sapato Oxford Via Marte Verniz Preto
Sapato Oxford Beira Rio Napa Turim Rosa

Ele nasceu para ser um modelo masculino, mas rapidamente caiu no gosto das mulheres, por ser um símbolo de elegância alternativo ao salto alto. Use e abuse da combinação com vestidos, jeans, shorts e saias.

Rasteirinha

Se você procura um sapato para um visual bem verão, mas não quer usar o chinelinho básico, a rasteirinha é a melhor escolha. 

Sandália Rasteira Mississipi Beler Rosa e Laranja Feminino
Sandália Rasteira OSC Braided Design Dourado Feminino

Tão confortáveis quanto as sapatilhas, as rasteirinhas combinam com shorts, vestidos e saias longas, e podem ser encontradas em versões bem estilosas, com detalhes em pedrarias ou strass.

Scarpin

O clássico da moda feminina dispensa apresentações. Afinal, transitar entre os trajes de festas e os looks formais para um dia de trabalho é uma das características mais marcantes desse tipo de sapato.

Scarpin Vizzano Modern Pelica Preto Feminino
Scarpin OSC Ultra Elegance Laranja Feminino

Sandália

Esse é um tipo de calçado que é quase unanimidade entre as mulheres, principalmente quando a missão é esbanjar elegância nos dias mais quentes do ano, já que deixam o pé à mostra e trazer a sofisticação do alto alto, como os scarpins.

Sandália Meia Pata Vizzano Only Preto Feminino
Sandália Salto Médio Vizzano Pelica Style Preto Feminino

Além disso, as sandálias são perfeitas para quem quer alongar a silhueta e combinam com tudo, de calça jeans a vestidos de festa.

Sapatilha

Confortável e versátil, a sapatilha deixa o peito do pé à mostra, conferindo um ar delicado ao visual, combinando com calças e vestidos, principalmente quando a ideia é ter um calçado leve para um dia agitado.

Sapatilha Couro Atanado Napoli Brown Sugar
Sapatilha Couro Atanado Napoli Preto

Tênis

O último sapato feminino da nossa lista é o mais democrático de todos. 

Quer um modelo bem esportivo para combinar com o look de academia? Tem! 

Tênis Nike Air Max SC Feminino Cor Lilás
Tênis Casual Adidas Advantage Farm Branco Feminino

Quer um modelo mais fashionista, para usar com uma calça de alfaiataria e casaco? Tem também! 

Mas se a ideia for usar um vestido florido com jaqueta jeans, para ter um look romântico e, ao mesmo tempo, despojado os modelos são infinitos.

Tênis Casual Cano Alto Converse All Star Preto Unissex
Tênis Casual Done Head Colors Branco e Lilás Feminino

Lembra quando dissemos, lá no início, que todo mundo quer ter todos os modelos de calçados no armário? Com certeza, depois das nossas dicas, você também vai querer.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.