SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Modelos de vestido para baixinhas

Muitas baixinhas sentem dificuldade em compor looks com vestidos longos e midi. Mas isso não significa que são vestidos “proibidos”. O importante é se sentir bem, confortável e linda. E existem diversos modelos de vestido para baixinhas, para criar looks incríveis.

Lady Gaga com modelo de vestido para baixinhas

O Blog Oscar acredita na moda democrática. A moda é para todos, sem se importar com altura, peso, raça, gênero ou classe social. Todas merecem estar na moda, de acordo com seu estilo.

O post de hoje veio trazer dicas de vestidos para pessoas baixas, tudo para que as baixinhas criem looks incríveis e arrasem.

Larissa Manoela e Maísa com Modelos de vestido para baixinhas

Qual tipo de vestido longo para baixinhas?

Já ficou claro que devemos nos vestir da forma que nos agrada né?! Mas existem algumas roupas e modelos que podem trazer aquele up que buscamos para nossos looks. Existem diversos modelos de vestido para baixinhas. Para mulheres que gostam de vestidos longos, o truque é trazer a sensação de pernas alongadas, assim trará mais fluidez para o vestido, os saltos são grandes aliados para esse truque.

Marina Ruy Barbosa com vestido longo verde escuro.
Scarpin salto fino branco, bico fino.
Scarpin Lara Recortes branco ideal para looks elegantes e modernos

Uma boa dica é utilizar vestidos sem aberturas nas pernas, isso facilita a sensação de alongamento. Os vestidos totalmente fechados dão a impressão de alguns centímetros a mais. Mas é claro que as fendas não estão descartadas, elas trazem um ar sensual e valorizam as pernas, use e abuse desses modelos. Para não perder a sensação de alongamento, opte por um vestido monocromático.

Bruna Marquezine com modelos de vestido para baixinhas
Scarpin salto fino preto, bico fino. Combina com modelos de vestido para baixinhas
Scarpin Vizzano Preto sofisticado e confortável

Anote essa dica, looks monocromáticos trazem a sensação de alongamento, já que uma única cor passa a impressão de continuidade, coisa que se perde com listras, estampas e peças com diversas cores.

Se sua dúvida é sobre qual modelo escolher, aposte nos vestidos com caimento reto, nada muito rodado ou godê. Isso não significa que devem ser justos e marcando o corpo, os modelos soltinhos que seguem o caimento reto ficam super bem, além de trazerem ainda mais aquela impressão de alongamento.

Juliete com modelos de vestido para baixinhas

Quais sapatos combinam com vestidos longos?

Para looks com vestido longo, o sapato certo faz toda a diferença. Os saltos são grandes aliados, pois ajudam aquelas que desejam a impressão de pernas alongadas e estatura um pouco maior.

Cuidado com o comprimento, para evitar os tropeços na barra e que o vestido suje. O ideal é que ao usar um salto, a ponta do calçado fique amostra. E caso opte por calçados baixos, se necessário faça ajustes no vestido, deixe em um comprimento em que somente a barra encoste no chão.

Modelo com vestido vinho com estampas floridas, nos pés salto fino preto. Modelos de vestido para baixinhas

Você pode combinar seu vestido longo com diferentes tipos de calçados, tudo depende da ocasião e do seu estilo. Para ocasiões que pedem um saltinho, aposte em scarpins e plataformas. Já para eventos casuais, uma sandália sem salto ou rasteirinha, trará um charme para o look.

Para as mais moderninhas os tênis são uma ótima opção, é possível criar diversos looks descolados. Até as noivinhas aderiram à essa moda e é super comum ver esse tipo de calçado participando do grande dia.

Noiva com vestido branco e all star cano longo branco.
Converse All Star Branco moderno sem deixar de ser casual
Tênis Casual Cano Alto Flatform Converse All Star Branco

Como andar com vestido longo sem cair?

Quem nunca pisou na barra do vestido e quase causou um mini acidente, que atire a primeira pedra!

A dupla vestido longo + salto pode ser um inimigo para as mais desastradas, mas existem algumas dicas que podem ajudar a evitar acidentes. Certifique-se de a barra está costurada corretamente, assim se evita que alguma parte solta se enrosque no sapato e rasgue o vestido ou até mesmo te faça tropeçar.

Na hora de se movimentar, use suas pernas para mover o vestido, fazendo com que ele acompanhe o movimento do seu corpo, evitando tropeços. Se necessário mova o vestido com as mãos e levante a barra para não tropeçar.

Marina Ruy Barbosa com modelos de vestido para baixinhas

Vestido midi para baixinhas

Outro modelo que gera certa dificuldade para as baixinhas é o midi, mas assim como o longo, é possível criar looks incríveis. A maior preocupação é que o look encurte as pernas e achate a silhueta. Mas existem algumas dicas para que as baixinhas se sintam maravilhosas com esse modelo:

Modelo com vestido midi listrado e scarpin branco.
Scarpin branco, salto fino
Scarpin Vizzano Branco sofisticado e elegante
Vestido midi preto, manga longa e segunda pele com transparência. Nos pés scarpin vermelho, bico fino
Scarpin vermelho, bico fino
Scarpin Vizzano Vermelho ideal para looks sensuais e ousados

O comprimento faz uma enorme diferença e depende da sua altura. Se você deseja a sensação de pernas alongadas, o vestido deve ter a barra terminando logo abaixo do joelho. Se o comprimento for maior, cortará sua silhueta no meio de suas pernas, dando a impressão de que você é ainda mais baixa.

Para mulheres mais altas, a dica é o oposto, o vestido pode terminar até 7 cm abaixo do joelho. Pois quanto menor o vestido, maior a sensação de pernas alongadas; quanto maior o vestido, maior a sensação de pernas achatadas.

Modelo com vestido azul claro, com estampas florais. Nos pés sandália salto bloco marrom.
Sandália salto bloco marrom.
Sandália Salto Grosso Madeira elegante e confortável

E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários o que achou dos modelos de vestido para baixinhas. Aproveite e compartilhe com as amigas baixinhas.

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.