SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look metalizado: ousadia e versatilidade 

Look metalizado
Fonte: Pinterest

Glamorosos e ousados, os looks metalizados não passam despercebidos, sejam eles all metallic, com apenas uma peça protagonista ou com o brilho apenas nos acessórios. 

A superfície reluzente que traz uma mensagem futurista, moderna e dramática é tendência, mas pode ser considerada atemporal, uma vez que, mesmo sem receber destaque, esteve presente em muitos looks ao longo dos anos e é sempre recorrida para fazer brilhar os visuais noturnos. 

Herança da moda futurista da década de 1960, de quando o homem foi à lua, o look metalizado demonstrava entusiasmo, positividade e otimismo em relação ao futuro. Hoje, a tendência metalizado, que apareceu nas principais passarelas das últimas temporadas, se difere do passado e revela um tom distópico, com sentimentos menos positivos, mas que ainda assim, incorporam looks iluminados e contemporâneos. 

Brilho à noite – e de dia também! 

O brilho deixou de ser um elemento somente para a noite, carnaval ou festas há muito tempo. Hoje, é permitido brilhar durante a luz do dia e inserir um toque de glamour aos visuais de diversas formas, tornando o look metalizado versátil e extremamente democrático, transitando entre diferentes estilos, ambientes e ocasiões. 

Para quem curte visuais fashionistas e ousados, vale investir em macacões, vestidos ou conjuntos em material metalizado. Já para quem quer inserir a tendência de maneira pontual, uma boa ideia é apostar em peças statement, que protagonizam o look. Para as apostas mais sutis, acessórios como bolsas, cintos e calçados são uma ótima maneira ar a se familiarizar com a trend

Como usar look metalizado

De dia, de noite, para o dia a dia, para festas, em looks básicos ou criativos, o metalizado pode estar presente nos seus looks e deixá-los muito mais interessantes! Dos clássicos prata e dourado aos coloridos modernos, inspire-se para apostar na tendência: 

Look com acessório metalizado

Nós comentamos que a melhor maneira de começar a se familiarizar com o look metalizado é apostando nos acessórios, pois eles proporcionam um brilho mais sutil e se adaptam desde as propostas mais clássicas às criativas e modernas. Brincos grandes, mix de colares ou de pulseiras e anéis, grampos e tiaras de cabelo e até mesmo a make e o esmalte podem ser o toque metalizado do look. 

Look com bolsa metalizada

Para deixar o look mais interessante, sem precisar se arriscar muito nas roupas metalizadas, as bolsas são uma ótima maneira de inserir o brilho ao look, mas de uma forma mais sutil. Dourada, prateada, colorida, grande ou pequena, ela vai deixar qualquer visual muito mais descolado. 

Aposte no acessório tanto no dia a dia, em visuais básicos e esportivos, quanto em ocasiões festivas com vestidos ou conjuntinhos de alfaiataria

Look com bota metalizada 

No inverno ou no verão, as botas são ótimas aliadas para deixar o visual com um aspecto mais urbano, sejam os modelos clássicos, com uma pegada sofisticada, ou os modernos de aparência robusta. Ambos combinam perfeitamente com o ambiente descolado de shows e festivais. 

Com o acabamento metalizado, as botas trazem informação de moda às composições básicas e tornam ainda mais glamorosos os visuais modernos.  

Look com sandália metalizada

Perfeita para o look festa, ou para dar aquele ar mais arrumadinho aos visuais básicos, a sandália prata ou dourada com salto incorpora elegância às composições e é indispensável no closet de qualquer estilo. Mas, pela tendência do metalizado estar em alta, é possível encontrar cores além das tradicionais e inserir um toque irreverente aos looks, dos festivos aos casuais, dos saltos aos flats.  

Look com sapato metalizado

Scarpin, mocassim, sapatilha, slingback ou mules são calçados para toda e qualquer ocasião, que quando encontram a superfície metalizada, tornam qualquer look muito mais interessante e fashionista. São perfeitos para as composições do dia a dia e de trabalho. 

Look com saia metalizada 

Um look básico com camisa branca pode atingir outros níveis quando você combina uma saia reta metalizada ao look. Para algo mais fashionista, aposte na tendência das saias mídi bem estruturadas + it bag também metalizada. A composição é perfeita para sair à noite com conforto e muito estilo. 

Look com jaqueta metalizad

Se você está pensando em investir em uma peça statement para deixar as composições mais fashionistas no ato, a jaqueta metalizada é aposta certeira. Dependendo da tonalidade escolhida, mesmo que altamente impactante, pode ser bem versátil e combinar com uma ampla paleta de cores e diferentes ambientes, do dia a dia ao look festival.  

Look com calça metalizada

Não é preciso pensar em combinações muito diferentes ou elaboradas para inserir a calça metalizada ao look do dia: basta escolher uma t-shirt básica e combiná-la ao seu modelo preferido, reto, wide leg ou com características de alfaiataria, para tirar a peça do óbvio. Nos pés, o tênis é a finalização mais confortável, enquanto um scarpin colorido torna o visual criativo e divertido. 

Use a combinação no dia a dia para compromissos informais, no trabalho – caso tenha um dress code mais flexível – ou à noite, no happy hour com os amigos. 

Look com conjunto metalizado 

Não podemos dizer que esta combinação é para todos os estilos, porque sustentar um look all metallic não é para qualquer um! O look esbanja atitude e irreverência, sendo opção para as mulheres com um estilo mais criativo e ousado. Ao mesmo tempo, para quem tem um gosto mais sóbrio, o conjunto metalizado em peças de modelagem clássica é uma boa opção para ousar em ambientes e eventos pontuais. 

Look com vestido metalizado 

Assim como o conjunto metalizado, o vestido também tem uma essência ousada, criativa e fashionista. Para uma composição nada óbvia, é interessante inserir elementos do universo esportivo, como tênis e pochete ou shoulder bag, pra trazer ainda mais informação de moda ao visual. 

Se você é adepta ao look metalizado, temos uma boa notícia: a superfície com essência glam permanecerá em alta em 2024, oferecendo inúmeras possibilidades para ser incorporada ao estilo pessoal. E se você ainda não tem nada metalizado no closet, é a chance de experimentar a versatilidade ousada das cores brilhantes: da mulher clássica à criativa, dos compromissos do dia a dia aos do fim de semana. 

Descubra o brilho que os looks metalizados podem adicionar aos seus visuais. Explore novas possibilidades, ouse e traga a trend para seu estilo pessoal como um elemento marcante.  

Confira no site Oscar todos os itens metalizados e escolha o que vai para o seu guarda-roupas. Confira! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.