SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look Com Cachecol – O match perfeito do inverno, aprenda a usar e amarrar  

Seja para aquecer ou dar aquele charme no visual, o look com cachecol tem lugar garantido no guarda-roupa e nas produções mais elegantes e estilosas do inverno.

Três modelos de cachecol pendurados em cabides
Fonte: Pinterest

Um acessório super versátil e atemporal que valoriza qualquer look. Para espantar o frio nos dias mais gelados da estação, saiba como variar no uso da peça e aprenda como conservá-la por muito mais tempo.   

Como usar e amarrar seu cachecol 

Manter o corpo aquecido é uma das principais funcionalidades de um cachecol e, por isso, seu auge é sempre no inverno, mas não é só isso não! O uso da peça é um truque de estilo que traz muito mais atitude e personalidade ao visual e sabemos que a estação mais fria do ano pede combinações elaboradas com um toque de sofisticação e elegância. Mas, antes de criar seu look com cachecol, aprenda 3 amarrações simples e charmosas para o dia a dia, confira: 

Laço Infinito 

  1. Passe o cachecol no pescoço, deixando as pontas para a frente;
  2. Amarre as pontinhas do cachecol;
  3. Torça o cachecol uma vez, até formar um “8” e aí passe em volta do pescoço;
  4. Depois é só ajustar a seu gosto e deixar com aparência de uma grande gola caída.

Laço Europeu 

  1. Dobre o cachecol ao meio, ponta com ponta, para deixar o tamanho uniforme;
  2. Com o acessório dobrado, passe-o atrás do pescoço;
  3. Passe as pontas soltas por dentro da outra extremidade do cachecol e puxe até ficar confortável no pescoço.  

Trança 

  1. Dobre o cachecol e passe em volta do pescoço;
  2. Passe as pontas pela outra extremidade do cachecol;
  3. Pegue a ponta com a parte dobrada e torça uma vez, como se estivesse dando uma volta na mão;
  4. Passe as pontas soltas por dentro da parte torcida e depois acomode ao seu pescoço. O acessório ficará com a aparência trançada e bem volumosa, por isso escolha peças mais justas e poucas sobreposições para combinar com essa amarração.  

Como montar um look com cachecol 

O cachecol é considerado um tipo de moda democrática e acessível. Sua confecção traz uma variedade incrível de padrões, materiais, estampas e texturas. Temos as versões tradicionais, produzidas em lã de forma artesanal, até os mais sofisticados, como os de seda pura, ótimas opções para a primavera e o outono. Além disso, pode ser usado por homens e mulheres, em diferentes ocasiões, permitindo inúmeras combinações de roupas. Solte sua imaginação e aprenda a montar looks incríveis usando este acessório:  

  • Roupa Social: faça sobreposições com casacos alongados, trazendo mais elegância para composição, além de alongar a silhueta. Quanto às amarrações e aos calçados, a escolha depende do estilo e da personalidade de cada um, não há regras específicas para montar seu look com cachecol usando peças sociais na composição;
  • Casaco: uma combinação que não tem mistério. Quando o look estiver mais sóbrio, é a hora de fazer o seu cachecol brilhar, modelos coloridos e estampados, como animal print, xadrez e listras caem super bem. Para uma produção chique e elegante, invista em um look monocromático com cachecol e casaco na mesma tonalidade;
  • Look casual: as sobreposições deixam o visual mais despojado e combinam perfeitamente com o inverno e os cachecóis. Nos pés, aposte em calçados que garantem conforto e praticidade para o seu dia a dia, como as versões flat, sapatilhas e tênis;
  • Vestidos e saias: você pode optar por amarrações menos alongadas e com mais volume. Se quiser inovar, uma boa sugestão é deixar o acessório mais solto, preso somente no cinto ou em algum outro detalhe da roupa.  

Como guardar e conservar cachecol

O cachecol é uma peça delicada e saber guardá-la de forma correta pode conservá-la por muito mais tempo, além de evitar aquela bagunça no armário. Saiba que é possível organizar tudo de maneira simples e até mesmo sem custos.  

Utilize um cabide para pendurar as peças no guarda-roupa, basta usar um nó simples para amarração e enfileirar um ao lado do outro. Dessa maneira, o acessório fica volumoso e ocupa mais espaço, mas existem no mercado alguns ganchos de plástico que podem ser acoplados no próprio cabide, aí é só encaixar sua coleção. Atenção, alguns modelos não devem ficar esticados e sim enrolados para não deformar.  

Cachecol bege e marrom amarrado
Fonte: Pinterest

É importante também estar atenta às instruções de lavagem e cuidados, fornecidas pelo fabricante para evitar danos. Alguns materiais são extremamente delicados e devem ser lavados somente à mão, nunca à máquina. Em alguns casos, a lavagem a seco pode ser recomendada.  

Agora que você já sabe tudo sobre esse verdadeiro ícone do inverno, aproveite que o friozinho está chegando e coloque seu aprendizado em prática. Conta pra gente nos comentários: qual é o seu estilo na hora de montar um look com cachecol?  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.