SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Libra combina com qual signo? Descubra!

Veja como os librianos lidam com relacionamentos e descubra qual signo é compatível com Libra. 

Libra combina com qual signo
Fonte: Canva

Regido por Vênus e pertencente ao elemento ar, Libra é um signo que inspira amor, liberdade e também indecisão. Os nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro combinam com quase todos os signos quando o assunto é relacionamento, mas sempre há aquelas desavenças que podem atrapalhar um casal. 

Quer saber qual signo combina com Libra no amor? Então continue lendo este artigo e descubra qual é a casa astrológica que é mais compatível com os librianos. 

Como é o signo de Libra no relacionamento? 

De acordo com suas características gerais, os librianos são conhecidos por buscar equilíbrio e harmonia nos relacionamentos amorosos, usando seu charme e diplomacia para conquistar seu companheiro. 

As pessoas da Libra são comprometidas e parceiras, mas podem ser indecisas. Valorizam a justiça, a estética e são muito sociáveis. No entanto, evitam confrontos diretos, mas buscam constantemente o aprendizado para melhorar suas relações. 

Libra e os signos do zodíaco 

Antes de conferir o top 3 signos que mais combinam com Libra, vamos entender como os librianos costumam se relacionar com cada signo do horóscopo. 

Libra e Áries 

Áries é impulsivo e direto, enquanto Libra busca a harmonia e o equilíbrio, ou seja, são signos opostos. Se houver persistência e paciência, eles podem aprender muito um com o outro. O ariano ensinará o libriano a ser mais assertivo, e Libra mostrará a sua diplomacia e seu charme para suavizar a natureza ardente de Áries. 

Libra e Touro 

Ambos os signos são regidos por Vênus, o que pode significar uma vida sexual ativa entre os dois. Além disso, eles também valorizam o conforto e a estabilidade, o que pode levar a um relacionamento seguro e duradouro. 

O libriano pode trazer mais sociabilidade e estética à vida de Touro, enquanto o taurino ensina o libriano a apreciar a simplicidade e a consistência. Apesar disso, essa combinação pode ter desafios, pois cada signo costuma ter visões de futuro diferentes. 

Libra e Gêmeos 

Gêmeos e Libra são do mesmo elemento, o que cria uma afinidade intelectual. As habilidades de cada signo são complementares, gerando um relacionamento saudável e duradouro. Não é à toa que Libra é o paraíso astral de Gêmeos. 

Entretanto, a indecisão de Libra pode frustrar a natureza mais ágil de Gêmeos. Já o geminiano tende a mudar o seu comportamento e humor com rapidez, o que pode afetar o libriano. Por isso, o segredo deste relacionamento é a compreensão. 

Libra e Câncer 

Libra e Câncer têm abordagens emocionais muito diferentes para os relacionamentos. Enquanto Libra é mais lógico e diplomático, Câncer é profundamente sensível e protetor. Eles podem enfrentar desafios na comunicação de suas necessidades emocionais, mas também podem aprender a equilibrar suas diferenças. 

Libra e Leão 

Libra e Leão podem ser um casal apaixonado e cheio de estilo, ambos os signos apreciam a estética, a sensualidade e os luxos da vida. 

Mas como nem tudo são flores, Leão gosta de ser o centro das atenções, o que pode exigir que Libra ajuste seu desejo por equilíbrio e destaque. Já o leonino precisará aprender a lidar com a individualidade e espaço que o libriano necessita. 

Libra e Virgem 

Essa relação pode ser baseada na cooperação e no respeito mútuo. Virgem valoriza a ordem e a praticidade, enquanto Libra traz um toque de estética e socialização. 

Os desafios podem aparecer devido ao libriano gostar de sair e se divertir com os amigos, já o virginiano prefere ficar em casa assistindo filmes. A relação de Libra e Virgem terá sucesso somente se ambos serem flexíveis em relação ao jeito do outro. 

Libra e Libra 

O relacionamento entre dois librianos tende a ser harmonioso e equilibrado. Ambos valorizam a harmonia, a justiça e a estética, o que pode criar uma base sólida para a parceria. Como os dois são parecidos, também podem enfrentar desafios devido à indecisão, o que gerará dificuldades em tomadas de decisões importantes. 

Libra e Escorpião 

Essa combinação entre Libra e Escorpião tende a ser intensa, pois ambos os signos têm profundidade emocional e desejo sexual aguçado. O libriano é capaz de trazer equilíbrio para a intensidade do escorpiano, enquanto Escorpião pode ajudar Libra a enfrentar a profundidade emocional que evita. 

Porém, o ciúme possessivo de Escorpião pode ser um grande problema na relação, pois Libra preza por sua liberdade e individualidade. 

Libra e Sagitário 

Essa relação costuma ser empolgante e cheia de aventuras. Libra tende a apreciar a natureza otimista e aventureira de Sagitário, enquanto o sagitariano pode se beneficiar dos bons modos e da busca por harmonia do libriano. 

O que pode atrapalhar a relação é o fato de que Sagitário não pensa duas vezes antes de dizer o que pensa. Com isso, Libra pode se sentir ofendido e desvalorizado. 

Libra e Capricórnio 

Os indivíduos dessa relação valorizam a estabilidade e o sucesso material. Libra pode trazer mais socialização e estética para a vida de Capricórnio, enquanto o capricorniano pode ensinar o libriano sobre responsabilidade e metas a longo prazo. 

Esse é um relacionamento maduro e refinado. O problema que pode atrapalhar é a desavença de interesses e gostos pessoais, pois em algum momento isso será trazido à tona. 

Libra e Aquário 

Como Aquário é o paraíso astral de Libra, essa relação possui muitas chances de ser duradoura e feliz. O casal com esses signos compartilha uma afinidade intelectual, além de terem gostos e comportamentos parecidos.  

O libriano e o aquariano tendem a ter conversas estimulantes e ideias progressistas. Eles podem apoiar mutuamente a busca por justiça e, assim, terem um relacionamento com base no respeito, ideais e no amor. 

Libra e Peixes 

Nessa relação, o amor e a delicadeza de ambos os signos se encontram, assim como nos filmes de romance de Holywood. Porém, essa combinação também tende a ser desafiadora, pois Peixes é profundamente emocional e intuitivo, enquanto Libra é mais lógico e racional. 

Afinal, Libra combina com qual signo? 

Sem mais delongas, vamos conhecer os três signos mais compatíveis com Libra: 

3° Leão 

Embora Leão seja do elemento fogo, o que é diferente de Libra, eles têm uma atração natural devido à regência de Vênus, o planeta do amor e da beleza. Leoninos e librianos compartilham um apreço pelo estilo, pela estética e pelo romance, o que pode criar uma relação elegante e apaixonada. 

2° Gêmeos 

Libra e Gêmeos compartilham o elemento ar, o que facilita a comunicação e a compreensão mútua. Ambos valorizam a socialização, a comunicação e o intelecto, tornando-os compatíveis em níveis mentais e sociais. 

1° Aquário 

Assim como Libra, Aquário também é do elemento ar, o que os torna uma combinação intelectualmente estimulante. Ambos valorizam a justiça, a igualdade e a inovação, isso pode criar um relacionamento equilibrado e muito saudável.  

É essencial lembrar que a compatibilidade entre os signos é uma simplificação da astrologia e que existem muitos outros fatores no mapa astral que devem ser estudados. Cada pessoa é única, e a combinação real depende de como os indivíduos lidam com suas diferenças e semelhanças. 

Gostou de saber qual signo combina mais com Libra? Deixe a sua opinião nos comentários e continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das próximas análises de signos.  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.