SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Veja como unir conforto e estilo ao home office

Não é novidade pra ninguém que a pandemia do novo coronavírus transformou a vida das pessoas de muitas maneiras. Uma delas, sem dúvida, refere-se à maneira como entendemos e nos relacionamos com os locais de trabalho, como o home office.

O home office exigiu muito mais conforto para os looks de trabalho. Créditos: Christin Hume on Unsplash

Muitas pessoas tiveram suas rotinas profundamente modificadas nesse sentido. Muitos precisaram aprender a trabalhar de maneira remota em suas casas; em atividades individuais ou diversas reuniões online, muitas vezes por videoconferência.

Esta mudança profunda e significativa trouxe à tona a necessidade de aprendizados relacionados ao uso de novas tecnologias, ou simplesmente, como se apresentar diante desta realidade.

Neste contexto, surge uma questão para debate: afinal, o que vestir no home office?

Qual é o seu estilo no home office? Créditos: Magnet.me on Unsplash

Estilo para trabalhar em casa

Embora o “estar em casa” nos remeta a “conforto”, chamamos a atenção para alguns pontos a serem refletidos.

Mesmo que se trate de um dia de trabalho ausente de reuniões ou encontros com a câmera, vestir-se adequadamente provoca uma postura mais disposta e ativa em seu inconsciente, que pode afetar o rendimento ao longo do dia.

O simples ato de “trocar de roupa” pela manhã e vestir-se para trabalhar, coloca o cérebro num novo modo, ainda que permaneçamos no mesmo ambiente. Até aí, tudo bem. Mas quais são as roupas mais confortáveis para trabalhar em home office?

Com um pouco de jogo de cintura e um toque fashion, é possível manter o conforto e estar bem vestido para o trabalho em casa ao mesmo tempo.

Roupas femininas para o home office

Veja agora algumas sugestões de roupas para home office que o blog Oscar preparou para as mulheres trabalharem confortáveis e cheias de estilo:

  • Vestidos
Os vestidos são peças ideais para um home office sofisticado e confortável. Créditos: Christiann Koepke on Unsplash

Vestidos soltinhos são uma ótima opção. Além de práticos, não exigem composição com outras peças e são super fresquinhos no verão. Além disso, a peça transmite um ar mais “arrumado” ao visual.

Mas atenção: evite vestidos muito justos ou decotados. Além de ser desconfortável para a rotina do trabalho, pode aparecer “algo indesejado” durante uma reunião com câmeras, prejudicando a sua imagem profissional.

  • Malharia
Peças de malha transmitem estilo e nunca saem de moda. Créditos: Christina @ wocintechchat.com on Unsplash

Peças de malha podem ser interessantes, são bastante confortáveis e dão um ar despojado ao look.

O pulo do gato aqui é evitar modelagens muito informais, como camisetas ou estampas muito chamativas. Tons neutros são sempre bem-vindos.

  • Acessórios
Relógios, anéis e brincos discretos fazem parte de uma composição harmoniosa e estilosa. Créditos: Christin Hume on Unsplash

Abuse dos acessórios. Não é porque você está em casa que não irá vestir os adereços que tem costume, como um relógio, um anel ou pulseiras, por exemplo.

Tenha cautela apenas na quantidade, para evitar exageros ou opte por algo que não lhe incomode ao longo do dia. Foque em opções confortáveis.

  • Camisas
Camisas sociais são clássicas no guarda-roupa feminino do home office. Créditos: LinkedIn Sales Navigator on Unsplash

Camisas são peças clássicas e elegantes. Em especial para situações de videochamadas ou reuniões online, por exemplo. Elas são ótimas opções, pois as peças de vestuário da parte de cima são o maior foco nas câmeras. Além de tudo, são confortáveis e atemporais.

  • Calças
Calças mais largas, como as do modelo jogar, são peça coringa no home office. Créditos: Pinterest
  • Sapatos
A Sandália Bali Papete Preta é moderna e confortável para os dias de trabalho.
Tamancos flatform são a tendência do verão e o modelo Beira Rio com Fivela fica bem para o look de trabalho em casa.
O modelo Rasteira Bottero Nanda é puro conforto e leveza no home office.
Os modelos de tamanco flat vão deixar seu home office mais estiloso e fresquinho.

Embora seja tentador usar aquele velho conhecido chinelo de dedo, vale a pena se empenhar um pouco mais no complemento do look. Sandálias rasteiras estilo tamanco e flatforms são fortes tendências da estação. De quebra, ainda são muito confortáveis, pois não exigem amarração e nem apertam os pés.

Que tal experimentar? Na Oscar Calçados, você encontra diversas opções neste estilo para um home office mais estiloso e confortável.

Roupas masculinas para o home office

O home office trouxe para os homens o desafio de estarem mais em casa na pandemia. Ainda assim, a preocupação com “o que vestir” permanece.

Acostumados a estarem totalmente descontraídos em seus lares, eles precisaram se adaptar à nova rotina, para evitar as famosas samba-canção e camisetas de “ficar em casa” durante o home office.

  • Camiseta Polo
Camiseta polo sempre foram as queridinhas dos homens e no home office, não poderia ser diferente. Créditos: Pinterest

Vestir uma confortável camiseta quando se está em casa é realmente tentador. Mas que tal dar um up no visual, com uma pequena mudança? As camisetas polo transmitem mais profissionalismo e resolvem facilmente a questão masculina sobre “o que vestir no home office”.

  • Camisa xadrez
Aquela camisa xadrez que todo homem tem é coringa para o trabalho em casa. Créditos: Nathana Rebouças on Unsplash

Este clássico do guarda-roupa masculino não poderia deixar de estar na lista: camisas xadrez. Por tratar-se de um ambiente mais informal, a dica é optar por modelos mais casuais, com tecidos de algodão ou flanela.

  • Calças
O modelo de calça chino une o social com o despojado, ideal para o home office. Créditos: Pinterest

As calças chino não podem faltar no guarda-roupa de home office. Elas são práticas, confortáveis e muito fáceis de combinar. Atenção aos tons: prefira os neutros, para que as composições do look fiquem mais fáceis de serem feitas.

  • Calçados
O modelo Driver Broken Rules deixa o trabalho em casa mais estiloso, ideal para toda ocasião.
O modelo Mocassim Anatomic Gel Casual vai te fazer trabalhar pisando em nuvens em casa.
O modelo Chinelo Slide Nike Kawa Shower foge do convencional, com estilo
Modelos esportivos de tênis ou de malha são uma boa pedida, assim como o Sneaker Elektra Colors

Quando o assunto é sapato, conforto é fundamental. Opções de mocassins estilo driver e tênis sem amarração são alternativas muito bem-vindas.

Se for adepto do tênis, opte pelos modelos esportivos – as versões de malha knit são uma ótima pedida. E por fim, para dias quentes, chinelos esportivos podem complementar o look.

Curtiu? Acesse o site da Oscar e veja mais opções para roupas e calçados para home office.

Tags