SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Hime Cut – Conheça o corte de cabelo que tem sido febre nas redes sociais

Dos clipes de K-pop aos vídeos no TikTok, o Hime Cut conquistou diversas adeptas e tem tudo para se tornar seu novo queridinho também. 

Ilustração de corte hime japones
Fonte: Japan Glossy

Na música, na comida, no skincare, na televisão: a cultura asiática já está presente em diversos aspectos cotidianos no Ocidente. E agora, um corte de cabelo japonês cheio de história também tem ganhado o coração da geração Z nas redes sociais. 

Dos palcos e passarelas para o dia a dia 

Modelo com hime cut desfilando o casaco de chuva amarelo da Prada
Fonte: Pinterest – Modelo desfilando para Prada

Diversos modelos de corte de cabelo já foram responsáveis por marcar épocas e personalidades. O estilo Chanel e a franja “cortininha” são exemplos disso.

Hoje em dia, não são apenas as grandes personalidades do cinema que ditam a estética do momento. Nos palcos de festivais e nas passarelas de grandes desfiles as tendências são criadas ou relembradas, e posteriormente se popularizam através das redes sociais.

Hime Cut: o queridinho do momento

Ídolos de K-pop, modelos de marcas de luxo, e diversas celebridades foram vistas, no último, ano, aderindo ao corte reto dos cabelos que emolduram as laterais do rosto. O visual, que pode vir ou não acompanhado de uma franja reta, também é conhecido como ‘corte de anime’, já que muitos fãs dos desenhos japoneses se inspiram em personagens para esse corte.  

Qual a origem do corte Hime?

O Hime Cut é uma mistura de outros dois cortes da cultura japonesa, podendo ser traduzido como ‘Corte Princesa’, e tem origem milenar, com os primeiros registros feitos durante o período Heian, uma época fortemente marcada pela poesia e literatura, e também pelo auge do budismo e taoísmo. 

Um deles, o Binsogi, é o nome de uma cerimônia realizada quando as mulheres completavam 20 anos, ocasião em que parte dos seus cabelos eram cortados na altura da orelha.

O outro é o Amasogi, um corte muito popular no período imperial japonês, deixando o cabelo na altura dos ombros.

Como resultado da combinação desses dois estilos, o rosto fica emoldurado por um corte em duas camadas, com a franja na altura da sobrancelha e uma parte dos fios alinhada com a bochecha, enquanto o restante do cabelo pode ter qualquer comprimento.

Não é a primeira vez que o Hime Cut ganha espaço entre as tendências. Na década de 70 ele teve uma grande popularidade, especialmente no meio artístico, tendo como uma das maiores referências a cantora e atriz japonesa Megumi Asaoka.

Ilustrações de Hime Cut
Fonte: Pinterest – Ilustrações feitas por Narumi Hosokawa com seis formas de fazer o Hime Cut.

E com a popularização do anime, o corte deixou de ser exclusivamente famoso nos salões do Japão e ganhou adeptos no mundo todo.

Sucesso nas redes sociais

O Hime Cut é uma tendência que, literalmente, tem feito a cabeça de quem simpatiza com o Tik Tok. Na rede social, a hashtag com o nome do corte já soma mais de 37 milhões de vídeos sobre o assunto. 

Além de mostrarem dezenas de pessoas que aderiram ao corte, despertando em muita gente o desejo de fazer parte da trend e/ou de se parecerem com seus ídolos, alguns conteúdos até mesmo ensinam como fazer o Hime Cut em casa, com uma tesoura e um pouco de espírito aventureiro.

Inspire-se

Se você ainda está na dúvida se deve ou não aderir ao estilo, separamos algumas fotos de personalidades que entregaram tudo com esse corte de cabelo para ajudar na sua escolha.

Cabelo loiro com corte reto na lateral - corte de anime
Fonte: Pinterest
Cher com corte hime
Fonte: Pinterest – Cher com corte hime
Cabelo preto com corte japonês
Fonte: Pinterest
Irmãs Haim com hime cut
Fonte: Pinterest – Irmãs Haim com corte Hime
Cabelo azul com corte hime
Fonte: Pinterest
Cabelo descolorido com corte japonês
Fonte: Pinterest

E você, já está de tesoura e pente na mão?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.