SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Flor de cada signo – desvendando a astrologia

flor de cada signo

Você sabia que cada signo possui uma espécie de “flor da sorte”?  As flores podem ser mais do que elementos decorativos, pois elas também são instrumentos de espiritualidade e conexão. Elas possuem um poder regenerativo e cada uma emana uma energia diferente.

Portanto, o uso adequado das plantas pode “potencializar” as características positivas do seu signo. Tem ainda quem gosta de ter essa energia muito perto e utiliza a tatuagem para marcar esse símbolo para sempre na pele. Quer descobrir qual a flor que mais combina com você? Então vamos começar.

Confira qual é a flor de cada signo

  • ÁRIES – Gérbera vermelha;
  • TOURO – Rosa;
  • GÊMEOS – Margarida colorida;
  • CÂNCER – Rosa amarela;
  • LEÃO – Girassol;
  • VIRGEM – Azaléia;
  • LIBRA – Orquídea;
  • ESCORPIÃO – Bromélia;
  • SAGITÁRIO – Amor perfeito;
  • CAPRICÓRNIO – Rosa branca;
  • AQUÁRIO – Íris;
  • PEIXES – Angélica.

As flores da sorte de cada signo

Áries

Áries é um signo regido por Marte, que na mitologia grega é o Deus da Guerra (acho que isso explica muita coisa), brincadeiras à parte, Marte é um  planeta que “vai a luta” e consegue o que quer.

Arianas são intensas, rápidas e precisam estar sempre em movimento para terem a sensação de que “a vida está acontecendo”.

A flor que representa esse signo é a gérbera vermelha. Ela potencializa a energia vital de força, movimento e intensidade.

Reprodução: Canva

Touro

Touro é um signo regido por Vênus, o planeta da sensualidade, beleza e romantismo.

 As pessoas desse signo geralmente são persistentes, pacientes, sensuais e possuem uma grande capacidade de construir coisas a longo prazo.

A flor que melhor representa essas características é a rosa, que é delicada e ao mesmo tempo potencializa a beleza e o magnetismo que as taurinas possuem.

flor do signo de touro
Reprodução: Canva

Gêmeos

Gêmeos é um signo regido por Mercúrio, que é o filho mais inteligente de Zeus, o mensageiro! Geminianos dominam a comunicação,  a intelectualidade e a arte do saber. Além disso, amam estar envolta de pessoas com energia alto-astral.

Gêmeos é um signo que domina a comunicação, a intelectualidade e a arte do saber. Além disso, as geminianas amam estar envolta de pessoas com energia alto-astral.

A margarida colorida  representa essa versatilidade, alegria e movimento que o signo de Gêmeos carrega dentro de si. Ter essa flor  em casa pode ajudar a revitalizar as energias e atrair pessoas que podem abrir seus caminhos.

Reprodução: TWS Florist

Câncer

Câncer é um signo regido pela lua, que representa a transformação, beleza e feminilidade.

As pessoas desse signo geralmente tem uma maior sensibilidade e possuem uma personalidade mais artística e empática.A flor que melhor representa os cancerianos  é a rosa amarela, que aflora ainda mais essa energia de feminilidade e sensibilidade.

rosa amarela
Reprodução: Canva

Leão

O Leão é um signo regido pelo Sol, o planeta gerador, símbolo da força , que representa o brilho e o protagonismo dos leoninos. As pessoas desse signo são muito carismáticas, leais, e decididas. Além de quase sempre ganharem muito destaque em alguma área ao longo de suas vidas.

E não poderia ter uma flor melhor para representar a energia desse signo do que o girassol, essa flor representa o entusiasmo, a lealdade e aflora ainda mais a energia de coragem.

girassol
Reprodução: Canva

Virgem

Regido por Mercúrio que também é um planeta que representa a inteligência assim como gêmeos, porém Mercúrio carrega consigo o apreço por detalhes e o cuidado.

As pessoas desse signo, possuem uma personalidade mais cautelosa, racional e  criteriosa , podemos entender também que a vaidade das virginianas mora em seu olhar na “perfeição”

A flor que melhor representa esse signo é a azaleia, ela carrega a energia da pureza, do zelo  e ajuda as pessoas desse signo a terem mais concentração, harmonia e relaxamento.

azaleia

Libra

Libra também é regido por Vênus, o planeta da beleza e da sensualidade.

Diferente das taurinas, as librianas são um pouco mais extrovertidas, harmoniosas e claro, muito sensuais.

A orquídea  representa a beleza, o amor e também é capaz de despertar a sensualidade da libriana, auxiliando as pessoas desse signo a conduzir melhor sua energia feminina.

orquídea
Reprodução: Canva

Escorpião

Escorpião regido por Plutão, este planeta é considerado o “Deus do Submundo”, governa tudo que é profundo e oculto.

As escorpianas são naturalmente intuitivas, sedutoras e até um pouco “hipnóticas”. Amam se aprofundar em um assunto específico e não medem esforços para desvendar conhecimentos.

A flor que melhor representa esse signo é a bromélia, que retrata  a força, purificação e pode afastar muitas energias negativas.

bromélia
Reprodução: Canva

Sagitário

Sagitário é um signo regido por Júpiter, o planeta das coisas grandiosas, aquele que amplia os horizontes e quebra barreiras.

As sagitarianas amam a liberdade, o conhecimento, o humor e a espiritualidade. Este é um signo que busca constantemente estar em movimento, conhecendo novos lugares e novas pessoas.

A flor que potencializa ainda mais essa energia é a amor perfeito, ela é selvagem e  significa a “arte do pensamento” e da busca por liberdade.

flor amor perfeito
Reprodução: Wallpaper Abyss

Capricórnio

Capricórnio é regido por Saturno, o senhor do tempo, que representa o amadurecimento e o saber.

As capricornianas são muito resilientes, esforçadas e focadas, possuem uma grande capacidade de se manterem fiéis a seus objetivos e não medem esforços para conquistá-los.

 A flor que gera a harmonia que as capricornianas precisam é a rosa branca. Ela possui uma energia de paz, tranquilidade e revitalização, tudo que as pessoas desse signo precisam para seguirem firmes.

rosa branca
Reprodução: Canva

Aquário

Aquário é um signo regido por Urano, o planeta que representa a rebeldia, a revolução e o questionamento.

As aquarianos são naturalmente curiosas, disruptivas, inovadoras e constantemente buscam por justiça.

 A íris é uma flor que representa a coragem, fé e a sabedoria. Para quem é desse signo ter uma dessa em casa pode impulsionar as novas ideias e a energia para executá-las.

flor íris
Reprodução: Canva

Peixes

Peixes é um signo regido por Netuno, Deus dos mares e das águas infinitas, representa a bondade e o altruísmo.

Piscianas são naturalmente empáticas, possuem uma sensibilidade maior para captar o sentimento dos outros e são ótimas conselheiras.

A angélica é uma flor que representa a paz, a união e a harmonia. Potencializa ainda mais as características positivas que as aquarianas têm.

flor angélica
Reprodução: Canva

Agora que você já sabe qual é a flor de cada signo, o que acha de testar esses conhecimentos? O melhor jeito é ter essas flores em casa, em um cantinho que você usualmente descansa e recarrega suas energias.

Tags

Deixe seu comentário