SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Flatforms: como usar no verão

Já conhece as queridinhas do momento? Primeiro, precisamos explicar o que é uma Flatform: as flatforms são sandálias de solado mais grosso, com uma plataforma uniforme. Em tradução literal, flatform significa “forma plana”.

Pela sua tradução, já dá para ter uma ideia do porquê a peça caiu no gosto da moda, não é mesmo? Afinal, quem não adora parecer mais alta, sem ter que abrir mão do conforto? E é por isso que a peça é tudo de bom; além de garantir o estilo de qualquer look.

Veja agora a lista que a Oscar Calçados preparou com dicas de como usar a peça e fazer bonito na composição.

Flatforms: modelos que são cara do verão brasileiro! Créditos: Pinterest

Vibe de verão

As sandálias flatforms são a cara da estação mais quente do ano! Além de serem mega confortáveis, elas permitem que nossos pés permaneçam fresquinhos e respirem tranquilos.

Apesar de muito democráticas em termos de combinação, sem “regras” muito rígidas de uso, alguns caminhos podem ajudar na escolha do look ideal.

Os Tamancos Flatform da Moleca têm estilo e são ideais para os passeios no verão.
Que tal um vestidinho fresquinho combinado com o Tamanco Flatform Beira Rio?

Beleza natural

Os modelos com detalhes de corda e fibras naturais por exemplo, funcionam muito bem com vestidos e shorts e trazem aquela carinha gostosa de orla da praia, mesmo nas cidades mais urbanas.

Veja alguns looks e inspire-se!

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Na Oscar Calçados, você encontra os principais lançamentos em flatforms . Acesse o site e veja mais.

O tom pastel nesse modelo flatform de Sandália Bottero dará o toque especial aos looks – seja no trabalho ou no momento de descontração.
Para você que não abre mão do conforto de um bom tênis, a versão flatform do Tênis em Corda Beira Rio é a pedida.

Já as peças de shape inspiradas nos calçados utilitários esportivos (que lembram a modelagem das antigas papetes), fazem o tipo “moderninho descolado” e vão bem com calças e vestidos mais longos.

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Veja agora alguns modelos inspirados na tendência, com pegada utilitária e esportiva:

Que tal uma Sandália Esportiva Dijean, no modelo flatform? Além do conforto, você ainda ganha uns centímetros a mais, para looks ousados e estilosos.
O modelo flatform da Sandália em Couro Bottero é a cara do verâo!

Flatforms nos tênis

Outra tendência forte no mundo das flatforms são os tênis. Marcas consagradas, como Converse, por exemplo, adaptaram a versão flat dos seus clássicos. O resultado foi um sucesso imediato de vendas.

Era de se imaginar, uma vez que eles deixam qualquer look mais jovem, com aquela pegada cool, e de quebra, ainda alongam a silhueta. Vão bem com saias, calças e shorts – ou seja, sem restrições! Vale a pena experimentar.

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Flatforms para alongar a silhueta

Para um efeito mais alongado, experimente os tênis flatforms com calças soltas de cintura alta e comprimento longo. O efeito de silhueta alongada acontece quando combinamos a cintura alta com a barra que “esconde” parte do tênis, criando um efeito visual no qual a área das pernas parece mais longa do que de fato é.

Veja alguns exemplos e inspire-se:

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Na Oscar, você encontra os tênis flatforms do momento e muitas outras peças da tendência:

Quem não ama um All Star? A versão flatform do Tênis Converse Branco vai bem com qualquer pessoa, adicionando mais estilo ao casual.
Tom pastel + flatform + plataforma? Combinação perfeita para o verão, com esse Tênis Casual Vizzano.

Flatforms de Oncinha

Toda tendência que se preze tem que ter animal print! Não tem jeito, as fashionistas a-m-a-m uma estampa de onça. E com as flats não podia ser diferente; cobras e onças invadiram a trend e trouxeram um toque de glamour e feminilidade pro jogo. O resultado é uma linha incrível. Quem mais é fã da boa e velha oncinha?

Créditos: Pinterest

Na Oscar, o animal print chegou com tudo. Dá uma olhada nesses lançamentos:

Animal print para as ousadas! Sem deixar de ter conforto com o Tênis Casual Flatform!

Acesse o site da Oscar, conheça a coleção Summer Vibes e veja mais lançamentos de flatforms, para arrasar na produção!

Veja também: Rústico e natural: as sandálias manufaturadas vão dar um toque especial no seu verão!

Então, gostou das dicas da Oscar Calçados? As flatforms sâo incríveis para deixar o seu verão mais estiloso e confortável. Deixe um comentário e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! E não deixe de nos seguir no Instagram!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.