SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Top 10 sandálias para o verão: confira os modelos que são sucesso na estação 

Leves, confortáveis e super fresquinhas. Talvez por isso elas tenham presença garantida nos looks mais icônicos da estação. Saiba quais são e como usar as top 10 sandálias para o verão.  

Três inspirações de looks com sandálias para o verão
Fonte: Pinterest

A estação mais quente do ano já começou e os dias ensolarados pedem um visual clean, isso vale para sua produção da cabeça aos pés, é claro! Além de roupas fluidas, os calçados fresquinhos, como as sandálias, também são o “must have” da temporada. Com diversas cores, designs e texturas, este é um modelo que agrada diferentes gostos e estilos, além de ser super atual e versátil.  

Confira 10 modelos de sandálias para o verão

Em 2024, algumas tendências e designs das passarelas irão ditar a moda também no street style. O estilo handmade, bem como os shapes metalizados e o salto bloco estão ganhando os pés das brasileiras nos quatro cantos do país. Para quem ama acompanhar as novidades e fazer bonito por aí, listamos os 10 modelos de sandálias para o verão que irão valorizar ainda mais sua produção, confira.  

1- Papetes 

Há algumas temporadas, as papetes estão reinando absolutas nos pés da mulherada, das mais básicas às fashionistas de plantão. Um calçado confortável e super versátil, perfeito para compor com os looks mais despojados do verão. Para usar em qualquer hora e lugar, as papetes arrasam na moda casual e adicionam um toque de atitude àquela produção mais formal e elegante, inclusive usando peças de alfaiataria.  

2- Rasteirinhas de amarração 

Elas são icônicas em qualquer temporada, traduzindo toda a leveza e o frescor do verão. A rasteirinha de amarração é aquele tipo de calçado que nunca sai de moda, dá pra usar com diversas peças básicas do guarda-roupa e ainda garantem muito charme e delicadeza para os pés. As amarrações podem ser curtas ou longas, um bom truque é usar este detalhe para dar equilíbrio à silhueta. Use com vestidos, shorts, saias e muito mais.  

3- Flats 

Você deve estar pensando: mas a rasteirinha não seria também um tipo de sandália flat? Sim, mas neste caso, estamos falando de um shape específico que veio pra ficar e está sendo considerado ultra chic. Inspirada em um produto da grife Hermès, o modelo apresenta tiras frontais que formam discretamente a letra “H”. Dizem que ela tem o poder de transformar o look casual em algo sofisticado. Experimente a combinação com saias longas, vestidos bem curtinhos ou calças mais sequinhas.  

4- Flip Flop 

O flip flop é a versão mais moderna do tradicional chinelo de dedo. Nessa trend, o modelo apresenta tiras oversized e acolchoadas, podendo ou não vir acompanhado de um salto plataforma. Sua proposta minimalista prova, mais uma vez, que no mundo da moda “menos é mais”. Ou seja, para ter estilo não é preciso muitos detalhes e enfeites. Combine com tecidos fluidos em bermudas, calças e vestidos.  

5- Slingback 

Um modelo fechado na frente, aberto atrás, com uma tira traseira que garante conforto e estabilidade aos pés, esse é o slingback. O estilo vintage com bico fino tem sido a grande aposta das fashionistas. Uma opção delicada, com ares de sofisticação, que pode elevar o nível do seu look casual quando eleita a estrela da produção.  

6- Slider 

Com uma faixa larga no peito do pé, o slider é aquele modelo super prático, que encaixa perfeitamente, não precisa de ajustes e amarrações, basta calçar e sair por aí. Opção perfeita para facilitar o dia a dia com uma dose extra de estilo e um toque vintage. Combine com peças casuais e seja feliz! 

7- Espadrile 

A clássica espadrille tem sido um dos modelos mais cobiçados nessa temporada, objeto de desejo das fashionistas e celebridades, aquele que não pode faltar na composição de um look praiano chique e delicado. Disponível nas versões de salto baixo ou anabela, essa é mais uma opção confortável que esbanja feminilidade. O uso do crochê, uma das tendências para 2024, tem trazido ainda mais requinte às peças. 

8- Fisherman 

Também conhecidas como sandálias de pescador, o modelo fisherman pode ser polêmico, mas quem usa, ama! As tiras entrelaçadas são características marcantes desse calçado e, além de muito estilo, elas conferem mais estabilidade aos pés. Uma alternativa prática para incluir na rotina da mulher moderna que vive na correria, mas nunca perde seu charme. Combine com shorts e bermudas, calças leves e vestidos.  

9- Metalizados  

Os metalizados estão em alta nesta temporada, aparecem em roupas, acessórios e, claro que as sandálias não ficariam de fora dessa trend né?! E, a partir daí, o céu é o limite, diversos modelos já aderiram ao estilo, basta escolher aquele que mais combina com você.  

10- Handmade 

A moda artesanal é um dos grandes destaques dos looks de verão 2024, uma alternativa interessante para quem busca incluir no visual um toque natural com muita elegância. O uso de cordas, madeira, palha e ráfia tem trazido uma pegada rústica e autêntica para a estação.  

Banner para categorias de sandálias femininas da Oscar

Looks com sandálias de verão 

Após mostrar quais os modelos de sandálias para o verão, nós reunimos aqui algumas sugestões para te ajudar a fazer composições na hora de montar looks com esse tipo de calçado.  

Rasteirinha de amarração: combine com vestido floral e bolsa de palha  

Dá pra ser chique na praia e nós podemos provar. Com um vestido fluido, uma bolsa de palha e uma rasteirinha de amarração você tem o look perfeito para esbanjar elegância no calçadão à beira-mar.  

Papete: combine com shorts e camiseta 

O básico que funciona e ainda entrega muito estilo. Com o combo, shorts, camiseta e papete você está preparada para qualquer evento casual, do churrasquinho com a família ao passeio no parque.  

Slingback: combine com peças de alfaiataria 

Dá pra fazer bonito no office look usando sandálias de verão, uma opção que combina com o ambiente corporativo é o slingback. Elegante e superdelicado, esse tipo de calçado vai bem com peças mais estruturadas, como a alfaiataria.  

Espadrile: combine com vestido midi 

Com amarração no tornozelo, a espadrile é o match perfeito com o comprimento do vestido midi. A composição valoriza a silhueta, trazendo mais sensualidade ao look. 

Sandálias metalizadas: combine com jeans e cropped 

Para uma produção descomplicada e poderosa, aposte na junção jeans e cropped, finalize com uma sandália de salto metalizado. Os modelos coloridos estão em alta e tem tudo a ver com o clima descontraído da estação.  

Flip flop: combine com maxi camisa e minissaia 

Usar diferentes proporções em um mesmo look é uma aposta certeira.  Com a saia curtinha e uma blusa mais ampla temos uma proposta super atual, complete com a sandália flip flop e temos um look bem fashionista. 

As marcas que não podem faltar 

Confira agora quais são as marcas que não podem faltar na sua coleção quando o assunto for sandálias para o verão.  

  • OSC – Para a mulher moderna e elegante, a OSC possui uma coleção de sandálias super versáteis que apresentam modelos com e sem salto, rasteiras, papetes e muito mais.  
  • Ramarim – as sandálias Ramarim são sinônimo de moda, conforto e inovação. Modelos que vão do clássico salto alto ao estilo tratorado, opções de salto grosso, plataformas e anabelas também são destaque em seu portfólio.  
  • Beira Rio – Com o conceito “easy chic”, a Beira Rio possui sandálias que unem conforto e tendências de moda. Sua coleção de sandálias traz os mais variados modelos: chinelos, rasteirinhas, tamancos, saltos, anabela, plataformas e papetes.  
  • Dakota – Com tradição e qualidade, a Dakota encanta a cada nova coleção. A linha de sandálias possui os mais variados modelos e estilos: flats, papetes, salto alto, slides e muitos outros.  
  • Bottero – sandálias com design diferenciado, qualidade e conforto, encontre na Bottero diferentes modelos: rasteira, tamanco, salto alto, anabela e plataforma.  
  • Piccadilly – A Piccadilly desenvolve calçados para atender às necessidades de mulheres reais. Em sua linha de sandálias, encontramos modelos práticos e versáteis, como rasteirinhas, chinelos, tamancos e slingbacks. 

Depois de conhecer as sandálias de verão que são sucesso na temporada 2024, chegou a hora de eleger as suas favoritas para desfilar por aí. Deixe nos comentários quais são os modelos que não podem faltar no seu dia a dia e acesse o site da Oscar para garantir a sua!

Para mais dicas de moda, beleza e lifestyle siga @oscarcalcados nas redes sociais.  

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.