SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Coturno feminino: como usar

Coturno com meia
Fonte: Canva.

O coturno feminino é um calçado inspirado no modelo usado pelos militares. Dá peso e atitude ao look.

A bota coturno feminina existe em diversos modelos: com salto, sem salto, tratorada, com fivelas, com cadarço. Enfim, modelo não falta e com certeza um deles se encaixa no seu estilo.

Veja neste post como diversos looks podem ser combinados com esse calçado.

Coturno feminino: modelo ganha novos materiais

A versatilidade dos coturnos femininos  é imensa para compor looks, e o leque de possibilidades fica cada vez maior.

Tanto fica bem em composições que lembram um ar mais rocker ou punk, como também para criar um look bastante romântico.

Para isso, é possível usar coturno feminino com vestidinhos ou saias estampados de tecidos leves e fluidos, acima dos joelhos, combinadas com jaqueta ou casaquinho. Se preferir, também é possível incluir uma meia-calça preta.

Para as baixas temperaturas, usar vestido de inverno e sobretudo com coturno vai dar elegância ao look.

E se a ideia é investir em uma versão mais rocker, calças jeans destroyed, com jaquetas de couro e coturno preto vão dar bastante peso e estilo ao look.

Enquanto para uma versão mais punk: camisetas com mensagens, jeans, combinados com o coturno cano médio irão compor um look incrível.

Um dos modelos queridinhos do momento são os tratorados. Essa tendência chegou e tem tudo pra ficar! Eles se adaptam a diversos tipos de combinações, inclusive nos mais despojados com calça legging, shorts, calça skinny (lembre-se: cringe é não ser você mesma).

Usar coturno com shorts jeans, meia-calça,  camisas ou camisetas, em look  bem street style é garantia de sucesso! Use sem medo.

coturno como usar

Coturno feminino: comprar garante versatilidade à guarda-roupa

Para quem quer comprar essa tradicional bota de couro com ares militaristas, também é possível encontrá-la na versões camurça e metalizados.

A cada estação, esses calçados surgem com novos detalhes, em versões com design mais feminino, mas sem perder a característica mais pesada.

Uma das marcas mais importantes deste calçado é o conforto, em especial no coturno sem salto.

Mas a versão com salto também não deixa nada a desejar neste sentido e oferece muita estabilidade ao caminhar pois geralmente o salto é grosso e acompanhado por uma plataforma que possibilita essa sensação.

No quesito cores, as botas têm  versões mais comuns em preto e marrom, mas de uns tempos para cá, outras cores estão se somando à cartela, como o branco, que é uma tendência de sapatos femininos da moda.

looks com coturno
Coturno feminino como usar

Você já entrou na moda dos coturnos e garantiu o seu? Conta pra gente qual sua composição preferida!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.