SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Descubra quais serão as cores de cabelo que estarão em alta na estação

Se a ideia é dar aquela repaginada no visual para se sentir mais bonita e confiante, essa transformação deve começar pelas madeixas. Um bom corte, hidratação e a tonalidade perfeita valorizam ainda mais seu rosto e deixam qualquer mulher com a autoestima lá em cima! Para te ajudar a escolher a cor de cabelo que mais combina com você e ainda te deixar na moda, vamos listar as principais tendências para o outono/inverno 2022. 

Cores de cabelo 2022
Fonte: Vervemagazine

Cores e estilos 

Loiros, castanhos, pretos, ruivos e suas variações podem ser a coloração natural do seu cabelo, mas com algumas horinhas no salão e o uso de técnicas corretas é possível descobrir uma diversidade de cores incríveis. Seja para dar um “up” no visual ou apenas cobrir os fios brancos, existe sempre uma tonalidade que combina perfeitamente com você, conheça as principais opções que fizeram sucesso no ano passado:  

  • Chocolate: uma das cores preferidas do inverno, marcante e poderosa, pode ser a base de todo o cabelo, ou complementar com mechas mais claras para suavizar o visual; 
  • Acobreado: variação do ruivo, a nuance acobreada é vibrante e impactante, o resultado da mistura de pigmentos castanhos, avermelhados e acobreados.  
  • Acinzentado: outra opção que combina perfeitamente com inverno, uma nuance de fundo frio e super discreto. Por ser um tom sóbrio, a combinação com um tom de pele amarelado com fundo esverdeado pode deixar o visual pálido, cuidado! 
  • Mel: uma das tonalidades escuras do loiro, perfeita para manter a naturalidade. Mechas e luzes são perfeitas para morenas que desejam iluminar o visual; 
  • Caramelo: aquele famoso cabelo de praia com as pontas naturalmente queimadas pelo sol, é uma variação para clarear e iluminar o castanho. Através do ombré hair, a raiz mantém-se natural e as pontas são clareadas em degradê.  

 

Tendências Outono/Inverno 2022

Algumas tendências em cores de cabelos que fizeram sucesso ano passado poderão ser vistas também no outono/inverno 2022. A ideia é manter a base natural dos fios e trazer iluminação em dois ou três tons mais claros do que o seu. Entre as técnicas mais usadas, podemos citar: luzes, reflexos, contorno e balayages, confira: 

Castanho Capuccino

Acabamento natural e levemente iluminado, a cor capuccino está próxima ao castanho médio e para quem deseja iluminar os fios, os tons em reflexos e mechas douradas e acobreadas são excelentes apostas.  

Moça com cabelo cacheados na cor castanho capuccino
Fonte: Pinterest
Mulher de costa mexendo no cabelo
Fonte: Your Class Ylook

Loiro Avelã

As nuances quentes e escuras de loiro, serão fortes tendências da estação. O tom avelã é perfeito, pois apresenta um loiro escuro iluminado com reflexos dourados e acobreados, um charme! 

Modelo tirando foto com um cabelo loiro avelã
Fonte: Wallhere
Mostrando o tom do cabelo loiro
Fonte: Southern Living
Cabelo na cor loiro avelã
Fonte: Peachstockholm

Ruivo Nude

Tom sutil, levemente apagado, podem ou não ter pigmento rosado na composição. O ruivo nude é personalizado de acordo com o tom de pele de cada pessoa.  

Jovem posando para foto de seu cabelo cacheado na cor ruivo nude
Fonte: Beautiful Red Head Oftheday
Foto mostrando a finalização da coloração do cabelo no tom ruivo
Fonte; Pinterest
Cabelo ruivo nude
Fonte: Wattpad.

French Balayage

É a técnica que deixa a raiz esfumada e ilumina toda a extensão dos fios. O tom doce de leite é a grande aposta do outono/inverno para iluminar, sem ser muito radical.  

Mulher posando para fotos com cabelos loiros contornando seu rosto
Fonte: Allthingshair
Mechas claras em cabelo loiro escuro
Fonte: etsy
Mulher de costa mostrando cabelo com ombre hair loiro
Fonte: Tic85
Modelo mostrando o cabelo cacheado  com a técnica French Balayage
Fonte: Short Haircuts Models

Contorno de Cabelo

Técnica que traz luz aos cabelos e brinca com os tons. Trabalho personalizado de acordo com o formato do seu rosto, comprimento e tipo de cabelo. A proposta deixa traz volume e profundidade às madeixas. 

Foto de rosto mostrando o cabelo escuro com contorno loiro
Fonte: Pinterest
Moça com as mãos na cabeça fazendo o balanço do cabelo para foto
Fonte; Latest Hairstyles

Coloridos

Para quem gosta de ousar, cores fortes e vibrantes ao estilo neon serão boas opções, além dos tons de unicórnio e do tradicional rosa e suas mil e uma nuances.  

Cabelo colorido de azul e rosa
Fonte: Pinterest
Técnica de coloração unicórnio nas cores azul, rosa e cinza
Fonte: Weheartit
Cabelo pintando meio a meio com as cores laranja e rosa

Fonte: Pinterest
Modelo com maquiagem verde e cabelo vermelho neon
Fonte: Pinterest
Foto de uma jovem com coloração de cabelos em degradê das cores rosa e laranja
Fonte: Michair
Cabelo rapado na lateral e o restante nas cores verde neon e laranja
Fonte: Blog.Tattoo2me
Modelo com o cabelo dread nas colorido
Fonte: Wattpad
Moça segurando cabelo curto e colorido
Fonte: Toofast

Dica extra

Para valorizar ainda mais a cor do seu cabelo, fique atenta ao penteado. Fios com mechas, ombre hair e balayage ganham destaque com as tranças personalizadas e se você tiver ou fizer cachos, já os tons fechados e escuros ganham ainda mais brilho quando são alisados.  

Noiva com penteado com cachos na lateral
Fonte: Blackhairtribe
Eve Hairstyles com um penteado simples
Fonte: Thehairstyler
Jennifer Lopez usando o penteado rabo de cavalo alto.
Fonte: Ask the Pro Stylist
Cabelo colorido com a metade trançado
Fonte: Shorthairstyles
Vários modelos de tranças em um cabelo colorido
Fonte: Ivoryandbeau
Tranças até a metade do cabelo no tom escuro
Fonte: Curso Penteados

Agora que você já conhece as cores de cabelo que farão sucesso nesse outono/inverno é só correr pro salão e arrasar. Conta pra gente qual foi a sua preferida? 

Tags

Deixe seu comentário