Com o verão batendo a porta (e cada vez mais quente, diga-se de passagem) a vontade de vestir sapatos fechados, ou saltos altos, é praticamente nula. Os pezinhos pedem respiro e conforto.
Mas é então que surge a pergunta: é possível transmitir elegância usando a peça? O receio de parecer desleixada ou descontraída demais, acaba por, muitas vezes, nos fazer guardar de volta as sandálias rasteiras e encarar saltos e outras peças mais formais. Mas não precisa ser assim.
É super possível usar a peça e manter a classe, mesmo em ambientes mais sisudos.
Mas afinal, como usar?
Embora não existam “fórmulas” exatas, existem sim, muitas maneiras de usar rasteirinha e ficar elegante.
A primeira delas é priorizar algumas composições de looks que possam “balancear” a descontração trazida pela rasteira.
Como trata-se de um estilo de calçado mais casual e confortável, que naturalmente remete a informalidade, o ideal para que se mantenha a áurea de elegância no look, é que venha balanceado com peças menos descontraídas. Ou seja, se a ocasião não é lá muito informal, opte por combinar a rasteirinha com peças de alfaiataria, por exemplo.
Outra dica é evitar looks de malha, ou de modelagens muito soltas, pois isso pode comprometer a ideia de elegância.
Como usar vestido midi com rasteirinha
Outra dúvida bastante comum, é sobre como usar a rasteirinha feminina com vestido midi. Isso porque algumas pessoas, dependendo do tipo físico, podem sentir a silhueta um pouco “achatada”, e não se sentirem bem com isso.
Na realidade, é bem possível equilibrar alguns detalhes a fim de evitar esta sensação.
Um dos pontos de atenção que podem ajudar, é optar por vestidos de cor lisa. Algumas estampas podem trazer um pouco de “confusão visual”, e comprometer o efeito alongado do vestido.
Quanto a rasteira, para combinar com o vestido midi, evite as amarrações no tornozelo. Isso porque, uma vez que a área de pele das pernas à mostra não é muito extensa, o fato de escondê-la quase por completo, pode dar a impressão de pernas mais curtas, ou de silhueta achatada.
A mesma regra vale para saias midi, ou calças pantacourts mais soltas.
Qual calça usar com rasteirinha?
Muitas moças gostam de usar calça flare com rasteirinha e, embora seja possível combiná-las, é recomendável alguma atenção a proporção.
É interessante que a calça flare não seja muito curta, nem muito comprida: o comprimento faz toda a diferença nesta combinação.
Uma dica bacana para quem é fã das flares, é que ela seja de cintura alta, para criar um efeito mais alongado no look.
Outra dica é optar pelos modelos flatform (aqueles de solado com altura uniforme, porém mais altos), que dão um pouco mais de altura a composição – além de estarem super em alta!
Calça jeans com rasteirinha
A dupla é a rainha da praticidade e conforto! A maioria das mulheres possui as duas peças no armário, e já as usou juntas, nenhum segredo até aqui.
Porém, se a ideia é criar um look elegante, alguns detalhes devem ser observados.
O primeiro deles é o comprimento da calça: o ideal é o que o jeans não passe da altura daquele ossinho dos tornozelos, criando um pequeno espaço entre a rasteira e a barra da calça.
Como usar rasteirinha com calça
Quanto a modelagem das calças em geral (não apenas as jeans), uma dica é procurar os extremos: vá de skinny ou pantacourts, e contraste sempre a parte de cima do look.
Por exemplo, se optar pela calça skinny, a parte de cima deve sem mais solta. Já se optar pela pantacourt, ou outra modelagem de calça mais larga, é interessante que a parte de cima seja mais ajustada.
Isso cria um efeito de proporção bonito, e transmite mais elegância na composição total do look.
Como usar rasteirinha de amarrar na perna
Outra dúvida comum é sobre as rasteirinhas de amarrar, aquelas que ficam um pouquinho mais altas na perna. A dúvida surge pois muitas moças pensam que só quem tem as pernas bem finas podem usar a peça. Mas não é bem assim. Embora as rasteirinhas de amarrar nas pernas possam provocar o efeito mais “achatado”, se alguns cuidados forem tomados, podem (e devem!) ser usadas por todas.
Como as rasteirinhas de amarrar escondem a parte geralmente mais fina das pernas, que são os tornozelos, é legal deixar uma área maior a mostra para compensar. Que tal arriscar um comprimento um mais curto?
Para não perder a ideia de elegância, não é preciso exagerar, mas o fato de manter mais pele a mostra, já fará uma grande diferença no efeito na silhueta, deixando-a mais alongada e simétrica.
Funciona também com shorts soltos de alfaiataria ou tecidos como linho.
Lançamentos
O verão 2021 chegou cheio de novidades.
Na nossa loja de calçados você encontra todos os lançamentos, como as rasteirinhas femininas com pedras, as de amarração, as flatforms e muito mais. Tudo para encarar o verão com muito conforto e elegância.
Gostou das dicas? Veja mais modelos!
Qual modelo de rasteirinha não pode faltar no seu guarda-roupas? Compartilhe com a gente.
Categorias
Comentários perfeito!!!!!