SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

No inverno ou verão, a bota cano curto confere ao visual um charme a mais. Mas será que todas sabem como usar bota de cano curto sem tropeçar nas combinações? No post de hoje elaboramos 8 dicas para usar esse item-chave do armário feminino em looks perfeitos.

Como usar bota cano curto

Bota de cano de curto é indispensável no guarda-roupa das mulheres de bom gosto, que valorizam a versatilidades das peças e não abrem mão do estilo próprio. Mas é fundamental saber como usar bota de cano curto antes de arriscar num modelo que não tem nada a ver com seu estilo.

A botinha de cano curto é tão versátil que pode ser usada o ano todo. Nos dias mais quentes, basta combinar com vestidos soltinhos, shorts e saias que o look dia fica super moderno. Com uma boa imaginação é possível criar looks incríveis e modernos com elas.

Dá pra investir em produções básicas, com jeans e camiseta, ou em looks mais elegantes, com vestido e botinha de salto. Têm modelos para todos os gostos, clássicas, com salto, brilho, com franjas, tachas e estampas, o importante é saber como usar bota cano curto.

Vamos te ajudar a usar essa peça certeira em 8 dicas.

1. Bota de cano curto com saia

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

A dica é quanto mais curta a saia, mais a silhueta ficará alongada. Para um visual romântico, com uma pegada moderninha, a combinação botinha cano curto + saia é certeira. Em dias mais frios não abra mão de saias longas e/ou meias-calças.

Lembre-se que a meia precisa ser da mesma cor da bota ou da saia para criar o efeito alongado. Assim como usar bota cano curto marrom vai combinar bem com saia ou meia-calça marrom ou num tom parecido com o da bota.

Esse estilo combina com botas com franjas, fivelas e tachas.

2. Bota de cano curto com franja

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

As botas em tons terrosos e com franjas tornam o look mais moderno e combinam com calças, vestidos, shorts e saias.

Atenção para não exagerar nos acessórios, a composição com esse tipo de bota deve ser mais suave. Menos é mais para manter o look mais limpo, pois o que deve chamar a atenção é a bota.

3. Como usar bota cano curto com calça jeans

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

Embora básico, o jeans é confortável, prático e perfeito look para usar com bota cano curto,  especialmente com o modelo de calça skinny, que ajuda a alongar a silhueta.

Porém, para dar o efeito de silhueta alongada, aposte em bota com calça jeans do mesmo tom. Calças escuras combinam com botas escuras.

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

Outra dica bacana sobre como usar bota cano curto com calça jeans é obrar a barra da calça e deixar à mostra um pedaço da panturrilha ou o tornozelo.

4. Como usar bota cano curto com shorts

Como usar bota cano curto: 8 dicas para arrasar!

Para compor com shorts, considere que a peça tende a deixar o look mais informal, pois vem do universo esportivo. Com short jeans fica bem casual, mas se a proposta é um visual versátil e sofisticado, então a melhor opção é o short com tecido e corte de alfaiataria e botinhas com salto que são ótimas para looks casuais e sofisticados.

5. Vestido com bota cano curto

Como usar bota de cano curto: 8 dicas para arrasar!

Vestidos para usar com bota cano curto são sinônimos de visual feminino com personalidade.

Tecidos nobres deixar o look mais elegante, já os decotes ou recortes estratégicos e assimétricos tornam o visual mais moderno.

A escolha da bota vai depender do estilo e da ocasião, mas vale quase tudo, exceto “sapatilha”. Vale bota metalizada, com salto, sem salto, com salto de madeira ou acrílico, ou de verniz.

6. Bota de cano curto em looks elegantes

Como usar bota cano curto: 8 dicas para arrasar!

Aqui, as botinhas de cano curto podem ser combinadas com looks mais arrumadinhos para a balada ou até para um jantar. Com salto, tachas ou franjas, mas preste atenção ao estado de conservação do calçado, que deve ser limpinho e bem cuidado.

7. Como usar bota cano curto com calça

Como usar bota cano curto: 8 dicas para arrasar!

Sinônimo de conforto, a calça legging é sempre uma ótima opção para trocar o jeans. A bota cano curto com calça legging e blazer criam um look mais formal, dá até para usar um vestido por cima que fica super charmoso.  Para looks mais estilosos aposte em legging com bota de salto.

Mas lembre-se que entre as dicas de como usar bota cano curto com calça leggin é cobrir o bumbum para não tornar o look vulgar. Casacos compridos e túnicas são excelentes aliados e ainda ajudam a alongar a silhueta.

8. Como usar bota cano curto com salto

De madeira, acrílico, finos, médios, grossos etc tem uma variedade grande, mas tudo depende do modelo da bota.

Assim como a sandália de salto grosso meia pata, a bota de cano curto com salto vai bem com calças flare, pantacourt e legging.

Gostou das dicas? Então aproveite para escolher a botinha cano curto pra chamar de sua e arrasar por aí.

Tags

Um comentário

  1. Neusa utsumi disse:

    Uau os produtos são um arraso,adorei todas as dicas

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.