SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

Se a moda é destroyed, vamos mostrar como desfiar calça jeans e dar uma cara nova à essa peça tão querida. Também vamos mostrar maneiras simples e práticas de customizar calça jeans. . Preparada? Então mãos à obra!

Vamos te apresentar 5 formas de como desfiar calça jeans, no estilo “faça você mesma”:

  • Com descosturador;
  • Ralador ou lâmina de barbear;
  • Lixa de parede ou de unha;
  • Tesoura e pinça;
  • Tesoura e papelão.

Ficou curiosa? Continue aqui com a gente. 

Como desfiar uma calça jeans

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

 

Sandália Salto Lara possui um visual moderno e cheio de elegância.

quero esse sapato branco

O efeito desfiado em calças blue jeans ou na calça branca está na moda e não é difícil de fazer. Veja  agora looks com calça jeans desfiada inspiradores e cinco maneiras de conseguir o resultado usando apenas criatividade e alguns itens de casa como instrumento de trabalho.

1. Como desfiar jeans com descosturador?

Para desfiar calça jeans use qualquer objeto com ponta afiada, tipo faca, para cortar a calça e com o mesmo objeto posicionado verticalmente em relação à perna da calça inicie o desfilamento de cima para baixo.

2. Desfiar calça jeans com ralador ou lamina de barbear?

Passe a lamina ou o ralador na perna da calça incansavelmente, de cima para baixo, até que tecido comece a rasgar.

3. Como desfiar calça jeans com lixa de parede ou lixa de unha?

Funciona da mesma maneira que o ralador e a lâmina, esfregando sobre a calça, de cima para baixo, até que o tecido fique bem desgastado. Faça nas pernas, na altura dos bolsos e também na barra. Fica super estiloso e moderno.

Para desfiar ou dar aquele toque de envelhecido à calça jeans, use uma lixa para esfregar sobre o local que pretende desgastar, em movimentos de cima pra baixo.

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

Sandália Salto Baixo Vizzano ideal para compor o seu look com beleza, estilo e sofisticação.

quero esse sapato branco

4. Desfiar calça jeans com tesoura e pinça?

Com a tesoura, faça pequenos cortes ao longo da perna da calça, em seguida, use a pinça para desfiar o corte. De maneira aleatória, pince o tecido e aos poucos os fios vão se soltar para dar o efeito da calça desfiada.

5. Como desfiar calça jeans com faca e papelão?

O papelão deve ser colocado dentro calça para não atingir a parte de trás de onde se pretende rasgar ou desfiar. De maneira horizontal, passe a faca afiada várias vezes, até que o tecido rasgue.

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

All Star Branco une estilo e modernidade, combinando com looks desde o básico até o mais clássico.

quero esse sapato branco

Nas cinco maneiras, você vai precisar apoiar a calça numa base bem firme. E muito cuidado para não se ferir, amiga!

Como desfiar barra de calça jeans

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

Scarpin Feminino Lara além de estiloso é extremamente confortável.

quero esse sapato branco

Calça jeans desfiada na barra está na moda e você também pode fazer o desfilamento em casa. Uma das maneiras mais simples é, primeiro, soltar a bainha (acabamento da barra) da calça jeans com a ajuda de um desfaz ponto ou tesourinha com ponta e até um estilete. 

Depois, comece a puxar o fio do tecido, com a própria tesourinha ou um garfo, e desfie até o comprimento desejado. Pronto, você já tem a a barra desfiada perfeita! 

Esse estilo mais despojado que a calça com barra desfiada cria, fica super bacana com flats, mules, sapatilhas, anabela, saltos e sapatênis .

Como cortar calça jeans para fazer shorts desfiado

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

All Star Cano Alto extremamente moderno e combina com diversos visuais.

quero esse sapato branco

Quer transformar a calça jeans em um short desfiado? Uma forma simples e fácil de aprender como cortar calça jeans para fazer um shorts que seja sua cara é começar escolhendo aquela calça que serve certinho no bumbum, coxa e quadril. Fique atenta, pois calça larga vai se transformar em short largo, calça justa em short justo.

  • Se a calça é nova ou pouco usada, é aconselhável lavar antes de continuar o procedimento, para que ela não encolha depois de cortada, tornando o short muito curto.
  • Escolha o comprimento do short e faça uma marcação ainda no corpo. 

Se quiser uma bermuda mais confortável, opte por calça mais larga, mas se a ideia é bermudinha mais justa, então deve cortar uma calça justa nas coxas e joelhos.

bermuda jeans desfiada

Fonte: Pinterest.

O clássico vai até 7,5 a 12,5cm acima dos joelhos, tem estilo versátil, pois dá pra montar looks sofisticados e despojados. Calças soltas e justas dão um bom resultado para o estilo clássico.

Curto tem de 5 a 7,5cm de comprimento nas coxas. São perfeitos para a praia, principalmente combinados a um top bonitinho de biquíni. Calças justas transformadas dão certo com esse modelo de short.

Como desfiar calça jeans 5 maneiras fáceis7

All Star Converse Preto já deixou muitas gerações na moda e voltou com tudo para deixar seus pés mais confortáveis e estilosos.

quero esse sapato branco

  • Vista a calça. Use giz ou um alfinete-de-dama para marcar onde você planeja fazer o corte. Tire a calça depois de marcar o local. Acrescente certa de 1,5 cm a mais no corte, pois o short vai encolher depois de fazer a barra desfiada.
  • Sobre uma superfície lisa e firme, alinhe uma régua à marca de giz. Vire um pouco pra cima, em direção à parte de fora da calça, e trace o corte suavemente com giz. Faça o mesmo na outra perna.
  • As marcações do corte devem se encontrar abaixo do cavalo da calça, formando um “V”, assim o resultado fica mais bonito que o reto.
  • Corte o short, cuidadosamente, sobre a linha marcada. Se cortar meio torto, não se preocupe, pois a barra desfiada disfarça as imperfeições do corte.
  • Para conseguir o efeito clássico desfiado, depois do corte você vai precisar colocar o short pra lavar na maquina, no ciclo regular para fazer um desfiado bonito. Se você quiser que fique mais desfiado, repita o ciclo de lavagem e secagem.
  • Para evitar que o short encurte demais, lave e seque até o desfiado desejado e costure ao redor das pernas acima de onde o desfiado encontra o brim.

Como consertar calça jeans desfiada

Rasgos exagerados e desfiados em excesso podem estragar o visual. Mas, calma, é possível recuperar, vamos mostrar como consertar calça jeans desfiada com um truque simples usando um pedaço de tecido chamado entretela, que compra em bazares e armarinhos, ele é firme e tem uma espécie de cola.

  • Com o jeans do avesso, corte o pedaço da entretela um pouco maior que o rasgo que quer consertar e cole a parte com brilho da entretela sobre esse rasgo. Antes de colar, é interessante alinhar os fios.
  • Em seguida, passe o ferro quente a vapor em cima da entretela, com pressão.

Como desfiar calça jeans: 5 maneiras fáceis

Pronto! O efeito rasgado ou excessivamente desfiado vai amenizar bastante.

Gostou das dicas de como desfiar calça jeans e dos looks para de inspirar? Então mãos à obra para transformar o seu jeans.

Leia também: Como customizar jaqueta jeans 7 ideias incríveis

Tags

Um comentário

  1. Andréia Meirelles Vieira disse:

    Adorei as dicas…

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.